Acesse a Loja

Aproveitando as oportunidades do mercado nacional por meio de dados e da qualificação da Equipe Cetro.

O fim de 2022 irá entrar para a história do mercado nacional! Não bastasse a retomada econômica após os anos de pandemia e a consolidação da Black Friday no país, o mercado ainda lida com o impacto de uma Copa do Mundo em pleno verão, a liberação do 13º Salário e os auxílios estatais aos produtores e aos consumidores.

No entanto, antes de iniciar 2023, o país e o mercado brasileiro vivem intensamente o segundo maior evento esportivo do mundo. No país do futebol, a Copa do Mundo influencia toda a economia.

Segundo estudos realizados pela Meta Foreseight, cerca de 48% da população declarou-se ansiosa para acompanhar as campanhas comerciais preparadas para a Copa do Mundo.

O interesse dos brasileiros na competição é tamanho que cerca de 52% da população analisa positivamente uma empresa associada ao evento, segundo dados da Pinion – CMI. Da mesma forma, aumentam sua fidelidade e consideração a tais marcas em compras futuras, 46% e 55% respectivamente.

Nesse sentido, uma das motivações da Equipe Cetro é a busca pelo melhor caminho para encantar e promover a melhor experiencia de consumo aos clientes. Compreendendo as oportunidades únicas que 2022 apresenta, a equipe venceu a maratona de novembro apresentando os equipamentos ideais para cada necessidade dos clientes. Seja por meio do desenvolvimento e da customização de soluções e maquinários. Ou então pela apresentação de equipamentos que irão transformar a qualidade e a produtividade do trabalho de micro, pequenos e médios empreendedores por todo país.

Vendemos soluções que são capazes de realizar sonhos!

 A janela de oportunidades no cotidiano Cetro

De modo geral, cerca de 84% dos brasileiros deverão acompanhar a Copa do Mundo em 2022, segundo a Meta. Sendo que 75% deles afirmam que, mesmo se a sua seleção preferida for eliminada, continuarão a acompanhar a competição.

Para além de partidas de futebol, a Copa do Mundo transforma a realidade econômica global. No Brasil, a estimativa é que cerca de 20,3 bilhões de reais sejam injetados na dinâmica comercial, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O Monitor do PIB do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV), apontou um aumento no consumo de itens não duráveis pelas famílias brasileiras no terceiro trimestre de 2022.

É em situações como a Black Friday e a Copa do Mundo, que o empenho e a dedicação de cada um se veem testados ao máximo. Em busca do trabalho em sincronia de toda a Equipe Cetro. O objetivo, afinal, é criar oportunidades de otimização para os mais diversos empresários e empreendedores.

Vanderson Costa, da Pizzaria Vandinho, destaca como a necessidade de melhoria de um produto, e sua apresentação, acompanha o crescimento de um negócio. Segundo o empresário, sua experiência com a Cetro superou suas expectativas.

Foi muito mais do que eu esperava. Pela perfeição, agilidade e praticidade da utilização do equipamento. E muito mais pela qualidade da apresentação final do meu produto.” Vanderson Costa, cliente da Cetro.

O Impacto da Copa do Mundo no mercado nacional

Cerca de 65% dos brasileiros consomem conteúdos voltados ao futebol cotidianamente. Em época de Copa, essa situação é acentuada, chegando de 7 a cada 10 pessoas, de acordo com dados da Pesquisa Pinion Copa do Mundo 2022 – CMI. O impacto comercial? Cerca de 61% dos brasileiros pretendem comprar algum item para acompanhar os jogos.

Nesse contexto, a missão da Cetro de levar adiante a inovação e o avanço tecnológico é favorecida. Uma vez que o ímpeto de consumo e produtividade atinge produtores dos mais diferentes setores.

Em alguns segmentos produtivos, como bares e restaurantes brasileiros, a transformação é rápida. Diretamente impactados pelo aumento da demanda durante a Copa, empresários do setor chegam ao final do ano prontos para investirem em inovações.

Segundo entrevistas da ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – 53% dos estabelecimentos intencionavam realizar alguma campanha de marketing ligada a Copa; Para além, cerca de 11% dos empresários irão investir na ampliação dos negócios com novos produtos e serviços.

O período de final de ano é um dos grandes diferenciais, explica Paulo Solmucci, presidente da ABRASEL. “A chegada das festas de fim de ano e do verão já aumentam as expectativas por si só. Além disso, nós também teremos a primeira parcela do 13º salário sendo paga durante a Copa do Mundo, no dia 30 de novembro, e o Auxílio Brasil, turbinando os gastos e fazendo com que a economia gire.”

Dados oficiais da entidade estimam um aumento de pelo menos 20% de receita nos estabelecimentos. É necessário lembrar que os jogos da Copa acontecem em dias de semana e acontecerão ao mesmo tempo dos eventos corporativos de final de ano. “Então isso tende a deixar os bares e restaurantes com mais gente e em mais horários diferentes”, diz o presidente.

Preparação e organização com a marca Cetro

 Passo a passo a Cetro faz sua parte na jornada de automação e transformação tecnológica em escala continental. Auxiliar empreendedores e MPEs é apoiar um processo que tem como objetivo o aumento da produtividade e a otimização da industrial nacional. 

No Brasil, um dos principais polos de produtividade do mercado nacional está ligado aos esforços de aquisição de maquinários. Aponta a pesquisa “Inovação e Produtividade: Evidências Empíricas para Empresas Brasileiras” publicado na ANPEC.

Consequentemente, como explica o estudo, em setores como o alimentício, boa parte dos processos de inovação são desenvolvidos por Indústrias Meio. Segmentos estes ligados a produção de maquinários, embalagens e processos voltados a outros indústrias e não ao consumidor final. 

Ainda que, como explica o artigo da ANPEC, seja necessário aprimorar as atuais políticas de incentivo a inovação, é possível construir passo a passo um ambiente em que cada vez mais os ganhos de produtividade levem ao crescimento econômico. Cumprindo uma das missões da Cetro junto aos clientes: facilitar a vida e o trabalho das pessoas. Construindo parcerias que vão além de uma única compra, mas, acompanham toda jornada de automação e profissionalização dos clientes. 

Uma das forças motrizes do processo inovativo e tecnológico nacional, a Indústria de Embalagens Brasileira moveu cerca 110 bilhões de reais em 2021, segundo dados oficiais da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e da FGV. Marcando um crescimento de 31% em relação ao ano anterior.

“O cliente veio em busca de uma solução e levou outra ainda mais importante. Além de vender máquinas, precisamos gerar soluções de forma escalável para o negócio.

Léo Mello, CEO da Cetro

Segundo o fundador da Cetro, uma das maiores características do empreendedor brasileiro é justamente a capacidade de mudança e transformação nos momentos de dificuldade. O empresário destaca ainda o diferencial do DNA Cetro para atender essas necessidades, uma vez que a empresa tem como objetivo informar e guiar empreendedores de todo o país a aproveitarem as oportunidades disponíveis.  

“Especialmente para que consigam começar e manter um negócio por muito tempo desenvolvendo produtos com a melhor qualidade. A Black Friday é uma realidade no Brasil, e aqui na Cetro, quando fazemos é DE VERDADE”, reforça Léo Mello.

Destaca-se que, cada vez mais, a qualidade das embalagens como um ponto de importância para consumidores do mercado nacional. Atualmente, a apresentação é um aspecto de maior relevância para brasileiros do que para consumidores norte-americanos ou europeus, segundo o artigo da Revista Brasileira de Inovação da Unicamp, Universidade Estadual de Campinas.

É neste cenário de expansão e fortalecimento que a Equipe Cetro buscou a cada oportunidade de 2022 reforçar seu papel como uma empresa de tecnologia capaz de encantar clientes e parceiros, por meio da melhor experiência de consumo do mercado. 

Por isso, seguramente que, em 2023 e pela próxima década, a criatividade e a inquietação permanente da equipe de profissionais da Cetro moverão a empresa a tornar-se cada vez mais uma referência no desenvolvimento de produtos e serviços de tecnologia únicos.


Acompanhe em nossos canais de comunicação as matérias, as entrevistas e as produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *