Acesse a Loja

As possibilidades de conquistar algo que almejamos depende exclusivamente de nós, mas estas conquistas muitas vezes são frutos de hábitos que nos torna, cada vez mais, vencedores

O Poder do Hábito, por Charless Duhigg, é um livro que intensifica a real importância dos hábitos em nossas vidas

Nossa vida é repleta de ações e hábitos que podem nos trazer felicidades momentâneas ou para todo nosso caminho. Uma vez que traçamos objetivos, buscar a conquista dessa meta se torna uma motivação para muitos.

Ao que se sabe, os hábitos variam de pessoa para pessoa, tornando-nos, humanos, pessoas que dependem muitas vezes dessas atitudes para se movimentar diante as adversidades da vida alheia.

No mundo dos negócios não seria diferente. Grandes nomes de sucesso do mundo moderno são adeptos de hábitos que ajudam a “refrescar” a mente e conciliar sonhos e conquistas. São hábitos tanto quanto comuns, mas que podem refletir sobre como encarar o dia a dia e determinar o sucesso do seu negócio.

Diferente do esporte, onde a competitividade pode ser baseada em musculatura, rendimentos, rapidez e, até mesmo, “jeitinhos”, administrar negócios é preciso encarar com inteligência e estratégia.

Podemos entender como estratégia, maneiras capazes de fazer você crescer com lucro, vencer a concorrência e diminuir as despesas. Pode parecer difícil, não existe fórmula mágica, mas com hábitos inteligentes e constantes é possível tornar este caminho mais desenvolto e prazeroso.

DISPOSIÇÃO

Ter a percepção sobre sua capacidade de estar disposto a criar rotinas, tarefas, treinos ou ações que fazem sua disciplina aumentar e, por fim, torná-las normais à medida que perceba que seus hábitos estejam naturais e te afetam positivamente.

Ao criar essas ações diárias, pessoas como você ganham a atenção pela constância e determinação. Sua gana em vencer e se destacar culmina em resultados surpreendedores no futuro, onde opiniões com intuito de te abalar já não fazem mais sentido.

Seja acordar cedo, leitura, estudo, exercícios pela manhã ou mesmo trabalho. Sua disposição deve estar relacionada ao bem-estar e em garantir o melhor uso das suas 24 horas diárias, a final todos temos os mesmos tempos do dia, mas não usamos da mesma forma.

ACEITAR RISCOS

As pessoas bem-sucedidas entendem que para conseguir mais do que a média, elas precisam arriscar mais do que a média. As vezes é preciso tomar partido e encarar desafios para alcançar o sucesso e reconhecimento.

Bill Gates
Bill Gates deixou a Universidade de Harvard para focar em seu empreedimento, a Microsoft Corporation (Foto: Academy of Achievemet)

Uma boa parte de quem empreende começa com o que tem, e muitas vezes é bem pouco. Empréstimos, venda de itens para custear processos, são exemplos de ações que podem ajudar nos primeiros resultados de início. Os riscos precisam exigir, assim como o pensamento positivo e confiança interna.

A competitividade aumenta a cada minuto e é preciso criar o hábito de conhecimentos externos. Estar ligado nas novidades e implementar no seu negócio pode ser o caminho para um sucesso repentino.

Os riscos sempre irão existir, mas não quer dizer que se deve criar ações que extravasem o senso comum. Com estudo, monitoramento e com ajuda de pessoas capacitadas, esse hábito pode gerar grandes resultados.

HÁBITOS ROTINEIROS

Para alcançarmos a excelência o hábito de criar uma rotina, ao menos saudável, deve ser focalizado em se atentar as pequenas coisas. Criadores de conteúdo para internet, por exemplo, são pessoas que, mantendo a constância de enviar vídeos todos os dias, já aumenta gradativamente sua diferença a quem encontra desculpas para não os envia diariamente.

Uma rotina equilibrada, principalmente no trabalho, cria hábitos que passarão a ser naturais e indispensáveis na vida. Aos poucos esses pequenos hábitos tendem a ganhar constantes reconhecimentos e seu negócio flui devido ao foco que sua mente é capaz de dar aos detalhes faltantes para o sucesso.

SER MERECEDOR

O pensamento positivo sempre é bem-vindo. No mundo dos negócios, gerir uma empresa tende a ser difícil e muitas vezes depende de como está o mercado. Sabendo disso, trabalhar com a mentalidade ágil e perspicaz é tão fundamental quanto trabalhar a positividade.

Ser grato ajuda a estabelecer metas realísticas e que sejam viáveis em alcançar. Você pode não mudar problemas do mundo, como fome, desemprego, guerra ou desigualdade, mas a sua parte em criar um ambiente provedor de paz e justiça pode vir a ser um hábito de impacto.

Entender que a sua estrutura, hoje, é melhor que a de ontem é fundamental. Com calma e sabedoria o seu futuro estará garantido. O hábito de pensar positivo como rotina eleva sua alta estima e desenvolve maneiras de agir com segurança e pés no chão, principalmente em uma importante tomada de decisão.

PONTOS NEGATIVOS x PONTOS POSITIVOS

Já está entendido que não será fácil. Seu sucesso depende de você e sobre como você enxerga o potencial desse fato. Suas noites em claro, trabalho duro, sacrifícios, riscos, falhas e, principalmente, rejeições, deverão servir de “escada” para seu apoio e persistência.

O hábito em enxergar os pontos negativos do desempenho ruim que seu negócio poderia gerir é altamente recomendável, a fim de conquistar experiências de tentativa e erro que serão a base de conhecimento adquirido até o sucesso.

Para cada fracasso existe um aprendizado e é esse ponto positivo do fracasso que você pode focar para melhorar os seus negócios. O fracasso é uma parte imprescindível para se chegar ao sucesso. Estabelecer prazos viáveis e coerentes com a disponibilidade de recursos que você oferece no momento pode evitar alguns fracassos, mas não é garantia de sucesso do dia para a noite.

HÁBITOS E OBJETIVOS

Objetivos como hábitos

“Para quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve”. Isso pode ser assustador caso sua empresa esteja em jogo. Tenha metas, visualize o tipo de vida que deseja, coloque na ponta lápis tudo o que pode ser atingido a curto, médio e longo prazo.

Alcançar objetivos além de extremamente disciplinar, gera o prazer do cumprimento, da capacidade interior em atingir o que quer com os seus meios e ideais. No ramo dos negócios, a tática Smart é muito identificada e sugerida aos empreendedores.

Buscar algo específico (Specefic), mensurável (Measurable), atingível (Attainable), relevante (Relevant) e temporal (Time Based) é um caminho que exige não só o objetivo em si, mas também disposição e riscos da jornada base.

O TEMPO DO RETORNO

O custo do nosso tempo é o que a gente deixar de ter quando escolhemos investi-lo em algo que não terá retorno. Ter noção de investimento e tempo é um hábito muito importante e, de fato, faz a diferença no seu futuro e no futuro de tudo que envolve e depende de você.

Este hábito irá se tornar parte da sua vida ao ponto de perceber que sua vida estará nas mãos do tempo em que você passou investindo para dar a você mesmo uma qualidade de vida melhor e confortável.

O tempo sim, é dinheiro e é nele que seu negócio deve se dedicar para alcançar objetivos. Criar estruturas fortes no mercado e na vida de quem está nessa jornada se tornará um objetivo claro, basta criar o hábito de querer viver o sucesso.

Fique ligado no blog.cetro.com.br e esteja por dentro de tudo que acontece no mundo da inovação, tecnologia, modernidade e automação para empresas e grandes indústrias.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.