Acesse a Loja

Os carros voadores e o teletransporte talvez ainda sejam tecnologias fora da realidade, não foram completamente descartadas, mas então… em que pé estamos quando o assunto é tecnologia avançada?

Nunca estivemos tão tecnológicos quanto hoje e, a partir disso, começamos a estabelecer prazos para que estas tecnologias avancem e estejam disponíveis para a sociedade o quanto antes.

São anos e anos de estudos, ideias, debates e projetos revolucionários com base de investimentos cada vez mais milionários (ou bilionários), onde grandes atores do cenário global, como marcas, empresas e ou pessoas influentes no mundo da inovação e transformação tentam garantir possíveis acessos a sociedade.

O futuro é incerto, porém altamente apreensivo, se tornando cada vez mais aguardado para quem espera um dia poder usufruir das mais diversas e avançadas tecnologias e ainda com a esperança de se tornarem super acessíveis.

O metaverso pode ser a alternativa para uma realidade aumentada e totalmente virtual

O Metaverso, por exemplo, pode estar encabeçando uma geração de possibilidades, inserindo pessoas comuns em realidades virtuais com diversas maneiras de “ser” e infinitas visões de mundo dentro de um mundo inteiramente virtual.

A inteligência artificial vem sendo aperfeiçoada para, um dia, reduzir cargas de trabalho em diversos departamentos dependentes de ações humanas. A I.A. é muito conhecida pela sua dominância em aplicativos de navegação, reconhecimento de imagens e vozes e caminha para integrar processos de análise de dados de usuários e consumidores de tecnologia, afim de potencializar buscas de determinados assuntos de interesses mútuos.

Echo Dot com assistente de voz Alexa, a “secretária” individual da Amazon, é umas das mais inteligentes inteligências artificiais de reconhecimento de voz do mundo.

Após o longo período da pandemia, é correto afirmar que utilizamos muito mais itens tecnológicos para nos comunicar, trabalhar e viver nessa realidade impactante. É fato que todo tipo de tecnologia foi aperfeiçoada com o intuito de facilitar essas ações, como softwares de comunicação consistentes, pensando que muitos trabalhos passaram a ter presenças remotas por conta do distanciamento social.

Se pensarmos que grandes marcas não dependem mais de comerciais na TV e revistas para se promoverem, entendemos que a internet concentra as principais tendências e é a principal forma de exposição destas marcas ao sucesso de seus algoritmos.

O marketing avança através de tecnologias consistentes e, hoje, está presente na realidade de parte da vida de muita gente, como redes sociais, realidade aumentada, realidade virtual, pagamentos digitais, buscas inteligentes por voz, vídeos e até mesmo o Metaverso, muito esperado e visto com grande potencial para atender a grandes corporações e vislumbrar um mundo, literalmente, cheio de oportunidades virtuais, colaborando para que pessoas interajam em um mesmo ambiente virtual, mas distantes no mundo real.

Os influenciadores também são peças importantes para adequação de marcas ao público e, consequentemente, engajar muitos produtos ao gosto da população.

Rede 5G já é uma realidade ao usuário comum

São pessoas que utilizam de suas imagens para promover novidades de marcas mundialmente conhecidas. Uma grande tendência ao longo que, se o uso contínuo de aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores, tablets e atém mesmo computadores de bordo de carros forem levados em consideração.

Apesar de grandes evoluções, a tecnologia avança de acordo com bons e generosos investimentos que atingem números incabíveis, porém necessários a fim de sanar necessidades existentes ou mesmo para progredir com pioneirismo em relação aos produtos lançados por concorrentes.

Um bom exemplo que pode unir tudo de forma gradativa são os celulares cada vez mais propensos a garantir ao usuário experiências futurísticas, como zoom óptico, câmeras sob a tela, carregamentos ultrarrápidos, altas taxas de atualização e o próprio 5G, que cada vez mais toma conta das novas tendências “muito necessárias” que facilitam cada vez mais a usabilidade de eletrônicos no mundo e a agilidade na busca de dados e informações.

Tantos recursos em desenvolvimento, como machine learning, blockchain e automação podem ser um caminho para retomada econômica já que vivemos em uma constante instabilidade desde o início da pandemia.

Cada empresa com potencial de uso alguma dessas tecnologias tem muito a oferecer e cabe a essas corporações extraírem o melhor delas, pois a maioria tende a estimular a capacitação dos profissionais de T.I., sendo necessária a capacitação e treinamentos para melhor posicionamento da organização e para que consigam acompanhar a evolução e a modernização.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.