Novembro Azul na Cetro
No mês de prevenção ao Câncer de Próstata, saiba como o Novembro Azul motivou a propagação de informações e um cardápio especial na Cetro!
Todos os anos, o 11º mês se tinge de azul por conta da Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Próstata. O Novembro Azul é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Saúde Brasileira por meio do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Em suma, visando aumentar a informação e o cuidado sobre a saúde masculina em todas as unidades da Federação.
O projeto fomenta campanhas de conscientização, informações sobre hábitos e exames preventivos, e dados a respeito do Câncer de Próstata. Desenvolvida por fatores hormonais, ambientais e genéticos. Uma vez que a doença tem entre os seus principais fatores de risco a idade e o histórico de câncer na família. Por isso, a manutenção de uma vida saudável é ainda a melhor prevenção contra este tipo de câncer.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2020, 65 mil novos casos de Câncer de Próstata foram diagnosticados no país. Sendo, portanto, a segunda maior causa de mortes por câncer entre homens. Atualmente, a taxa de mortalidade da doença chega a 25% dos casos, sendo que a região sudeste concentra a maioria absoluta de casos no país.
Visando apoiar a difusão do acesso à informação e à dados especializados. O Novembro Azul na Cetro teve como objetivo levar à comunidade e aos profissionais da empresa materiais como a cartilha “Câncer de Próstata: Vamos falar sobre isso?”, produzida pelo INCA.
A Cetro visa incentivar os colaboradores a buscarem hábitos mais saudáveis e tirarem suas dúvidas. Seja em relação ao diagnóstico, às ações preventivas ou às possibilidades de tratamento com profissionais e órgãos especializados.