Back To Top

13 de julho de 2022

Renda extra: ideias para colocar em prática agora!

By
  • 0

Saiba o que fazer para ter um novo negócio e ter uma renda extra todos os dias.

Já pensou em começar um novo negócio ou ter uma renda extra para complementar seus ganhos? Então, acompanhe este artigo até o final! Aqui, você vai encontrar ideias para ter aquele dinheiro a mais no fim do mês. 

Antes de tudo, você conhecerá o significado deste termo que se tornou muito comum nos últimos anos. 

Afinal, o que é renda extra? 

Como o próprio nome diz, renda extra é quando você realiza uma segunda atividade profissional que complementa seus ganhos junto ao seu trabalho principal. 

Vários motivos levam pessoas a buscarem uma renda extra. Viajar, comprar um carro, fazer um investimento ou quitar dívidas são alguns dos motivos. Para isso, há duas opções para obter uma renda extra: um segundo emprego, feito durante o tempo livre, ou abrir um negócio. 

Este artigo, abordará a segunda opção, que geralmente traz um retorno financeiro mais rápido e permite que a quantia possa elevar consideravelmente o quanto você ganha no fim do mês. 

Primeiramente, será sanada uma dúvida que é muito frequente quando o assunto é ter uma renda extra com um novo negócio. 

Qual o tipo de empresa ideal para lucrar com renda extra? 

Dentre as diversas categorias de empresas para abrir quando o objetivo é ter uma renda extra, a mais indicada é a de microempreendedor individual (MEI). Uma vez que, sendo MEI, os impostos são recolhidos em um único documento, chamado Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).  

Um segundo ponto em destaque é que o valor do DAS é menor quando comparado com outros tipos de empresas, como microempreendedores (ME). 

Para conhecer mais detalhes sobre as modalidades de empresas existentes, leia nosso artigo sobre Como empreender e começar agora a abrir sua empresa. 

O que devo fazer antes de abrir um negócio para ter uma renda extra? 

Para que seu novo negócio tenha sucesso e você conquiste sua renda extra, é fundamental fazer um planejamento prévio. Sendo assim, faça a si mesmo estas perguntas e responda-as: 

  • Quais produtos irei vender? 
  • Vou precisar investir em algo? 
  • Qual público irei atender? 
  • Como vou precificar meus produtos? 
  • Qual será o diferencial do meu produto em relação aos demais? 
  • Como vou divulgar meu negócio? 

Realizando este planejamento, você terá um entendimento mais claro sobre como levar seu negócio adiante. 

Comentado sobre planejamento, saiba quais atividades podem ser feitas para ter uma ótima renda extra: 

Produzir doces e salgados 

Você gosta de cozinhar? Se a resposta for sim, vender salgados e doces pode ser uma excelente forma de obter renda extra! 

Além de fazer o que gosta, você ainda pode ter um retorno financeiro rápido, já que sempre existe demanda na área de gastronomia. 

Algumas sugestões de produtos são:  

  • Doces e salgados para festas (brigadeiro, coxinha, beijinho, kibe etc.) 
  • Bolo de pote; 
  • Tortas salgadas; 
  • Bombons (como trufas recheadas); 
  • Empadas; 
  • Brigadeiro de colher, dentre outras opções. 

Dica: Sempre procure por novas receitas para ampliar o leque de itens oferecidos, além de embalagens que destaquem seu produto. 

Se você quer se especializar em fazer doces para ter uma renda extra, não deixe de ler nosso artigo: Como abrir uma confeitaria de sucesso? 

Picolés e geladinhos 

Outra opção para ter uma renda extra é produzir picolés e geladinhos, dois produtos que são queridos dos brasileiros!  

Tanto os picolés quanto os geladinhos podem ser feitos em casa e necessitam de pouco investimento em equipamentos. Os sabores variam muito conforme o que for feito, dos mais simples, como coco e morango, até versões gourmet, com pedaços de frutas ou de chocolate. 

Como ambos são normalmente vendidos a preços baixos, aposte na quantidade, ou seja: quanto mais tiver para vender, maiores os lucros! 

Pão caseiro 

Pães são alimentos com presença garantida no café da manhã e no lanche da tarde de praticamente todo brasileiro.  

O pão caseiro é um produto artesanal, e, portanto, muito bem aceito pelos consumidores. Podem ser feitas várias opções de pão caseiro para ter uma renda extra, incluindo:  

  • Tradicional; 
  • Integral (multigrãos, quinoa, cenoura e mel etc.); 
  • Sem glúten; 
  • Recheado (presunto e queijo, frango com requeijão, calabresa etc.) 
  • Sem lactose; 
  • Rosca doce ou salgada e demais tipos. 

Dica: caso você tenha mais conhecimento sobre preparo de pães, experimente produzir o pão rústico, feito com fermentação natural. Assim, você proporciona uma opção mais refinada para seus clientes.  

Podem ser feitos, também, pães para consumidores com restrições alimentícias, nicho que cresce todos os anos. Alguns exemplos são os pães sem glúten e sem lactose. 

Brownie 

Doce que tem divergências sobre sua origem, o brownie é muito saboroso e pode ser preparado com facilidade. 

tipo mais comum de brownie é o de chocolate meio amargo com castanhas ou nozes, mas existem outras versões, como os de paçoca, doce de leite, chocolate branco, além de opções mais saudáveis, como o brownie low carb, que não tem açúcar, e o brownie vegano, que não usa manteiga e ovos como ingredientes. 

Dica: Na hora de embalar, use um saquinho transparente para deixar o brownie exposto e não esqueça de personalizar uma marca para seu produto. 

Aliás, você sabe como o branding pode ajudar sua empresa? Se sua resposta foi negativa, então confira nosso artigo sobre Como a profissionalização dos processos e branding pode multiplicar a capacidade da sua empresa. 

Assim, para fechar o saquinho da melhor forma, use a Seladora Manual de Plástico Cetro, uma máquina perfeita para embalar brownies e outros tipos de doces, como mostra o vídeo abaixo:

Fature mais com sua renda extra usando os produtos da Cetro 

Por fim, pode-se concluir que existem muitas formas de obter uma renda extra no fim do mês. 

Contudo, é importante salientar que o sucesso do seu novo negócio vai depender da sua dedicação, esforço e divulgação para que seus produtos alcancem o público desejado. 

É justamente para ajudar na sua renda extra que você pode contar com os equipamentos da Cetro! Para quem está começando, temos opções de Seladoras Manuais para embalar doces, geladinhos, salgados e outras opções de alimentos. 

Também contamos com outros tipos de máquinas para embalar alimentos, sendo elas:  

Precisa também de uma máquina para datar doces, salgados, pão caseiro e outros alimentos? A Cetro possui Datadores Manuais e Automáticos para imprimir a data de fabricação, lote e validade com a velocidade que você precisa! 

Dica: Se você quer aumentar sua produção e montar um novo negócio, transformando sua renda extra em seu trabalho principal, conte com nossa linha de Seladoras a Vácuo Comerciais, incluindo as versões Automáticas e com Reservatório

Ficou interessado sobre como as máquinas da Cetro podem revolucionar seu negócio? Então clique aqui. 

Não esqueça de continuar acompanhando o Blog Cetro! Os melhores conteúdos para sua empresa prosperar estão aqui! 

Prev Post

Gestão de funcionários e bom recrutamento

Next Post

Sensores Industriais: os mais utilizados na automação industrial

post-bars

Leave a Comment