CIPA 2026 eleita na Cetro!
Saiba como foi a eleição para definir os novos cipeiros responsáveis pela segurança na companhia.
Na última sexta-feira de janeiro, dia 30, a Cetro realizou uma ação primordial para a segurança na companhia: a eleição da nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) de 2026!
A votação ocorreu no Auditório Ayrton Senna da Matriz e determinou os colaboradores encarregados de transformar o ambiente de trabalho em um espaço mais seguro e saudável para todos.
Veja mais detalhes desse importante momento:
(Créditos: Comunicação/CETRO)
Escolhas que guiam melhorias
A CIPA funciona como ponte para conectar necessidades de melhoria a soluções, utilizando o diálogo como principal motor para a tomada de decisões. Os colaboradores são ouvidos e, com isso, trabalhar com confiança e foco se torna mais simples e possível, reduzindo tensões, retrabalho e possibilidade de acidentes.
Nesse sentido, escolher representantes é uma parte muito importante da participação ativa dos colaboradores pela segurança. O voto de confiança naqueles que conhecem a rotina, os riscos reais e os desafios enfrentados nas áreas administrativas e operacionais é uma forma efetiva de fazer ideias se tornarem realidade.
“Esta foi minha primeira participação como candidata para a CIPA e estou muito feliz por ter sido eleita. Acredito na importância da atuação dos colaboradores e da Comissão para a segurança de nosso ambiente de trabalho, pois somos nós que a mantemos no cotidiano. Espero que, em 2026, possamos fazer um trabalho conjunto que impacte a Equipe Cetro positivamente.” – Isabeli Bovério, Analista de Marketing da Cetro e membro da CIPA 2026.
(Créditos: Comunicação/CETRO)
Muda-se a equipe, permanece o propósito
A cada ano, a Cultura Cetro fortalece seu compromisso com a segurança e o bem-viver de todos – e o cotidiano na companhia reflete isso. Com colaboradores engajados nas eleições e a realização de ações preventivas durante o ano, os aprendizados são percebidos pelo cuidado com que as atividades diárias são realizadas.
“Fazer parte da CIPA é uma experiência de grande aprendizado e crescimento profissional e pessoal. Tivemos uma comissão muito engajada em 2025, focada em prevenção, conscientização e cuidado com as pessoas. Fico feliz por ter contribuído ativamente para essas ações. Desejo que a nova Comissão tenha o mesmo sucesso que a equipe anterior, pois conseguimos implementar algumas melhorias e fortalecer a relevância da CIPA na Cetro.” – Maurício Diogo, Analista de Suporte Remoto da Cetro Duty, membro da CIPA 2025 e Presidente da CIPA 2026.
(Créditos: Comunicação/CETRO)
Investir no bom funcionamento da CIPA é dar continuidade aos valores de responsabilidade e bem-estar cultivados pelas comissões anteriores e pelos colaboradores todos os dias.
Com empenho e propósito, 2026 será ainda melhor!
Continue explorando os valores presentes no cotidiano da Cetro nas redes sociais da companhia e pelas matérias exclusivas do #DNACetro.










