Back To Top

30 de outubro de 2024

Fala, Léo: A coragem para derrubar barreiras

Entenda como a perseverança no diferencial da Cetro impulsionou a companhia em direção a novos desafios.

Quando comecei a trabalhar no setor de máquinas, muitas pessoas do segmento duvidavam do potencial da Cetro. Isso porque, diante de um mercado que tinha seu método tradicional de vender e apresentar produtos, nós atuávamos de uma forma diferente.

Apesar disso, a perseverança em formas alternativas de anunciar, atender e comercializar foram detalhes decisivos para rompermos barreiras. Pelo nosso diferencial, a Cetro conseguiu apostar e impulsionar seu crescimento com assertividade.

A partir dos meios que tínhamos na época e que se perpetuam até hoje, como a dedicação na produção de conteúdos, a estruturação de nosso e-commerce e o fortalecimento do atendimento, conseguimos escalar os desafios em direção às oportunidades que nos esperavam.

Com as alternativas que tínhamos e muita força de vontade, bastou coragem para começar! Mas, quando digo isso, não me refiro a arriscar sem pensar, mas a entender que esperar a estabilidade é um falso argumento para adiar as coisas. Afinal, as dificuldades sempre existem e, por isso, é preciso encontrar maneiras de superá-las para fazer acontecer e ter visão para alcançar ainda mais.

Além de dedicação e coragem, se tem uma coisa que eu aprendi construindo a Cetro é que a eficiência faz toda a diferença. Não importa se você é um pequeno empreendedor que está começando ou uma grande empresa consolidada, o tempo é sempre o recurso mais escasso e deve ser usado com sabedoria. Até porque, quando a produtividade de um negócio aumenta, surgem novos desafios a serem cumpridos e é nesse momento que entra sua capacidade de tomar decisões.

Fotografia do CEO Léo Mello apertando a mão de um colaborador.
(Créditos: Comunicação/CETRO)

Outro aprendizado que tive é que investir em automação é como dar um turbo no seu negócio, especialmente no processo de embalo, em que muita gente perde tempo e dinheiro sem nem perceber. Por isso, na Cetro, nossa missão é trazer soluções de automação acessíveis para negócios de todos os tamanhos, que precisam desse impulso mesmo com poucos recursos.

Eu sei bem como é difícil crescer com esses desafios! Mas, quando você combina toda sua insistência com tecnologia e gestão inteligente, o céu é o limite! Afinal, investir em qualidade para sua produção e seu negócio pode ser o divisor de águas entre o diferencial que você tem e o que a concorrência não sabe fazer. E pode confiar, quando der certo, vão querer saber como você fez e ainda acharão que tudo não passa de propaganda.

Em cada parte da Cultura Cetro, aquela visão que tínhamos no começo parece ganhar força nas escolhas que temos coragem de fazer para nosso crescimento. Acredito que nossa presença em diversas partes do mundo é apenas uma demonstração daquilo que está por vir. Hoje, a Cetro mostra seu verdadeiro potencial e deixa a curiosidade: O que ainda somos capazes de ser?


Para saber mais sobre a rotina e a Cultura Cetro, acompanhe outras matérias da coluna “Fala, Léo” e as produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

Prev Post

A Cetro no World Company Award 2024

Next Post

Tipos de empresa: Saiba as diferenças

post-bars

Leave a Comment