Back To Top

11 de dezembro de 2024

Diferencie seu produto no mercado!

Saiba as principais formas de se destacar e ter vantagem competitiva em relação à concorrência.

Você já se perguntou como grandes empresas alcançaram o sucesso e se tornaram referência no mercado? Independentemente do segmento, para fazer um negócio crescer é necessário encontrar formas de se aproximar das expectativas dos clientes, apresentar seu diferencial e ganhar confiança.

Se você deseja que seu produto ou serviço se torne a primeira opção de consumo dos clientes, é essencial que ele se destaque da concorrência. Por isso, confira as principais estratégias que o Blog Cetro separou para deixar seu negócio em evidência!

Foque nas necessidades e expectativas dos clientes

Todo mundo já sabe que entender o cliente e proporcionar um atendimento de qualidade é extremamente importante. Afinal, quem identifica as necessidades de seu público consegue superar expectativas com mais facilidade. Mas como dar abertura para um diálogo e fazer essa aproximação?

I. Assuma a posição de cliente

Apesar de estar no papel de empreendedor, você sabe como é ser cliente. Então, imagine que você precisa de um produto ou serviço que resolva um problema, supra suas expectativas e se conecte aos seus gostos.

O que você prioriza: a qualidade do produto, um bom atendimento ou o cuidado na apresentação? Acredito que os três.

Assim como você, os clientes irão escolher os produtos de melhor custo-benefício e que sejam de confiança. Por isso, é necessário que você entenda bem o que está comercializando e encontre formas de deixar esse produto ainda mais atrativo e assertivo para ir de encontro às expectativas e vontades dos consumidores.

II. Tenha interesse no que eles têm a dizer

Mesmo que pareça um incômodo, entrar em contato com seus clientes demonstra que você se importa com a opinião deles. Pedir um feedback ou estimular uma conversa cotidiana perguntando se eles têm alguma sugestão de melhoria permite que você personalize seu atendimento e ofereça exatamente o que eles precisam.

Veja também: 03 melhores automações para transformar seu atendimento digital.

Essa estratégia é certeira para quem deseja deixar seu atendimento mais humanizado. Mesmo que as sugestões sejam de pequenas mudanças, com certeza, esses serão os detalhes que farão seu produto se diferenciar e deixar seu concorrente em desvantagem. Portanto, aposte na personalização!

Demonstre por que seu produto é único

Mesmo que exista concorrência e produtos semelhantes no mercado, o seu precisa ter algo de especial para se destacar. Aquilo que faz ele ser diferente, seja a qualidade, o preço competitivo ou a funcionalidade exclusiva, precisa estar evidente desde a primeira apresentação ao cliente.

Esse diferencial pode ser um detalhe no sabor, a personalização da embalagem, a matéria-prima utilizada ou qualquer outro aspecto pensado durante o planejamento de um produto para moldar a experiência do cliente. Se a satisfação dele é sua prioridade, ofereça a exclusividade que ele merece!

Desperte a vontade de experimentar

Se o cliente ainda não tem uma preferência ou busca por novas marcas, as portas estão abertas para que ele experimente o seu produto. É aí que chegamos a um novo desafio: como fazer o cliente se interessar e continuar preferindo a sua marca?

Muitas vezes, é preciso criar necessidades na rotina do cliente. A proposta de uma nova maneira de realizar tarefas básicas ou oferecer uma experiência diferente dos concorrentes é uma forma de instigar a curiosidade e torná-la um costume. Depois, a intenção é fazer o cliente não conseguir esquecer do diferencial oferecido.

Faça um bom networking

Com a tendência das collabs, fazer networking com outros serviços que possam se conectar ao seu produto e melhorá-lo é uma jogada sensacional. Assim como o café precisa do açúcar para ter um sabor mais agradável, seu produto pode se diferenciar com o complemento de outro.

Sua marca pode ficar ainda melhor se aproximá-la de negócios semelhantes e encontrar modos de unirem forças frente ao mercado. É preciso saber que não é possível fazer a diferença sozinho e, por isso, um dos principais objetivos da Cetro é realizar conexões entre nossos clientes de maneira inovadora – e, pelo nosso know-how, nos destacamos!

O mercado está em constante evolução e se destacar requer estratégias bem planejadas e atitudes diferenciadas. Então continue acompanhando o Blog Cetro para se atualizar com dicas, tendências e soluções inovadoras que podem impulsionar o sucesso do seu negócio!


Saiba como o rótulo pode impactar diretamente suas vendas.

Prev Post

04 dicas para você gerar mais leads

post-bars

Leave a Comment