Acesse a Loja

Saber como pedir orçamentos de maneira correta e clara pode fazer uma enorme diferença na hora das compras para seu estabelecimento. Por isso, alguns detalhes merecem atenção e não podem ser esquecidos.

Mas também é necessário ter cautela e verificar as opções disponíveis.

Acompanhe o nosso artigo abaixo e aprenda como pedir um orçamento para agilizar suas compras.

Como pedir orçamentos?

O momento das compras sempre exige muita análise e cautela. É importante ter certeza daquilo que será comprado, das quantidades e dos prazos para cada entrega. Porém, ainda que tudo esteja certo no planejamento do mês, saber como pedir orçamento para os fornecedores é essencial.

No caso de trabalhar com um fornecedor fixo, o provável é que o orçamento não mude muito. Mas em casos de algum pedido orçamentário emergencial (reformas, manutenção, novos equipamentos), o documento deverá ser feito do zero para garantir a assertividade nas informações.

O que não pode faltar

Monte seu pedido de orçamento com o máximo de informações básicas que conseguir. O ideal é deixar, ainda que resumido, o mais completo possível para garantir uma compra certa. Adicione:

  • nome do estabelecimento ou da pessoa que será responsável pela compra;
  • tipo do estabelecimento;
  • espécie de produto a ser orçado;
  • o produto;
  • quantidade;
  • prazo de entrega.

Caso deseje, você pode até mesmo se antecipar e pedir informações sobre o pagamento, principalmente as condições disponíveis e também como poderá realizar a quitação dos produtos ou serviços.

No caso de ser um serviço, é importante entender que, a não ser que já seja de prévio conhecimento do estabelecimento, deverá haver antes uma visita para certificar o contratado e o contratante do que deve ser feito.

Mas, não adianta, por exemplo, orçar um conserto de fogão sem saber ao certo qual o problema, certo?

Antes deverá orçar uma visita técnica e, então, pedir três ou quatro orçamentos de empresas diferentes para comparar os valores do serviço de manutenção.

Como selecionar um orçamento?

Primeiramente, ao selecionar um orçamento, você deve comparar o valor oferecido à qualidade e idoneidade da empresa que fornecerá o produto ou serviço. Empresas conhecidas podem ser mais caras, mas às vezes terão opções melhores ou trabalhadores mais capacitados para um ou outro procedimento.

Por isso, pesquise muito!

Selecione no máximo cinco opções e, ao recebê-los, leve em conta também o prazo estipulado para entrega ou realização do serviço. Principalmente no caso de pedidos de produtos, sair do prazo pode ser um problema.

E se você quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país, saiba que a Cetro oferece soluções completas para automatizar sua produção de maneira prática e rápida.

Continue acompanhando o Blog da Cetro para novos conteúdos que podem contribuir com seu crescimento pessoal, profissional e empresarial.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *