Dia das Mulheres na Cetro: dedicação e transformação no dia a dia
Confira as homenagens às colaboradoras da Equipe Cetro!
Celebrado mundialmente em 08 de março, o Dia Internacional da Mulher representa luta e comemoração. Oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, a data, além de marcar as conquistas políticas e sociais, promove um momento para celebrar atos de coragem e a determinação de mulheres comuns que desempenharam um papel extraordinário na história de seus países e comunidades.
Na Cetro, a comemoração não passou em branco! Este ano, as colaboradoras da empresa foram homenageadas com um presente especial e uma refeição repleta de sabor. Confira as fotos desse momento único entre as profissionais que constroem nossa história!
Além de ganharem um porta bolsas com a logo da empresa – na matriz da Cetro, o time de especialistas em alimentação da Nutrisaude proporcionou um menu diferenciado em homenagem àquelas que transformam em realidade os sonhos da Cetro.
Presentes nos mais diferentes setores e departamentos, inúmeras mulheres levam a inovação, a qualidade e o #DNACetro cada vez mais longe. Espalhadas entre a matriz bauruense e as filiais belo-horizontina, paulistana e carioca, as profissionais mostram, dia a dia, o impacto de seu comprometimento.
Mas como é a Cetro pelo olhar de quem a constrói? Conheça algumas das colaboradoras que se dedicam a levar a empresa cada vez mais longe!
(Créditos: Comunicação/CETRO)
De olho nas histórias da Cetro
Para Nicolly Mendes, o mês de março é um momento de reflexão. Parte do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa, a profissional ressalta como o trabalho das colaboradoras é essencial para a construção e o crescimento da Cetro.
Especialmente, destaca Mendes, dada à diversidade de pensamentos em relação a como solucionar os desafios que a Cetro proporciona às profissionais diariamente – ou seja, “pensamos melhor juntas!”
Mas, se de um lado, em Bauru, Nicolly comemorou seu primeiro Dia das Mulheres como parte da Equipe Cetro de olhos abertos para as oportunidades da empresa. Em São Paulo, a história é mais longa!
Atualmente à frente da unidade paulistana da Cetro, Beatriz Duarte comemora, em 2024, seu 7º ano como colaboradora da empresa. Uma história de crescimento e exemplo da contínua transformação presente no #DNACetro.
Avaliando a oportunidade de trabalhar com diversas profissionais em quase uma década de Cetro,
segundo Beatriz, a colaboração de mulheres de diferentes experiências e perspectivas é fundamental para promover a diversidade, a inovação e o crescimento nos ambientes de trabalho.
Afinal, explica a Supervisora, desse modo, torna-se possível acessar uma variedade de ideias, abordagens e soluções para os desafios enfrentados – “além de criar um ambiente mais inclusivo e equitativo”.
“Com base na minha experiência na Cetro ao longo desses anos, tive a oportunidade de passar por diversos setores e aprender a operação de cada um. Por isso, acredito que as oportunidades surgem das dificuldades.
Durante esse período, pude desenvolver minhas habilidades e colaborar com o crescimento da empresa. Acredito que, com dedicação, habilidade e apoio, as mulheres, na Cetro, têm todas as condições para alcançar seus objetivos e avançar em suas carreiras de forma significativa” – Beatriz Duarte, Supervisora da filial Cetro de São Paulo.
Falando em desafios
De volta à Bauru, a colaboradora Amanda Vilela mostrou a capacidade de transformação que uma mulher tem dentro de si. Recém-chegada à empresa, a profissional iniciou sua jornada no Departamento de Operações e Logística da Cetro batendo recordes de checkout!
Na linha de frente das operações Cetro, Amanda trabalha diretamente no embalo de máquinas e embalagens da empresa. É ali, no dia a dia dos Armazéns da Cetro, que a colaboradora mostra sua força de vontade e a expectativa de crescer cada vez mais. Sempre com um objetivo claro em mente: “fazer meu trabalho com excelência e entregando o meu melhor”.
Mostrando a importância da conexão entre o aprendizado técnico e a prática, Amanda aplica o conhecimento adquirido nos cursos de Logística e de Segurança do Trabalho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Bauru em seu cotidiano. Colocando em prática sua formação, a profissional, no entanto, sonha em ir cada vez mais longe e pretende estudar Administração.
É assim, em busca de uma visão cada vez mais ampla sobre os processos da empresa, que Amanda ressalta a importância de aceitar e enfrentar os obstáculos sempre de frente. Preparando-se para as diferentes possibilidades e os desafios da companhia, a colaboradora mostra o ímpeto de inovação que marca uma profissional Cetro: “Sei que a empresa tem bastante oportunidade, pretendo crescer mais, não só na logística, mas em toda a área operacional e estou estudando para isso”.
Falando em desafios, a profissional destaca ainda a importância de mostrar seu melhor sempre: “A gente é mulher, é guerreira e sabemos o quanto pode ser difícil, às vezes, trabalhar no meio de homens”. Mas, continua a profissional, “o importante é mostrar sempre o seu melhor e fazer o seu trabalho com excelência”.
Em 2024, faça como as profissionais Cetro que, do embalo inicial ao atendimento pós-vendas, entregam um trabalho focado em qualidade, eficiência e inovação! E lembre-se: toda mulher guarda em si uma força capaz de mudar o mundo!
(Créditos: Comunicação/CETRO)