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Entre Belo Horizonte e Bauru, acompanhe as experiências da Equipe Cetro!

700 km, diferentes climas, relevos e sotaques separam Belo Horizonte de Bauru, mas, para a Equipe Cetro, a capital mineira nunca esteve tão conectada com o centro-oeste paulista. No início de 2024, profissionais da filial belo-horizontina trocaram de lugar com colaboradores da matriz bauruense.

Esse intercâmbio ajudou os profissionais a ampliarem suas visões sobre as operações e o cotidiano da Cetro em suas diferentes unidades. De olho nos benefícios dessa troca, confira a experiência dos colaboradores e o resultado dessa viagem!

Entre o interior do cerrado paulista e a sombra da Serra do Curral, muito se transforma. Porém, é no ímpeto de transformação e no compromisso com a inovação tecnológica que profissionais mineiros e paulistas encontram suas semelhanças.

Afinal, levar a dedicação embaixo do braço faz parte dos desafios de quem resolveu trabalhar em uma empresa que tem por normal o novo e o desafiador. Seja atendendo clientes, instalando maquinários, participando de feiras ou conhecendo as diferentes unidades pessoalmente – as oportunidades de ver o mundo com novos olhos, atuando nos processos de transformação, movem o #DNACetro.

E como declarou Geraldo Amorim, Gerente da unidade de Belo Horizonte, receber profissionais da matriz bauruense na filial transformou o dia a dia de trabalho em uma semana de muitos desafios, capacitação, network e boas risadas!

Além disso, se do lado de lá da serra, o profissional de vendas Gustavo Bertola estava conhecendo as instalações mineiras pela primeira vez, em Bauru, os colaboradores Hudson Resende e Matheus Jopetipe aproveitaram para se acostumarem com as mudanças da matriz da Cetro.

Segundo Jopetipe, a troca de experiências ajudou os profissionais a melhorarem tanto suas vendas quanto o processo de atendimento. Mostrando, na prática, a importância do investimento em programas de capacitação e treinamento, não só para a equipe comercial, mas para os mais diversos setores da Cetro.

“Viver o dia a dia com o (time) comercial de Bauru, conhecer de perto todas as partes e demandas da Matriz nos faz entender o tempo de cada processo, a quem devemos recorrer quando tivermos algum problema.”

Já Resende ressaltou como a experiência também proporcionou aos profissionais a oportunidade de conferir todas as novidades em equipamentos disponíveis na matriz bauruense. É assim, abraçando as diferentes oportunidades e girando as engrenagens dia após dia que a Equipe Cetro leva a empresa cada vez mais longe!

Uma vivência fundamental para o colaborador Cetro, Matheus salienta que dentre os aprendizados da viagem está não só a troca de ideias de argumentação, mas também os novos e diferentes processos de fechamento de venda que conheceu em Bauru – habilidades fundamentais para um profissional do departamento de vendas. Além da melhora na tratativa com os profissionais da matriz – “a partir do momento que vi como tudo ocorre, como andam as coisas e cada degrau da escada” , explica Jopetipe.

“Com dedicação, amor e comprometimento, no final, tudo dá certo!” A avaliação de Geraldo Amorim resume o empenho dos colaboradores Cetro em extrair o máximo possível das experiências de intercâmbio da empresa.

Afinal, é justamente nesses momentos de troca e aprimoramento que a equipe não só aprofunda suas habilidades técnicas e profissionais, mas também amplia sua perspectiva sobre a capacidade da Cetro de chegar cada vez mais longe.

Após sua primeira visita à capital de Minas Gerais, Gustavo Bertola voltou à Bauru elogiando a beleza da filial mineira e grato pela acolhida da equipe local. Segundo o profissional, que há 2 anos compõe a equipe comercial da Cetro, além da receptividade nota 1000 e da alegria do time belo-horizontino, “nada como provar um bom feijão-tropeiro e pão de queijo” – ressaltou o colaborador que pôde aproveitar a tradicional festa dos aniversariantes Cetro na filial em março:

Foto dos colaboradores Cetro na festa de aniversário de março.
(Créditos: Comunicação/CETRO)

Segundo Bertola, além do êxito em conhecer os processos de BH e criar uma proximidade com os demais colaboradores da equipe – a experiência trouxe diversos aprendizados profissionais e pessoais.

“Acredito que a convivência entre colaboradores das filiais e da matriz, é fundamental para o relacionamento da equipe”, relata o profissional que destacou a importância da união entre os colaboradores para entregar um atendimento personalizado e cada vez melhor aos clientes e parceiros Cetro.

Foto dos colaboradores Cetro no Cetro Corporative Day, realizado em 2022
Relembre o evento que reuniu toda equipe brasileira da Cetro em 2022! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Nesse aspecto, Bertola reforça ainda o carinho da comunidade mineira. Já que, além do contato com os profissionais locais, o vendedor pôde atender clientes que já souberam que o profissional era de São Paulo na primeira conversa.

Seja puxando o “R” no interior paulista, oferecendo um café bem-passado em BH, aproveitando as vantagens do ritmo paulistano ou mesmo a brisa do mar na filial carioca, cada unidade Cetro condensa suas características em um único DNA. Olhando cada vez mais longe para novos mercados, oportunidades e a possibilidade de cruzar fronteiras nacionais e internais!

Do outro lado da moeda, de volta à Belo Horizonte, Jopetipe ressalta a hospitalidade da equipe da matriz: “Trouxe boas lembranças e ótimas referências. Desde a nossa última visita, no Cetro Corporative Day em 2022, creio que o sistema de expedição aprimorou muito, a nossa assistência está mais sólida, o comercial mais alinhado, o SAC mais direto. Tudo como se espera de uma empresa como a Cetro, em 2 anos, tivemos uma evolução como um todo!”

É esse o foco da Cetro: levar a qualidade de serviços e soluções sempre adiante! Por isso, fique de olho nas redes e nos portais da empresa e acompanhe diariamente as histórias e o cotidiano dos colaboradores Cetro!


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