Acesse a Loja

Em épocas de crise, é sempre necessário estar atento ao movimento do mercado e também renovar seus produtos, para que o seu negócio se mantenha de acordo com aquilo que seus potenciais clientes esperam e desejam.

Quando uma empresa se mantém estável em momentos de crise não necessariamente isso significa que não foram criados diferenciais ou medidas foram tomadas durante o período, pelo contrário, já que o natural é que nestes momentos o natural seja perder espaço de mercado ou que a média de faturamento tenha uma queda.

E quando se planejam medidas para que uma empresa mantenha seu valor e seus ganhos durante a crise, alguns tipos de investimentos podem ser feitos, assim como a economia em algumas áreas e custos fixos.

Qual máquina é capaz de agregar valor aos meus processos?

Máquinas que agregam valor podem ser identificadas de duas maneiras, são elas:

  • Máquinas que aumentam a produtividade da sua linha

Essas máquinas estão completamente ligadas a automação, garantindo alta produtividade em processos normalmente complicados e que envolvem alguns processos. Se encaixam nesse exemplo as envasadora, dosadoras, empacotadoras, FlowPacks, Fechadoras de Caixas.

  • Máquinas que tem a capacidade de implementar processos que ainda não eram feitos.

Se encaixam nesse exemplo as seladoras a vácuo, que levam um produto embalado de forma diferente ao seu mix, descascadoras que dá a possibilidade da inserção de um produto com o qual ainda não era trabalhado.

Em tempos difíceis devemos investir ou poupar?

É claro que os riscos de um investimento em momentos difíceis sejam ainda maiores, porém eles podem significar um recomeço ou uma virada de página e acabam separando aqueles que são tomados pela crise daqueles que as superam. A frase clichê “Toda crise é também um momento de oportunidade!” é algo sempre a se pensar, não existe um nicho de mercado que zera seu faturamento em um ano, logo, a receita que era investida por inúmeros clientes, pode estar indo para outras demandas, por que não pode ser você?  Com investimentos corretos, na medida certa, diminuindo o risco e criando algo inovador, ela com certeza irá.

Fique ligado no Blog da Cetro e veja dicas que podem mudar a maneira que a sua empresa produz e investe seus recursos!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *