Fala Léo: O ímpeto da Equipe Cetro
Focar no desenvolvimento de soluções para empreendedores, micro, pequenos e médios empresários. Essa ideia pode parecer algo minúsculo quando inserido na escala continental da economia e da sociedade brasileira. No entanto, confirmamos nos números, internos e externos, o quão certo é o espírito de inquietação e inovação da empresa desde seu início. Isto ao final da primeira década da Cetro, já de olho nas próximas décadas.
Segundo o Ministério da Economia, somente em 2022, já foram abertos 1,3 milhão de novos empreendimentos. Nesse sentido, sabemos que mais do que produtos, máquinas e engrenagens, o trabalho e o empenho da Cetro dão vida a inúmeros sonhos por todo o país.
Cerca de 30% de todas as riquezas produzidas pelo país (PIB) são oriundas das MPEs. De acordo com o Atlas dos Pequenos Negócios produzido pelo SEBRAE. Elas representam ainda 54% dos empregos de carteira assinada em território nacional e são diretamente responsáveis pela movimentação de R$ 420 bilhões por ano.
A compreensão de que o ímpeto de inovação faz parte do dia a dia e do futuro da empresa é parte central da Cultura Cetro. O que torna necessário que o colaborador jamais tenha como objetivo acomodar-se em uma zona de conforto. Ao contrário, demanda rotineiramente o comprometimento com a excelência. Além do impulso de agarrar todas as oportunidades em avançar e fortalecer o papel da empresa nas cadeias produtivas de negócios brasileiros.
Vendemos soluções capazes de realizar sonhos!
A integração entre os profissionais, departamentos e unidades da Cetro se materializa em cada passo e etapa de expansão e fortalecimento da empresa no mercado. Conhecida como Lei Geral, a regulamentação do setor por meio do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (LC nº123/2006) transformou o panorama comercial e industrial brasileiro.
Facilitando o crescimento e o investimento em diferentes setores da economia. Seja por meio da proteção fiscal ou atuando como suporte a projetos de acesso ao crédito para MPEs e MEIs. Como o PEAC-FGI – Programa Emergencial de Acesso ao Crédito – que deverá injetar cerca de 21 bilhões de reais na economia brasileira até 2024.
De acordo com os dados do Mapa das Empresas, produzido pelo Ministério da Economia, atualmente, o país conta com 20 milhões de empresas ativas. Desse modo, nossa equipe segue customizando e adaptando soluções aos sonhos e à realidade de cada empreendedor e empresário. Por fim, de um extremo a outro do Brasil, produtores encontram, na Cetro, a parceria ideal para sua jornada de automação.