Fala, Léo: O futuro do mercado e da Cetro!
Antes mesmo de ter a Cetro, me deram um conselho que bateu, caiu e, até hoje, ecoa na minha cabeça: “cuidado com o compromisso que você assumir” – porque depois que você dá sua palavra, você vai ter que cumprir. No mundo atual, é tanto conteúdo e informação que, quando você vai ver, no meio da correria, você virou um foguete e não entregou um fusquinha. Com tanta coisa acontecendo, você pode ficar paralisado com tanta informação!
Por isso, é preciso ir na contramão, se comprometer, mas sabendo como chegar e se planejar. Porque, para se destacar, só tem um caminho: ter resultado naquilo que você faz. Não tem como obter influência e destaque com uma mentira. E não falo só da Cetro, independentemente do ramo ou da atividade, você tem que realmente conhecer aquilo que faz para ter resultados positivos.
No mercado, nós somos uma empresa que vende máquinas por comunicação e está aí o diferencial. Sempre digo: não é só o que a gente faz, mas comoa gente faz. E, cada vez mais, essa relação pessoa a pessoa será valorizada! Tanto para nossos parceiros quanto no dia a dia e bem-estar da Equipe Cetro.
Trazendo para a prática: durante cinco, sete anos, estudamos como lançar uma máquina 100% completa, com base nas perguntas que nossos clientes faziam quando procuravam Seladoras a Vácuo Portáteis. De um lado, a busca por um maquinário para embalar alimentos e, de outro, o desejo de prosperar e aumentar seus negócios.
Quando esbarramos nos mesmos problemas, a demanda já não é só do cliente, mas nossa. Aí, seja a capacidade de trabalhar com diferentes embalagens, a adequação do tamanho da barra de selagem ou a maior acessibilidade do custo da máquina — as coisas têm que mudar. E, com o apoio do nosso time de engenharia e parcerias do mundo todo, conseguimos desenvolver uma máquina nova, a Ferrari da categoria: a Propack+.
Tenho orgulho de falar que essa máquina saiu aqui da nossa criação, da nossa mente e virou uma solução global para o mercado de pequenos e médios empreendedores, que será exportada mundialmente. Para quem não está aqui, é apenas uma máquina Cetro – mas é muito mais. É uma solução que resolve problemas, fruto do trabalho de uma equipe que transforma o mundo!
Olhando para o futuro e o mercado, seja para incorporar a tecnologia ou explicar seu funcionamento, a gente sabe como entregar. Às vezes, fazer é mais importante que só conhecer — ir lá, colocar a mão e fazer na prática mesmo.
Estar atento ao seu redor, se interessar de verdade e fortalecer a escuta ativa, prestando total atenção para atender as necessidades dos nossos clientes, é essencial! Isso vai resolver milhares de problemas nossos e de nossos parceiros. É justamente esse cuidado e interesse que abre portas e constrói novas pontes.