Back To Top

2 de janeiro de 2023

O Melhor Da Copa 2022: O valor Da Seleção Cetro

By
  • 0

Seleção de Máquinas Dentro E Fora De Campo! Confira os números por trás do segundo maior evento esportivo do planeta e a Copa da Equipe Cetro!

A Copa do Mundo registra, há quatro anos, o segundo maior índice de audiência ligada aos eventos esportivos do planeta. A Copa 2022, edição mais cara já produzida, supera também a quantidade de pessoas ao redor do mundo que sintonizam com os jogos da competição. De 21 de novembro a 18 de dezembro, cerca de 3 bilhões de pessoas irão assistir pelo menos um evento ligada a Copa.

No Brasil, país que, se não responsável pela invenção do futebol, aprimorou o esporte no último século de tal forma que o jogo bretão se tornou parte da identidade nacional. Tal é o feito que, atualmente, fora a participação em todas as Copas e ser a única nação a levantar a taça cinco vezes, a conexão é tamanha que é impossível desassociar o dia a dia do brasileiro do esporte.

Foto registrando colaboradores Cetro aproveitando “O melhor da Copa 2022” durante o período de Copa do Mundo na matriz da empresa em Bauru (SP).
Durante a Copa do Mundo os colaboradores Cetro acompanharam a transmissão dos jogos por meio das TVs da empresa! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Nesse contexto, estava dos principais desafios e oportunidades para a Equipe Cetro em 2022. Aproveitar a janela de vendas criada pela Copa do Mundo e a Black Friday. Após meses amparando os mais diversos nichos produtivos para aproveitarem as oportunidades de lucro, baseado no aumento de consumo impulsionado pela competição. Por fim, a Equipe Cetro também aproveitou os jogos.

Falando em números, o relatório oficial da FIFA mostra que a audiência global da competição cresceu em 6%! Quando comparado a edição russa, até então, a mais vista da história. Ademais, no Brasil, a transmissão do jogo inicial, Qatar 0 x 1 Equador, chegou a ocupar 50% das televisões de todo o país. Movimentando uma audiência de 24,36 milhões de pessoas.

A Copa 2022 na Cetro

Para além da magnitude da transformação cotidiana, das ruas pintadas e dos 90 minutos em que o país inteiro respira em conjunto. É necessário olhar também para as oportunidades de negócios que a competição traz. O relatório “A Indústria da Copa do Mundo” produzido pela BTG Pactual com dados da FIFA, aponta a América do Sul como o principal continente no que tange a captação monetária da Copa. Chegando a registrar 83,4 bilhões de dólares em comparação com os PIB do continente.

Parte da história e construção da identidade de toda América Latina, o futebol e a Copa do Mundo aparentemente ainda possuem espaço para crescimento. Cerca de 9%, segundo a FIFA. De acordo com a entidade, o aumento de audiência pelo crescimento populacional da região e a classificação do Peru após 36 anos fora do espetáculo.

No Brasil, a audiência da partida Brasil 2 x 0 Servia marcou nacionalmente 50 pontos no Ibope. Registrando, segundo a mídia especializada, a maior audiência do esporte no país em 2022. Superando a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians (34 pontos), até então, recordista de pontuação. O recorde de audiência entre as capitais ficou pelo norte, com Belém batendo 60,5 pontos de audiência.

Na partida Brasil 1 x 0 Suíça, que classificou o Brasil para as oitavas de final, a audiência nacional ficou em 50 pontos. De acordo com o Painel Nacional de TV (PNT). Em média, cada ponto representa 713 mil telespectadores. Ou seja, em plena segunda-feira, às 13h, 35 milhões de brasileiros, um terço da população do país em união comemorou o gol entalado de Casemiro.

Saiba como a Equipe Cetro aproveitou as oportunidades de uma das maiores janelas de vendas de 2022, da Black a Copa!

Na Cetro, a situação não foi diferente. Seja nos almoços preparados pela equipe da Nutrisaude no refeitório da matriz, no comprometimento da equipe em aproveitar as oportunidades de vendas e negócios impulsionadas pela competição, ou no momento de assistirmos em conjunto. O espírito da Copa permeou o dia a dia da Equipe Cetro, materializando a inquietação e a curiosidade que movem, não só a empresa, mas toda uma nação em busca do Hexa. E seguimos em campo, até o dia 18 de dezembro tem muito jogo, muita Copa e muitas oportunidades de vendas.

Para saber mais sobre a rotina e a cultura Cetro, aproveite as matérias, as entrevistas e as produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

Prev Post

Captando as necessidades do mercado nacional de 2022 e 2023

Next Post

A Estratégia Cetro como engrenagem no Processo de Inovação

post-bars

Leave a Comment