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Acompanhe os primeiros passos da colaboração que promete transformar o mercado de processamento de alimentos no país!

Em 2024, o site da Cetro ganhou cara de marketplace! O portal recebeu maquinários diferentes da CAF – Moedores, Ensacadoras e Amaciadores de Carne – que prometem encantar empreendedores à frente de açougues, casas de carne, hamburguerias e tantos outros segmentos do mercado alimentício!

O diferencial desses equipamentos? O selo de qualidade CAF, a nova parceira da Cetro que, há quase 80 anos, é sinônimo de eficiência, alta produtividade e credibilidade no segmento de processadores de carne!

Foto de um moedor CAF, como exemplo de maquinário para o mercado alimentício
Acesse o Portal Cetro e encontre, além das informações técnicas dos variados equipamentos CAF, o apoio de profissionais capacitados para solucionar as demandas de seu empreendimento! (Créditos: Comunicação/CETRO)

De olho no futuro, acompanhe o novo capítulo da história da empresa e do portfólio de equipamentos Cetro!

A ânsia pela inovação e pela transformação tecnológica são alguns dos aspectos fundamentais na parceria Cetro e CAF Máquinas. Mas, afinal, qual o objetivo da cooperação entre duas das principais empresas de maquinário do interior paulista?

Em pouco mais de uma década, o time de profissionais Cetro especializou-se no desenvolvimento e na customização de maquinários de embalagem para os mais diversos segmentos produtivos. Revolucionando o mercado com a oferta de equipamentos de qualidade e um conjunto logístico e estrutural único no mercado.

Como coloca Pedro Quissack, hoje, o que há de mais valioso é, justamente, a metodologia e a máquina de vendas que a empresa construiu. Com isso em mente – sempre impulsionado pelo crescimento e a possibilidade de abraçar as oportunidades – chegou a hora de encontrar “uma nova forma de enxergar nosso negócio!”, pontua o profissional.

Como coloca o CMO da Cetro, a companhia junta forças à CAF para trazer o melhor dos dois lados: a fabricação de equipamentos para moer carnes e a operação das melhores técnicas e estruturas de vendas do mercado!

“A gente vai unir o melhor dos dois mundos. Nós vamos ter o melhor fabricante de máquinas (do segmento) com o melhor vendedor de máquinas do Brasil!”
Pedro Quissack – CMO da Cetro

(Créditos: Comunicação/CETRO)

Criada em Rio Claro – SP em 1948, a CAF é uma das mais importantes empresas de seu segmento. Consolidada, a marca tem sua qualidade reconhecida por todo o território brasileiro. Do açougueiro familiar tradicional àquele que investiu em carnes e produtos premium, passando por frigoríficos e grandes mercados; é possível encontrar as soluções da empresa com facilidade nos mais diversos empreendimentos.

É a partir dessa base que a Equipe Cetro começa a trabalhar, pensando nas diferentes etapas e escalas produtivas. Afinal, como ressaltou José Carlos Duarte, durante sua visita à matriz da Cetro em Bauru, o cliente que compra a primeira máquina para um pequeno comércio, no futuro, será uma indústria!

“E se você fizer a lição de casa, o pós-venda, a assessoria e ser honesto com o cliente – com certeza você vai participar do crescimento dele” – finaliza o profissional que, há 34 anos, ajuda a construir a história da CAF no Brasil.

Duarte, que atua como Consultor de Equipamentos Industriais da empresa, vê a parceria CAF e Cetro com entusiasmo. Segundo o profissional, o futuro e o sucesso da cooperação estão centrados na combinação de tecnologia, conhecimento e know-how das empresas.

Essa parceria, aliás, movimenta não só o setor de maquinários para pequenos e médios empreendedores, mas também abre alas para processos de customização de linhas produtivas de alta demanda. Uma vez que a Cetro já desenvolve soluções automatizadas para seus clientes, como lembra Duarte, ao unir forças com os equipamentos e tecnologias da companhia, é possível desenvolver esses mercados e buscar novos horizontes!

Foto de um banner de maquinários CAF, com propostas para melhorar os processos de um açougue – combinando Moedores de Carne, Ensacadeiras para Embutidos e Seladoras a Vácuo.
Siga as redes sociais da Cetro e acompanhe dicas e lançamentos de maquinários para transformar seu negócio! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Profissionais acostumados com desafios e em trilhar novos caminhos, no início de 2024, colaboradores Cetro dos mais diferentes times dedicaram-se a integrar os maquinários CAF ao portal da empresa.

Entre fotos e produções audiovisuais, o desenvolvimento de descrições, novas páginas e atualizações nos canais de venda e Site Cetro, o que não faltou foi empenho dos colaboradores para concretizar um trabalho que é só o início na jornada dessa parceria.

Um esforço que vale a pena! Afinal, como explica Ângelo Joia, essas foram justamente as características que atraíram a CAF para a parceria – ressaltando tanto a abrangência do Marketplace Cetro quanto os descritivos técnicos de cada um dos produtos apresentados no site, relata o Gerente Comercial.

Para o profissional, o treinamento e a capacitação da equipe de vendas é outra característica que pode trazer bons frutos para a venda técnica. “Acho que a Cetro tem uma efetividade grande na parte de distribuição e como parceiro de qualidade na parte de revenda”, avalia Joia.

Um diferencial importante em um mercado que, segundo o profissional, é carente de revendas com organização, capacidade técnica e vendedores qualificados para identificar as necessidades dos clientes.

Entretanto, é importante lembrar que esse é apenas o primeiro passo de uma jornada que promete transformar o mercado nacional! E se o começo da parceria é pautado em máquinas menores, há ainda um vasto potencial a ser explorado!

“A gente vê uma enorme capacidade e possibilidades dentro da parte de máquinas industriais”, ressaltou o profissional após conhecer o projeto CetroX. Afinal, como lembra Joia, o desenvolvimento de máquinas para diferentes ramos já está no DNA da CAF.

Por isso, ele acredita que unindo a experiência da CetroX para a montagem de linhas industriais com as máquinas CAF é possível alcançar o êxito na customização de maquinários.

“Fazer perguntas sobre o que vocês sabem que vão enfrentar no dia a dia” – esse foi o objetivo do treinamento realizado na matriz da Cetro com os especialistas da CAF, como destacou Quissack. Com uma instrução clara, a Equipe Cetro entrou em campo com o conhecimento de quem já tem experiência no mercado e sabe como o cliente pensa.

“Essa máquina é adequada para isso?” ou então “para o tamanho do meu açougue, essa máquina dá?” são alguns dos questionamentos que, a partir de fevereiro, envolvem não só os maquinários Cetro, mas também as soluções CAF – como os tradicionais Moedores e Amaciadores de Carne.

Por isso, a importância dos espaços de treinamento e capacitação da equipe, afinal, conhecimento e estratégia nunca é demais! Como explicou Ângelo Joia durante o processo de treinamento; no caso de Moedores de Carne, há perguntas-chave a serem feitas na hora da venda: “Para quê? O quê? E quanto?”

Assim, alinhando o trabalho de colaboradores do recebimento logístico ao time de Pós-vendas, a Cetro otimiza de modo completo a jornada de consumo de produtores em busca de inovação! Sempre com foco na venda de soluções e não só de produtos – um feito possível pela dedicação da equipe em compreender e resolver necessidades produtivas e consolidar as parcerias da empresa.

Uma das certezas de Duarte é que, em breve, a CAF estará em patamares cada vez mais altos – buscando maiores tecnologias, profissionais e alta capacidade produtiva. Em 2024, a Cetro passa a fazer parte dessa história, combinando comprometimento, empolgação e a inquietação que rege a empresa.

Afinal, na Cetro, eficiência se constrói no dia a dia, a cada operação realizada com sucesso. E, como ressaltou Quissack: “Só depende da gente para que essa parceria possa evoluir!”


Faça, você também, parte dessa jornada! Acompanhe, no Portal Cetro e demais canais de comunicação da empresa, vídeos, matérias e dados sobre os maquinários CAF!

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