Acesse a Loja

Entenda como funciona o cálculo de payback de maquinários e veja na prática como a máquina certa pode melhorar sua produção!

Quando uma empresa decide investir em novos maquinários, inúmeros fatores irão direcionar a compra. Efetividade, processos de validação, a busca pela padronização, a conquista dos benefícios da automação, o impacto da redução dos custos operacionais – o que não falta são fatores para colocar na balança. Entre os norteadores da decisão, no entanto, um aspecto sempre pesa: o payback.

Será que esse equipamento se paga? Vale a pena investir? A resposta para esses questionamentos está na ponta do lápis! É necessário fugir de conjecturas e contar com parceiros de confiança que o ajudarão a entender de uma vez por todas se o investimento que você quer fazer melhorará sua produtividade e linha operacional!

Por isso, na Cetro, profissionais capacitados acompanham empresários em sua jornada de otimização de maneira completa! Junto com a avaliação técnica, a validação prática – ou seja, o auxílio na escolha dos melhores maquinários para suas necessidades – e o agendamento de testes presenciais com as soluções, a Equipe Cetro auxilia no desenvolvimento de análises de viabilidade financeira.

Ou seja, ajudamos o empreendedor a calcular o payback dos maquinários, apresentando aos clientes a velocidade e o retorno financeiro e produtivo dos equipamentos adquiridos! Assim, ninguém fica na dúvida sobre os benefícios e o impacto real de maquinários especializados no processo de inovação e transformação de uma empresa!

Quer ver, na prática, como o processo funciona? Então, confira a visita dos profissionais da Catupiry à matriz da Cetro em Bauru – SP! Veja como, do primeiro contato e negociações iniciais com o time de vendas às visitas à fábrica da empresa em Bebedouro – SP, a otimização produtiva e a entrega da melhor jornada de parceria possível estão sempre em foco!

Agregar valor e melhorar a aparência de suas mercadorias são temas sempre presentes e discutidos pelos parceiros da Cetro. Por isso, o portfólio da empresa conta com um vasto arsenal de maquinários – afinal, atender as demandas de diferentes mercados e cadeias produtivas não é fácil. Aqui, a qualidade não está só no produto vendido, mas em comoele chega aos nossos clientes.

Por meio do trabalho de um time de colaboradores especializados – fatores como o payback de maquinários são discutidos em primeira mão para que o cliente não saia só com um maquinário eficaz, mas com a certeza de que escolheu a melhor opção para otimizar seu empreendimento!

Afinal, a melhor máquina é aquela que atende suas necessidades! Mas a compra de um máquina não existe no vácuo na realidade de uma empresa. Muito pelo contrário, o investimento em um maquinário é apenas uma parte no planejamento estratégico de um negócio, que deve ter como foco a intenção geral da organização.

Conheça o programa “Brasil Mais Produtivo” e saiba como sua empresa pode aproveitar as oportunidades de crescimento e acesso ao crédito!

Voltando ao payback de maquinários: quando o empreendedor vai comprar um equipamento, saber em quanto tempo ele terá retornos positivos – como o aumento de produtividade e a redução de custos – é imprescindível. Bem como a certeza do tempo necessário para o equipamento se pagar. Por isso, a importância de assegurar que seu parceiro está pronto para ajudá-lo do início ao fim do processo.

Na Cetro é assim e, se você está em busca de destaque no mercado, está no lugar certo! Acompanhe a experiência do empresário manauara Nilson Barreto e veja como as melhores máquinas estão disponíveis para otimizar e padronizar a linha produtiva de norte a sul do Brasil!

Mesmo com todo planejamento, estratégia e preparação possível – o mercado sempre é capaz de surpreender o empreendedor. Independentemente da escala operacional de seu negócio, às vezes, mudar o direcionamento e seus objetivos pode ser necessário.

Mesmo após escolher um planejamento estratégico, explica o livro “Planejamento estratégico: conceitos, metodologia e práticas”, mudanças podem ocorrer para que ele se desenvolva adequadamente. Às vezes, explica o autor Djalma Oliveira, isso pode motivar a mudança de algum tipo de maquinário ou mesmo, se necessário, treinamentos para os integrantes da empresa.

Afinal, um importante aspecto na hora de considerar ir adiante com um investimento é – junto a sua viabilidade econômica – seu impacto na melhoria dos serviços ou na capacidade produtiva de uma empresa. E, para atingir essa melhoria, os colaboradores devem estar aptos a usar os maquinários com segurança e eficiência, não é mesmo?

Por isso, a Cetro conta com uma equipe técnica capacitada para realizar tanto processos de assistência remota e presencial quanto treinamentos in loco! Acompanhe a viagem do colaborador Marcos Benetti até Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, para o auxílio e treinamento da equipe do Sr. Ceará da Casa de Carnes Vaca Branca.

Apostando em embalagens premium e equipamentos de qualidade como a MV-SKINPACK, nosso parceiro sul-mato-grossense aproveita uma jornada de parceria que garante o melhor atendimento da primeira ligação aos vastos processos pós-vendas!

Inúmeros processos inovativos podem melhorar um empreendimento, mas, uma vez firmado o objetivo de um negócio, é hora de botar a mão na massa e agir para tornar sua estratégia realidade.

Seja implementando processos ágeis de pagamento, como o Pix, ou acelerando processos logísticos internos – cada aspecto de um empreendimento pode ser transformado com eficiência! Embarque nessa jornada com a Cetro e encontre as melhores soluções, embalagens e o apoio técnico para otimizar seu negócio com segurança e qualidade!

Para conhecer mais histórias de empreendedores de sucesso, dicas de empreendedorismo e maquinários eficazes, confira as redes sociais da Cetro!


tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *