Acesse a Loja

Acompanhe os desafios e as mudanças da Equipe Cetro!

Convicção e persistência são algumas das características de destaque na história da Cetro que dão o sinal de como, em pouco mais de uma década, a empresa se consolida como um importante agente no mercado internacional de maquinários.

É no cotidiano que a potência – presente desde o primeiro investimento e Minivac vendida – passo a passo, dá forma aos novos ciclos dessa trajetória de inovação e transformação tecnológica.

A cada projeto, contêiner e equipamento que cruza fronteiras terrestres e marítimas mundo afora – transportando desde maquinários manuais até grandes linhas de produção – novos capítulos da história da Cetro são escritos.

Dividindo seu tempo e sua dedicação entre as diferentes demandas do Brasil, da China e dos Estados Unidos, colaboradores alcançam cada vez mais conquistas e espaços no mercado global. E, por meio de novas parcerias, adicionam à logística, ao portfólio e à estrutura de vendas da companhia diferentes países, nichos de produção e desafios que impactam o cotidiano de toda a Equipe Cetro.

Todo esse processo depende não só de uma intensa cooperação entre diferentes unidades e departamentos, mas também de escolhas estratégicas para o avanço da companhia no mercado. Decisões que abarcam, por exemplo, a escolha de locais táticos para a abertura de filiais e núcleos da empresa.

Afinal, estamos falando de espaços geográficos importantes, tanto no Brasil quanto no exterior, para ampliar e fortalecer a presença da empresa nos inúmeros mercados e nichos produtivos espalhados pelo mundo.

No centro dessa operação, o empenho dos colaboradores leva a inquietação do #DNACetro a níveis cada vez mais altos. Foi rodando os mais de 8 milhões de km² da extensão brasileira que a empresa construiu o conhecimento técnico e operacional que rompe novas fronteiras.

O início de 2024 registrou momentos importantes para a Cetro. A mudança de endereço da filial carioca, a reorganização dos Showroons, as atualizações das redes sociais e portais da empresa, novos maquinários e parcerias – a lista de transformações não para.

E é bom ficar de olho porque entre feiras, viagens e inovações, esse ano ainda promete surpreender aqueles que usam a criatividade e a inquietação para transformar cada vez mais o mercado!

A cada novo passo, diferentes desafios são enfrentados! Como explica Carolina Miranda, desde o final de 2023, a Cetro alcançou número recorde de importações e, consequentemente, de chegadas de contêineres à empresa! “Nós trouxemos uma demanda alta para atender os clientes”, explica a especialista em Comércio Exterior.

Segundo a colaboradora, a preparação também levou em conta o Ano Novo Chinês. Celebrado conforme o calendário lunar, em 2024, a comemoração se deu no dia 10 de fevereiro. No entanto, o período de festas dura cerca de 15 dias no gigante asiático e outros países que seguem o calendário ou possuem grandes comunidades chinesas.

Operar com eficiência no mercado internacional demanda entender os diferentes desafios que aparecerão pelo caminho. Afinal, haja folego e estratégia para manejar diferentes culturas, calendários e uma logística que se estende por diferentes continentes!

E lembre-se: o ano mal começou! Por isso, acompanhe, nos portais e redes sociais da Cetro, o registro do dia a dia dessa empresa que não cansa de investir em inovação!


Para saber mais sobre a rotina e a Cultura Cetro, acompanhe outras matérias do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *