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26 de setembro de 2025

Alto Impacto: Equipes em Treinamento

Confira as principais atividades da Semana de Treinamentos realizada para as Equipes de Atendimento da Matriz Cetro.

Os melhores resultados são consequência de um bom trabalho realizado por equipes dedicadas e dispostas a aprender constantemente. Por isso, dos dias 15 a 19 de setembro, a Cetro realizou um intenso treinamento com diferentes setores da companhia.

Mais que uma semana comum de setembro, esse momento se transformou em uma oportunidade para aprimorar habilidades, trocar experiências e promover a sinergia entre os colaboradores. Confira:

(Créditos: Comunicação/CETRO)

Capacitações que acompanham o crescimento da companhia

Com palestras e atividades atrativas, a Semana de Treinamentos trouxe aprendizados teóricos e práticos direcionados para a atuação dos times.

Esse momento, idealizado pela Head de SAC da CetroX Giovanna Pinheiro, contou com a presença das equipes de Suporte Remoto, Atendimento ao Cliente, Comercial, Operações, Engenharias e Escritório de Projetos.

Organizadas pela Head de Gente e Gestão Vanessa Taveira e pela Analista de Recursos Humanos Fabiana Avoleta, as palestras foram uma oportunidade para alinhar objetivos e destacar o potencial do #TeamCetro.

Abordando temáticas diversas, os treinamentos despertaram novas perspectivas de trabalho e relembraram formas de realizá-lo com excelência:

“Na CetroX, atuamos com clientes de alto padrão e, por isso, foi essencial alinhar as expectativas da empresa com o time. Com o crescimento significativo da companhia e o aumento das demandas, ficou claro que precisávamos fortalecer o entrosamento entre os colaboradores e com o cliente. Essas competências são essenciais para a rotina de trabalho, impactam diretamente na qualidade do atendimento e promovem o bem-estar do time.” – Giovanna Pinheiro, Head de SAC da CetroX.

Palestras e dinâmicas com tópicos imperdíveis

Inteligência Emocional, Comunicação, Atendimento B2B de Alto Padrão e Autocuidado foram alguns dos temas da atividade. Essas soft skills são fundamentais no dia a dia profissional, pois contribuem para que os colaboradores atuem com mais confiança e fluidez.

Durante as trocas de conhecimento, o cuidado com a equipe e o aperfeiçoamento de processos foram tópicos que nortearam o treinamento. Os conteúdos focados em melhorias contínuas tiveram como principal objetivo elevar o nível dos atendimentos realizados pela companhia.

(Créditos: Comunicação/CETRO)

“De modo geral, todas as dinâmicas foram pensadas com a intenção de serem práticas e divertidas para que o conteúdo fosse absorvido. E conseguimos a participação de todos com muito entusiasmo.” – Vanessa Taveira, Head de Gente e Gestão da Cetro.

Confira detalhes de cada palestra:

Inteligência Emocional

A palestra apresentou o conceito de Inteligência Emocional e trouxe exemplos da rotina dos times, que contribuíram para destacar sua importância. Essa conversa estimulou os colaboradores a repensarem ações que trabalhassem as emoções de forma mais saudável, racional e estratégica.

Comunicação

Fundamentais para diversas atividades profissionais, os conceitos de comunicação assertiva e não-violenta tiveram destaque na Semana de Treinamentos. Deter desses conhecimentos facilita a fluidez durante o diálogo com diferentes públicos e, consequentemente, diminui obstáculos para obter melhores resultados.

“Foi um momento de aprendizado e conexão humana, de conhecer melhor quem está ao nosso lado, compreender as dificuldades do dia a dia e cultivar empatia nas relações internas. Acredito que esse movimento trouxe mais do que conhecimento: união, propósito e uma visão clara de como podemos evoluir juntos, como equipe e como Cetro.” – Giovanna Pinheiro, Head de SAC da CetroX.

Atendimento B2B de Alto Padrão

A temática foi trabalhada pensando nas dificuldades do dia a dia e em formas de melhorias que favoreçam as dinâmicas de negociação e posicionamentos estratégicos da Cetro. Afinal, é preciso pensar em conjunto para assumir novos desafios e impulsionar os clientes ao sucesso.

(Créditos: Comunicação/CETRO)

Autocuidado

No último dia de treinamento, as atividades levaram os colaboradores a se desprender de crenças limitantes e, para trabalhar o autoconhecimento, houve a aplicação do teste DISC.

Essa famosa metodologia consiste em uma avaliação comportamental que identifica personalidades predominantes – Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade – destacando a forma como elas interagem e suas principais características.

“Os temas abordados foram extremamente relevantes e contribuem de forma significativa para a rotina de quem atua em contato direto com clientes. O que mais me marcou foi a palestra sobre Autocuidado. É muito bom ver a empresa abordar esse tema, reconhecendo a importância para o bem-estar e a performance dos colaboradores. A condução sensível e cuidadosa da Vanessa e da Fabiana fez toda a diferença e tornou o momento ainda mais especial.” – Bruna Benegas, Executiva Comercial de Serviços da CetroX.

Para inspirar os atendimentos, um encerramento à altura!

Após unir dinâmicas de atuação, representações visuais, direcionamentos e reflexões, a Semana de Treinamentos possibilitou aos participantes explorar os conteúdos de maneira natural, madura e positiva com atividades cativantes.

Ainda, para fechar a ação com chave de ouro, foram realizados um café da manhã comemorativo e a entrega de prêmios aos colaboradores que se destacaram nas atividades!

O momento envolveu muito bom humor, aplausos e respeito da Equipe, além de lanches, bolo de chocolate e suco de abacaxi preparados com muito capricho pela equipe da Nutrisaude.

(Créditos: Comunicação/CETRO)

“Particularmente, foi muito satisfatório realizar esse trabalho. É prazeroso e motivador tratar de temas tão importantes com pessoas interessadas. Sou grata pela oportunidade dada pela empresa e a liderança.” – Vanessa Taveira, Head de Gente e Gestão da Cetro.

Assim como a Semana de Treinamentos, todas as ações da Cetro visam o bem-estar e o incentivo ao desenvolvimento dos colaboradores. Para conferir os momentos que refletem a cultura participativa presente no #DNACetro, siga o perfil oficial da companhia no Instagram e saiba de tudo em primeira mão!


Confira como foi a realização da Campanha Setembro Amarelo na Cetro!

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