Acesse a Loja

Ator e apresentador, Titto tem uma carreira sólida na TV; no mundo dos negócios o empresário ganha ainda mais espaço

Aos 35, Felipe Titto esbanja conhecimento e experiência no mundo dos negócios. O artista e milionário paulista está, hoje, entre as personalidades que mais geram lucros em empreendimentos próprios ou em sociedade.

Ele comanda negócios em diversas áreas, sendo sócio de dez empresas, como a American Life, empresa de suplementos alimentares, cuja sociedade está entre empresários como Leonardo Mello, CEO da Cetro Máquinas.

Início

Titto nasceu na periferia de São Paulo, em 1986, e retrata como difícil sua própria infância. De família humilde, viu sua mãe perder o emprego de diarista, passando noites dormindo na garagem da sua vó.

Felipe Titto e Léo Mello são parceiros de negócios
Felipe Titto e Léo Mello (CEO da Cetro Máquinas) são parceiros de negócios e juntos fundaram a American Life (Crédios: Comunicação | Cetro Máquinas)

Sabendo da necessidade de um trabalho no momento, Felipe optou por deixar os estudos, ainda na sétima série, para se dedicar a serviços em busca de dinheiro. Após passar por alguns empregos, o rapaz decide estudar culinária em Los Angeles, logo após conseguir uma bolsa de estudos para a cidade americana.

Trabalhando como garçom e cozinheiro, Titto atinge o patamar de chef de cozinha, o que dá a ele experiências que, hoje, o ajudam a trilhar com maestria seu caminho nos empreendimentos de ramo alimentício, no qual está à frente.

O ator estudou teatro durante 4 anos na Academia Brasileira de Circo e, durante sua passagem pela California, estudou e se especializou em cinema pela Lee Strasberg Theatre and Film Institute.

Em 2004, aos 18 anos, o artista ganhou a oportunidade de atuar na série protagonizada por Cláudia Rodrigues, “A Diarista”. Como efeito, o reconhecimento surgiu ao interpretar Marley na 12ª temporada da novela “Malhação”. A partir deste momento, Felipe Titto pôde desfrutar de participações em produções de grande público.

Além de atuações em novelas e filmes de cinema, ele também apresentou programas e reality shows, diversificando ainda mais sua característica ativa e criativa. Seu lado artístico, principalmente, entre novelas e filmes, foi “deixado de lado” para que pudesse focar em outro segmento da sua vida, o empreendimento.

Felipe Titto e o Mundo dos Negócios

O empresário está sempre ativo em seus segmentos – que são muitos – e dedica sua atenção aos negócios, visto que quer ampliar sua fortuna em até US$ 50 milhões. Seu sonho parece estar bem encaminhado, com mais de 10 empresas no mercado trabalhando intensamente para garantir os bons investimentos do ator.

Seu primeiro empreendimento, o Be the Best, é um centro de convivência esportiva que promove atividades culturais e do bem-estar. Entre as atividades, destaca-se algumas como circo, calistenia, parkour, cross training, entre outros.

“Sou vidrado em atividade física. Não consigo ficar um só dia sem me exercitar. As pessoas sempre me perguntam quais são os exercícios que eu costumo fazer para manter a forma. Por conta disso, decidi criar o Be The Best, um espaço que reúne todas as modalidades que eu pratico. Recomendo para que outras pessoas, adeptas do mesmo estilo que eu, também possam se exercitar”, comenta o empresário em entrevista para revista Caras em 2017.

Felipe Titto em ação para a campanha “DNA Cetro com Felipe Titto” em 2021 na matriz da Cetro Máquinas em Bauru. SP (Créditos: Comunicação | Cetro Máquinas)

Ao que se sabe, Felipe possui, além do centro esportivo, negócios como: restaurantes, salão de beleza, estúdio de tatuagem, oficina de moto, marca de comida fit, de roupas, bonés e acessórios.

Possui franquia da rede de fast food de açaí, OakBerry Acai Bowls, assim como sociedade em diversos segmentos, como a Fashion Med, empresa especialista em máscaras tecnológicas; Moove Nutrition, suplementação alimentar natural; Angel Inc., empresa de roupas, Carne Co, empresa voltada ao segmento de churrasco. Também tem participação na General Burguer, uma rede de hamburgueria artesanal.

Instagram e Mais Negócios

A rede social do influenciador conta com cerca de 5,7 milhões de seguidores, na qual dedica suas postagens ao seu life-style e mundo business. Em seu Instagram ainda é possível identificar as empresas que tem atuações, como a Agência Tittanium, especializada em agenciamento de talentos e marketing de influência.

A Cabana Home é mais um empreendimento de sucesso do ator. Localizadas em Araçoiaba da Serra-SP e Urubici-SC, as cabanas ficam alocadas em meio a mata, afastado da cidade, onde o contato com a natureza é constante ao mesmo tempo que possa desfrutar de cabanas em “bolhas” ou chalés.

American Life

Um dos mais promissores empreendimentos de Felipe Titto, a American Life reúne o que há de melhor em qualidade de suplementos, bem como em polivitamínicos para a saúde e bem-estar. A empresa ganhou porte após visita de Felipe Titto à Bauru, interior de São Paulo, onde reuniu-se a Leonardo Mello, CEO e fundador da Cetro Máquinas.

Projeto está encaminhado e promete movimentar o mercado das indústrias de suplementos no Brasil (Crédito: Comunicação | Cetro Máquinas)

A sociedade também conta com mais três empresários: Thiago Marques, Jow Sendeski e Neto Scardovelli. A empresa de suplementos terá sede na cidade de Bauru e, a princípio, poderá agregar mais de 300 vagas de emprego.

A fábrica terá investimento de mais de sete milhões de reais e já está em fase de obras. Logo após visita a matriz da Cetro para gravação de uma campanha, Titto enxergou a capacidade da gigante das máquinas para embalagens em desenvolver o ousado projeto.

Com a venda de suplementos, nutracêuticos e polivitamínicos, Felipe Titto amplia ainda mais a sua gama de investimento no mercado e passa a atuar cada vez mais em diversos setores. A vontade de evoluir é constante, mas parece que o artista não pensa em parar.

Shark Tank Brasil

Como um bom artista, Titto continua com seus trabalhos televisivos. Recentemente, passou a integrar o time do Shark Tank Brasil a partir da 6ª temporada do programa exibido pela Sony Channel. O reality busca novos talentos do mundo do empreendedorismo, que almejam a participação em sociedade de um ou mais integrantes, a fim de alavancar seus negócios.

Titto é um dos mais procurados dentro do programa. A princípio, sua vasta experiência e tamanha gama de conhecimento em setores diversificados faz dele um ótimo sócio em qualquer ramo do mercado.

Tamanho conhecimento no mundo dos negócios fez de Felipe Titto um dos milionários brasileiros mais bem sucedidos. Porém, em meio a mansão, carros de luxo e viagens de jatinho, está sua completa dedicação e foco nos trabalhos e, consequentemente, nos resultados.

Assim como Leonardo Mello, Titto construiu sua história partindo do zero e hoje mostra ao mundo como alguém engajado e disposto aos sacrifícios diários pode vencer qualquer obstáculo.

Acompanhe o Blog da Cetro e fique por dentro sobre cases de sucesso como Felipe Titto e muito mais. Além disso, aqui você tem acesso a tudo que acontece no mundo das indústrias, tecnologia, automação e inovação. Entre e confira novos artigos todos os dias.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *