Acesse a Loja

A pasta de amendoim está cada vez mais em alta para a alimentação saudável. Mas será que ela é mesmo um alimento nutritivo e de qualidade para quem quer se alimentar bem?

A pasta de amendoim ou o creme de amendoim como é conhecido em alguns lugares é, sim, um dos alimentos mais nutritivos e saudáveis, se produzidos e se consumidos da maneira correta. Pastas naturais e integrais, são produzidas sem adição de açúcar, a partir da moagem dos grãos de amendoim já torrados.

Mas a pasta de amendoim não possui muita gordura?

Sim. Mas o que poucos sabem é que as gorduras são essenciais para a alimentação do ser humano, o problema é a ingestão em grandes quantidades e se essa gordura faz bem para o organismo. Ou seja, se consumida em quantidades medias e não abusivas, a pasta de amendoim será benéfica para o organismo, já que a gordura nela contida é saudável.

Como fazer uma pasta de amendoim saudável para venda?

A pasta de amendoim deve ser feita por moinhos de alta potência, já que os grãos são de alta densidade e máquinas de baixa rotação não tem capacidade de triturar. Para o alimento sair da máquina com alta qualidade, também é necessário que a moagem seja feita em etapas e de acordo com a espessura desejada, o amendoim seja processado mais de uma vez, até que a pasta chegue na textura ideal.

Somente a pasta pura é saudável?

Não. Para o alimento ser ainda mais nutritivo, podem ser acrescentados óleos, e outros ingredientes que não tem dano ao alimento e a saúde de quem come, que modificam a textura do alimento.

Fique por dentro desta e de outras dicas e curiosidades, no blog da Cetro. Ou acesse o nosso site, e fique por dentro de todos os nossos produtos.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *