O Potencial do mercado de Alimentação Saudável em 2020
Um dos nichos de mercado que estarão em alta em 2020 é o de Alimentação Saudável. Desde a onda das academias, a população vem se preocupando cada vez mais com sua saúde e consequentemente com sua condição física.
E dentro do nicho de alimentação saudável, há diversas vertentes que podem ser exploradas. A venda de marmitas, sucos naturais ou detox, lanches naturais, amêndoas e castanhas e etc, mas o mais importante, é que os produtos podem ser vendidos de inúmeras formas e todos tem o seu espaço no mercado.
Os alimentos orgânicos
Outra vertente muito forte para grandes produtores, é o nicho de alimentos orgânicos, para quem tem em mente um outro tipo de alimentação saudável, a de frutas, verduras e legumes livres de agrotóxicos. Dentro deste mercado, grandes corporações vêm se posicionando da mesma forma, mas ao contrário do que muitos pensam, a entrada destas grandes empresas abre ainda mais espaço para empresas menores e para quem quer começar no negócio.
O investimento de grandes empresas
A Amazon, por exemplo, adquiriu recentemente a empresa Whole Foods, uma espécie de mercado que somente faz venda de comidas orgânicas. A Coca Cola também deu seus passos, e adquiriu uma série de empresas menores ligadas a produção de alimentos mais saudáveis que o tradicional refrigerante.
Dentro desse processo de mudança, é possível que cada vez mais segmentos da alimentação saudável seja m explorados por grandes, médias e pequenas empresas. E assim por diante, mais espaço seja aberto para novos produtores e consumidores.
A conscientização
A conscientização faz parte desse processo e aumento de consumo e é algo que impulsiona o crescimento do público alvo e isso pode ser feito pelos próprios produtores, com a inserção da pauta nas mídias, pelas empresas maiores, ou pela criação de conteúdo via blog e redes sociais, pelos produtores menores.
Veja os nichos de mercado que, assim como a alimentação saudável,
estarão em alta em 2020!
Fique ligado no blog da Cetro e não perca nenhuma dica de consumo ou de diferenciais competitivos para o seu negócio.