Back To Top

13 de janeiro de 2026

Como embalar massas congeladas?

Empreenda com refeições pré-prontas e conquiste o paladar dos clientes pelo sabor e a praticidade de seus produtos.

Mesmo com uma rotina agitada, comer pratos saborosos é indispensável para muitas pessoas. Por isso, empreender com refeições pré-prontas e massas congeladas é uma grande oportunidade para estruturar um negócio promissor.

Pensando nisso, o Blog Cetro apresenta as melhores formas de embalar massas para venda, garantindo que o sabor, o aroma e a textura de seu produto sejam preservados. Confira:

Todas as massas podem ser congeladas?

A maioria das receitas pode ser congelada, mas cada tipo de preparo precisa de um cuidado específico. Por exemplo, se os pratos forem montados e congelados com massa crua, sua durabilidade é estendida em relação aos preparados com massa cozida.

Entretanto, eles precisam ir ao fogo para serem consumidos. Já as refeições pré-prontas podem ser apenas aquecidas ou gratinadas e, por isso, são mais procuradas no mercado.

Essa praticidade é uma peça-chave para conectar o cliente ao seu negócio. Apresente seu produto como uma solução fácil e saborosa para refeições individuais ou em família e os consumidores terão um motivo para experimentá-lo.

Entre lasanhas, nhoques, raviólis, capeletes, rondeles, macarrões, pizzas e tortas, não faltam opções para comercializar. Escolha os tipos de massas e recheios mais requisitados, como receitas clássicas, veganas, fitness e gourmet, e torne seu negócio uma referência gastronômica!

Saiba mais sobre os benefícios das comidas congeladas clicando aqui!

Congelar massas com ou sem molho?

Para alguns pratos de massas pré-prontas e recheadas, como as lasanhas, congelar sem o molho é pouco prático ou ainda inviável. Por outro lado, fazer essa separação pode ser muito benéfico para o consumidor, já que ele pode ampliar suas combinações ou utilizar um molho alternativo. É uma opção ideal para agradar a todos os gostos!

Para pratos feitos ao sugo ou à bolonhesa, congelar a massa com o molho é mais fácil, pois eles são mais versáteis e resistentes ao congelamento. Enquanto os molhos brancos precisam de mais cuidado ao congelar e reaquecer.

Qual é a melhor forma para embalar massas congeladas?

Depois de definir as receitas de seu cardápio, a embalagem é outra escolha muito importante. Ela deve comportar as porções com segurança, facilitar o consumo e auxiliar o armazenamento.

Veja, a seguir, as melhores opções de embalagens para comercializar suas massas e refeições pré-prontas. Conheça também as máquinas ideais para acelerar sua produção:

Bandejas

Para as massas com molhos, o uso de bandejas é o mais comum, pois elas funcionam muito bem para o consumo individual ou familiar. Em formato de marmitas congeladas, os clientes podem aquecer a refeição pré-pronta e comer dentro da própria embalagem. Extremamente prático!

Com a Seladora de Bandejas com Molde Customizável CMSM T-170 T, você assegura um embalo rápido e a vedação perfeita de seus produtos, facilitando sua rotina produtiva. Já a Seladora a Vácuo Semiautomática de Bandejas CTVS 450 P traz ainda mais agilidade: seu datador garante marcações de validade cruciais para venda!

Imagem da Seladora a Vácuo de Bancada CCVS 260 T da Cetro.
(Créditos: Comunicação/CETRO)

Embalagens a vácuo

O embalo a vácuo também é bem prático e eficiente. Com a retirada do ar da embalagem, a massa crua pode ser congelada por meses. Ou seja, isso permite que seu cliente tenha sempre à mão uma oportunidade para cozinhar algo delicioso. Cada massa enrolada, recheada, em fios ou pedaços, é conservada para o preparo.

Massas com molho podem também ser embaladas a vácuo, contribuindo para um armazenamento compacto e organizado. Para saber mais sobre as principais seladoras a vácuo do mercado e conferir 05 dicas de uso, clique aqui!

Lucrar com refeições congeladas é massa!

Se você estava em dúvida sobre empreender com massas congeladas ou ampliar seu portfólio de refeições pré-prontas, saiba que esse é o momento certo. Aproveite a popularidade desses pratos para fazer seu negócio crescer e ser reconhecido pelo sabor irresistível de suas receitas de origem italiana ou oriental.

E não se esqueça: se seus produtos são preparados com massa fresca ou pré-pronta de maneira artesanal, deixe isso evidente nas embalagens, pois esse é seu diferencial!

Para mais dicas do Blog Cetro, confira outros artigos desenvolvidos exclusivamente para empreendedores que desejam acelerar em direção ao sucesso!


Quer mais uma opção de massa para empreender? Confira os primeiros passos para lucrar com pastéis!

Prev Post

Sua casa ainda melhor com a Cetro!

Next Post

Saúde Mental em Pauta no Janeiro Branco

post-bars

Leave a Comment