Conheça o valor do respeito ao cliente e conquiste o consumidor!
Quer conquistar o consumidor? Confira algumas estratégias de respeito ao cliente e conte com a Cetro para transformar seu negócio!
Ter um negócio é sempre uma missão cheia de desafios e um deles é estar à frente da concorrência. Para isso, além de garantir produtos de qualidade, conquistar o consumidor passa por implementar estratégias de respeito ao cliente.
No mercado competitivo atual apenas vender, ter um atendimento eficaz e um produto inovador, às vezes, não são fatores suficientes para cativar os consumidores, explica o estudo “Qualidade no atendimento como diferencial competitivo: um estudo de caso na empresa AlôCell” (UEPB). É essencial que as empresas saibam que o cliente é a peça fundamental de uma organização, afirma a pesquisa.
O que você tem feito para deixar seus clientes satisfeitos? Em sua 21ª edição, o estudo que dá origem ao Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, idealizada pela CX Brain, evidenciou um comportamento de consumo cada vez mais exigente em relação ao respeito ao cliente.
Afinal, qualquer falha durante a jornada de relacionamento pode ser vista como um descumprimento do acordo estabelecido entre empresa e consumidor, levando o cliente a buscar a concorrência, aponta o estudo.
Na Cetro, trabalhamos diariamente para que nossos parceiros tenham uma experiência de compra excelente e completa, proporcionando atendimentos personalizados com foco na necessidade de cada negócio – desde a criação de conteúdos informativos à assistência técnica especializada.
Quer conquistar seu consumidor? Confira algumas estratégias de respeito ao cliente e conte com a Cetro para transformar seu negócio!
Invista em um atendimento diferenciado!
O atendimento ao cliente é uma das áreas mais importantes para o crescimento de qualquer negócio. A forma como uma empresa se relaciona com seus consumidores pode fazer toda a diferença no sucesso e na reputação de uma marca.
Como aponta a pesquisa da Universidade Estadual da Paraíba, a qualidade de um atendimento surge como um diferencial, como a possibilidade de surpreender positivamente o cliente na sua experiência com o produto e com o serviço. Essa abordagem vai além do atendimento básico e pode construir relacionamentos duradouros com os consumidores, finaliza o estudo.
Mas, para isso, é preciso ter conhecimento sobre o que o consumidor espera da empresa e do produto e, a partir da informação, tomar ações para valorizar essa relação. Por isso, o investimento em inovações de processos faz parte do cotidiano Cetro, seja por meio de novas estruturas, sistemas ou mesmo de treinamentos e capacitações da equipe.
O projeto Shop and Go! é um reflexo desse olhar da empresa! Disponíveis nas unidades físicas da Cetro, a iniciativa reúne diversos itens como embalagens, máquinas portáteis, peças e insumos para vendas rápidas e práticas – uma forma de simplificar e melhorar a maneira como os clientes compram itens presencialmente nas lojas.
Investindo e dando a atenção necessária para cada negócio, a Cetro segue conquistando o mercado e o respeito ao cliente. Transformando não só máquinas e embalagens, mas também a história e o futuro dos parceiros!
Um consumidor mais exigente
A mais recente edição do relatório global “CX Trends 2023”, apresentado pela Zendesk, revela que os consumidores latino-americanos são os mais exigentes do mundo. De acordo com a pesquisa, enquanto a média global é de 52%, na América Latina, 74% dos consumidores mudariam para o concorrente devido a uma única experiência ruim.
O levantamento destacou ainda que 81% dos consumidores latino-americanos gastam mais com empresas que fornecem uma experiência interativa perfeita e integrada – 11 pontos percentuais acima da média global.
“Os últimos três anos foram de grandes desafios e incertezas. A impressão é que a pandemia mudou o jogo e o cliente, que antes já possuía altas expectativas, subiu o tom das cobranças e não espera nada menos que o excepcional”, afirma Walter Hildebrandi, CTO da Zendesk.
Satisfazer um cliente não é nada fácil. Mas em um contexto geral, adotar uma postura estratégica com respeito ao cliente e compreender a importância desse consumidor é fundamental para o crescimento de um negócio. “Saber realizar um atendimento adequado é atender de forma que seu cliente saia com sua necessidade e perspectiva atingidas”, conclui o estudo paraibano.
Na Cetro, empresários de todo o país podem contar com uma equipe de profissionais especialistas em otimizar produções e produtos, apresentando e desenvolvendo maquinários que atendem aos anseios e às carências dos mais diversos nichos de mercado.
Confira a experiência da Innova Industrial, empresa de Manaus – AM, com o atendimento personalizado da Equipe CetroX e conte, você também, com o apoio de uma empresa capaz de tornar sonhos e objetivos produtivos realidade!
Estreitando laços com seu consumidor
No final do dia, apenas vender um produto de qualidade não é suficiente para se manter em destaque. O consumidor moderno busca mais do que isso, ele busca respeito e consideração por parte das empresas. É por isso, por exemplo, que produtos com garantia estendida se destacam aos olhos do consumidor!
Afinal, a garantia serve como uma promessa da empresa ao consumidor, assegurando que o produto adquirido funcionará conforme o esperado durante um determinado período, explica o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Isso transmite uma sensação de segurança e confiança ao cliente que sabe que pode contar com a empresa caso algo dê errado.
Além disso, a garantia é um indicativo da qualidade do produto, pois sugere que a empresa confia na durabilidade e na eficiência de sua mercadoria, o que pode ser um fator decisivo para a compra.
Portanto, a garantia é mais do que apenas uma proteção contra defeitos de fabricação. É uma ferramenta poderosa para conquistar a confiança e a lealdade do consumidor, contribuindo para o sucesso e o crescimento da empresa no mercado competitivo.
No entanto, é importante ressaltar que a garantia por si só não é suficiente para conquistar o consumidor exigente. É necessário que a empresa demonstre respeito ao cliente em todas as etapas da jornada de compra. Isso inclui um atendimento eficaz e personalizado, a disponibilidade de informações claras e precisas sobre o produto e a transparência nas políticas de troca e devolução.
Na Cetro, o empreender tem suporte técnico, garantia, facilidade na compra de peças e insumos, além de diversos materiais online e gratuitos sobre seu equipamento. A Seladora a Vácuo Comercial CPVS C, por exemplo, possui 2 anos de garantia e é uma ótima solução para embalar alimentos e produtos a vácuo de maneira profissional e uniforme!
Acesse o portal e as redes sociais da empresa e saiba mais sobre as vantagens e os benefícios de uma parceria Cetro!