No final de ano, prepare-se para as oportunidades!
Com o apoio das soluções Cetro, planeje o seu negócio para o final de ano. Aproveite as circunstâncias únicas de 2022, já de olho nas oportunidades do próximo ano.
Na reta final de 2022, o empresário e produtor brasileiro foca nas oportunidades únicas que a junção de eventos importantes para o comércio global, como a Black Friday e a Copa do Mundo, irá proporcionar. Bem como nas oportunidades que o início de 2023 trará para os mais diversos nichos e setores produtivos do mercado nacional.
Por fim, os últimos meses do ano apresentam um leque de novas possibilidades e transformações para o comércio global e nacional. Impulsionada, entre outros fatores, pela redução dos impactos da Crise dos Insumos, unida aos programas de acesso ao crédito ao produtor brasileiro, ou ainda aos processos de inovação locais. Tais circunstâncias têm remodelado o dia a dia produtivo por todo o país.
Antes do ano novo, os momentos finais de 2022 reservarão ao mercado nacional o que o Sebrae e o Google classificam como a “melhor temporada de ofertas do ano.” Uma vez que a Janela de oportunidades se estenderá do do dia 25 de novembro a 18 de dezembro. Por meio da união de oportunidades de um dos maiores momentos comerciais do país e do segundo maior evento esportivo do planeta.
Mas afinal, você tem preparado sua empresa para os desafios e as oportunidades de vendas desse período? Na Cetro, a preparação logística para a janelas de vendas está ocorrendo há meses. Em conclusão, visando, por meio de um processo de planejamento estratégico, garantir ao empresário e empreendedor brasileiro soluções adequadas ao aumento de sua demanda e produtividade.
Saiba como planejar o seu negócio para aproveitar as circunstâncias únicas da janela de vendas do final de 2022, já de olho nas oportunidades do próximo ano. Encontre, nas soluções Cetro, o apoio necessário para ampliar e profissionalizar sua linha de produção, aumentando as oportunidades para sua empresa as vésperas de 2023.
Seja por meio de uma máquina inicial, para o começo do processo de profissionalização, na transição entre modelos semiautomáticos e automáticos, ou ainda no aperfeiçoamento de uma linha de produção completa. Com um portfólio repleto de equipamentos adaptados as mais diversas necessidades do mercado, escolha o maquinário ideal para a sua empresa com a Cetro!
As oportunidades e os índices de MEIs e MPEs para o final de 2022
É em um dos principais núcleos produtivos nacionais, formado pelas micro, pequenas e médias empresas, que o brasileiro mostra seu fôlego e seu comprometimento com o desenvolvimento nacional.
Durante o terceiro trimestre de 2022, a FGV registrou um bom desempenho do setor de pequenas indústrias, superando a média geral do período e seu comparativo com o ano anterior. Além disso, o Índice de Situação Financeira do nicho alcançou o maior nível de aproveitamento desde 2013.
Segundo o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE-FGV), a melhora da situação financeira está relacionada ao aumento dos indicadores de satisfação com o lucro operacional, de satisfação com a situação financeira e de facilidade de acesso ao crédito.
As pesquisas do Instituto Brasileiro de Economia apontam que as pequenas indústrias nacionais tiveram, no 3º trimestre de 2022, um Índice de Desempenho bem acima da média histórica para o trimestre. Além de registrar o melhor Índice de Situação Financeira desde 2013. (Reprodução: Índice de Confiança da Pequena Industria/IBRE-FGV)
Entretanto,a maior preocupação do empresariado, segundo a pesquisa, é a expectativa quanto ao estado da economia brasileira nos próximos seis meses. Este resultado reflete as análises para o mercado internacional que apontam uma desaceleração conjunta das economias globais.
Afinal, como coloca o pesquisador Paulo Pichette, a queda nos indicadores dos Barômetros Econômicos Globais (FGV e ETH Zürich) em novembro reforça a preocupação com os principais desafios para o nível de atividades nos próximos meses. Situação que afeta todas as regiões e a maioria dos setores.
Nesse sentido, uma das missões centrais da Cetro – levar a inovação e a tecnologia, de maneira democrática e diruptiva ao mercado, para MEIs, pequenos e médios empresários do país – tem como base o desenvolvimento de equipamentos que atendam diretamente as necessidades de suas produções.
Para Junior Luz, CFO da Cetro, atender os pequenos produtores brasileiros, e não só os grandes clientes, é criar oportunidades para que o empreendedor consiga iniciar um negócio que funcione como renda complementar e, a partir daí, fortalecer a consciência de que ele poderá comprar uma linha inteira de produção com a Cetro.
A inovação na Indústria de Embalagens
Uma área meio que a cada ano expande e fortalece sua presença no mercado, a Indústria de Embalagens brasileira demonstra o impacto de sua posição pelo lado financeiro – com o movimento de cerca de R$ 110 bilhões em 2021, um aumento de 31% em relação ao ano anterior. Bem como pela fatoração da qualidade de embalagens no dia a dia do consumidor brasileiro, como aponta a FGV.
Segundo a pesquisa “Inovações tecnológicas de embalagens nas indústrias de alimentos: estudo de caso da adoção de embalagem ativa em empresas de torrefação de café” publicada pela Revista Brasileira de Inovação da Unicamp, a análise de qualidade da embalagem é mais importante para os consumidores brasileiros do que para consumidores de mercados norte-americanos e europeus.
Nesta mesma lógica, o artigo aponta ainda que em diversos setores da economia, como a Indústria de Alimentos, grande parte das inovações são desenvolvidas a partir de outras áreas meio como os segmentos de maquinários e equipamentos, seja de manipulação ou de embalagens.
A inserção de uma inovação pode resultar em alterações em todo o sistema produtivo, apontam os pesquisadores na publicação da Unicamp. Segundo o artigo,ainda que feita em pequenas proporções ou relacionada a arranjos tangenciais, como equipamentos ou produtos similares, as mudanças serão sentidas em todos os pontos da cadeia produtiva. Transformando a cadeia de valor do produto que chega ao consumidor final e os aspectos não tão facilmente quantificáveis, como o sistema de produção.
Vendemos soluções para realizar sonhos!
Esta lógica de inserção de novos maquinários e processos inovativos é uma realização e materialização da missão Cetro de avançar a transformação e a otimização de processos produtivos nacionais.
Neste final de ano, adaptações e customizações de maquinários Cetro garantirão aos mais diversos produtores e empresários a certeza de que a inovação e a inquietação são trabalhadas sempre com o foco em entregar a melhor experiência de compra. Do primeiro contato ao processo de pós-vendas, a equipe de profissionais qualificados da Cetro tem por objetivo o desenvolvimento de experiências gratificantes e duradouras.
Como a cadeia de valor afeta o mercado neste final de ano
Segundo uma pesquisa encomendado pela Meta, avaliando os impactos da janela de vendas da Black Friday a Copa do Mundo no final do ano; entre as principais categorias comerciais com oportunidades de crescimento estão:
- Roupas e acessórios (60%);
- Bebidas alcoólicas (55%);
- Petiscos e salgadinhos (51%);
- Carnes para churras (56%);
- Chocolates e sobremesa (39%).
A principal função de uma embalagem é “conter, manter e conservar alimentos por intermédio do maior isolamento do produto com o meio externo”. Apontam estudos do setor alimentício. Prevenindo, assim, a proliferação em larga escala de doenças veiculadas por alimentos.
No entanto, com o passar do tempo, novos conceitos de embalagens, caracterizados pela apresentação de inovações tecnológicas, promovem, além da proteção, uma interação benéfica com o produto – agregando valor a ele.
Segundo especialistas, isso pode ocorrer pelo aumento da qualidade do alimento (de acordo com análises a respeito das propriedades sensoriais, atributos de segurança etc.) ou ainda pelo aumento de sua vida útil de prateleira – a chamada shelf life.
De fato, entre as principais perdas de qualidade dos alimentos, está a perda na sua composição, pelas condições de estocagem e propriedades de suas embalagens. Segundo dados apontados pelo artigo da Revista Brasileira de Inovação. Neste último tópico, é englobado o volume, a composição de espaço livre, as propriedades de barreiras, entre outras características.
A publicação demonstra como, há mais de duas décadas, o processo inovativo das embalagens busca considerar, não só a segurança do alimento. Mas também a busca do mercado por produtos que se aproximem cada vez mais de sua forma natural de frescor e qualidade.
Nesse contexto, graças aos equipamentos Cetro, setores das mais diversas escalas produtivas incluem processos inovativos simples e eficientes a sua infraestrutura. Processos os quais asseguram, além do aumento de produtividade, uma redução nos custos e no tempo de produção.
Da teoria a prática: soluções para as necessidades de cada empresa
É por meio de experiências, como a de Wanessa de Godoi, que a Cetro concretiza o lema central de seu DNA. Esforçando-se para promover a transformação da sociedade e das comunidades onde está inserida. A empresária responsável pelo Empório Lourinhã, de Campinas – SP, esteve na filial paulistana da Cetro. E em suas próprias palavras “foi em busca de um equipamento e acabou saindo com dois”.
No Showroom da capital paulista a empresária pôde conhecer os mais diversos maquinários Cetro. Além de acompanhar demonstrações práticas dos equipamentos. Retirando as mais diversas dúvidas sobre a jornada de automação. Logo após encontrar a Cetro, por meio de pesquisas online, Wanessa encontrou nos profissionais da empresa a assistência necessária para encontrar uma solução de selagem.
“Resolvemos vir até a empresa para conhecer os produtos. A gente veio e viu que eles realmente têm a solução para tudo. Vim em busca de uma seladora e o atendimento é tão bom que eles conseguiram não só resolver o nosso problema com a questão do selo – mas resolveram também o nosso problema com a questão de rótulo, datador.” – Wanessa de Godoy, Empório Lourinhã.
Com o auxílio de soluções como a Seladora de Indução Manual CET-500A e a Rotuladora Semiautomática com Datador da Cetro, produtores, empresários e parceiros de todo o país dispõem de equipamentos que garantem uma produção otimizada com agilidade e segurança.
É por meio da introdução de maquinários manuais e semiautomáticos, que as portas para a contínua jornada de automação são abertas. Maquinários como os testados pelos profissionais do Empório Lourinhã. Consequentemente, são introduzidos novos processos inovativos focados na melhor distribuição e desenvolvimento de valor agregado aos produtos.
Como exemplo, as estratégias de aperfeiçoamento focadas tanto na introdução de novos maquinários quanto nas necessidades e anseios do consumidor. Concretizados por meio de recursos e metodologias voltadas para o aperfeiçoamento da linha de produção. Seja pela redução de custos de mão de obra ou por outros fatores.
Conheça os equipamentos Cetro que irão transformar sua produtividade,
atuando na redução de custos e na otimização de tempo em sua empresa
Parceira da Cetro na região norte, Marcelina da Amazon Ervas é direta quanto ao seu objetivo com os maquinários. A redução de tempo e influencia humana na produção. Com a Encapsuladora Automática da Cetro, a empresária manauara irá alcançar seu desejo. Uma vez que passou de onze operadores no processo para apenas um funcionário responsável pela supervisão da solução.
As oportunidades e a janela de vendas do final do ano com o apoio Cetro
Com o apoio de maquinários especializados da Cetro, empreendedores dos mais diferentes ramos podem transformar seus negócios – independente da escala de sua linha de produção. Encontre no catálogo completo de maquinários Cetro a solução para transformar sua empresa!
Neste final de ano, conte com o apoio dos profissionais e dos equipamentos especializadas da Cetro. Seja para aprimorar a qualidade de suas embalagens, auxiliar no aumento de produtividade e na redução de custos de seus processos produtivos.
Aproveite os Showrooms das unidades Cetro de Bauru – SP, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Conte com o apoio dos profissionais qualificados da empresa para realizar testes nos maquinários ideais para o seu negócio.
Afinal, como coloca Anderson Costa, a visita é parte fundamental, principalmente para a decisão do negócio. Segundo o empresário de Sete Lagoas – MG, foi a partir do momento em que descobriu o Showroom da filial belo-horizontina que “despertou aquela vontade de conhecer melhor (a Cetro)”.
Neste sentido, o dono do empreendimento Pizzas do Vandin é categórico. Lembrando-se que foi somente a viagem a capital mineira que o fez a mudar de ideia. Quando após levar seus próprios produtos a Cetro passou a acredotar que o investimento nos maquinários realmente faria a diferença em seu negócio.
“Na medida que a gente vai evoluindo, vai crescendo, vem com a gente também a necessidade de, a cada dia, melhorar mais o nosso alimento. E principalmente a apresentação do nosso produto. Foi muito mais do que eu esperava pela perfeição, pela agilidade, pela praticidade da utilização do equipamento – e muito mais pela qualidade da apresentação final do meu produto.” – Vanderson Costa, Pizzas do Vandin.
Vanderson testou e pôde conhecer todo o apoio que a Seladora a Vácuo de Bico de Sucção Industrial Automática DZQ 500 TE com ATM da Cetro traz a um negócio. Aproveitando um maquinário cujo processo de selagem não apresenta restrições quanto ao peso das embalagens. Já que a DZQ 500 TE permite a selagem de produtos maiores. Ao contrário de modelos iniciais como a Propack+, ideais para quem está começando seu negócio de pizzas a vácuo. Fazendo dela o equipamento ideal para otimizar e agilizar a produtividade dos mais variados segmentos de negócio por todo o país.
“O cliente veio em busca de uma solução e levou outra ainda mais importante.
Além de vender máquinas. gerou soluções de forma escalável para o negócio.” – Léo Mello.
A fala do CEO e fundador da Cetro volta ao cerne da missão da empresa. Facilitar a vida das pessoas por meio da otimização dos processos produtivos em empreendimentos por todo o país. Além do consequente comprometimento em levar a inovação e a tecnologia de forma democrática e disruptiva.
Por fim, para fazer parte desta jornada e encontrar as soluções e os equipamentos necessários para aumentar seu processo produtivo neste final de ano, entre em contato os profissionais de vendas da Cetro!