Back To Top

15 de outubro de 2024

Fala, Léo: A Cetro e sua consolidação

Confira como a marca Cetro construiu sua realidade de uma forma totalmente única.

Muitas pessoas me perguntam o que o nome Cetro significa. Originalmente, a palavra que remete a um instrumento da realeza, hoje, assume para nós um significado ainda mais grandioso: ter o poder de transformar o mundo a partir da responsabilidade com o cliente e o colaborador.

O nome Cetro veio como uma palavra prática, em uma época em que eu mal sabia sobre o impacto da marca, mas firmou sua força e destino a partir da nossa determinação. Mesmo quando expandimos nossa primeira loja, em uma portinha com alguns colaboradores em São Paulo, fizemos com que o cliente entendesse com profundidade nosso trabalho e já assumíamos a essência de uma grande empresa.

É por isso que conseguimos concretizar a marca Cetro, seja como organização referência em maquinários de qualidade ou como um lugar transformador de perspectivas. Seja na Matriz em Bauru ou nas Filiais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, nós temos um mesmo objetivo: propor uma abrangência de soluções e alternativas para o cliente encontrar a melhor versão de seu negócio. E fazemos isso de uma forma totalmente única!

A partir desse momento na capital, a minha visão sobre o que a companhia era e o que ela poderia ser se transformou. Diante de tanto movimento, tanta gente, fica difícil não enxergar as possibilidades que existem no mercado e ainda mais quando a modernização pode ser o diferencial na vida de alguém.

É claro que com a Cetro não foi diferente. Evoluímos muito na nossa forma de vender, de concretizar o relacionamento com o cliente e, principalmente, ao produzir conteúdos úteis para o dia a dia de quem utiliza máquinas e soluções em embalagens. Praticamente todas as escolhas e mudanças foram baseadas no que era preciso fazer, em algo que eu não tinha, mas que precisava fazer acontecer.

Então, desde o começo sabíamos o que queríamos ser e conseguimos apresentar isso para o mundo a partir da internet. Nosso conteúdo sempre foi original, feito de um jeito claro e objetivo de falar, em que as pessoas entendiam o que a máquina fazia e, consequentemente, a nossa proposta como empresa. Para um setor totalmente engessado, essa era uma maneira inovadora de nos aproximar dos mais diversos públicos.

O apoio, a ajuda e o pensamento de crescer em conjunto sempre foi algo que perpetuou na Cultura Cetro. Assim como existiam coisas que eu não poderia fazer sozinho, eu sabia, desde o início, que cada um, com sua força de vontade e habilidades, eram essenciais para crescermos juntos.

A Cetro, como uma companhia formada por diversas forças transformadoras, carrega muitos significados além do próprio nome. Quem nos conhece de perto sabe que o significado da Cetro existe ainda mais forte em cada um daqueles que ajudam a construir nossa realidade. Aqui dentro, cada ação é pensada no coletivo, pois sabemos que com o incentivo certo, cada um pode aprimorar seu potencial.


Para saber mais sobre a rotina e a Cultura Cetro, acompanhe outras matérias da coluna “Fala, Léo” e as produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

Prev Post

Almoço temático: Dia das Crianças!

Next Post

Como registrar uma marca?

post-bars

Leave a Comment