Back To Top

23 de setembro de 2024

Língua Inglesa Inspira Colaboradores Cetro

Confira a visita de Kingsley Nwankwo à Cetro e saiba como foi a dinâmica educacional com os colaboradores.

Na quinta feira, 08 de agosto, a Cetro recebeu a visita do falante nativo da Língua Inglesa, Kingsley Nwankwo. O nigeriano, que veio para Bauru para realizar seu PhD em Engenharia Mecânica, participou de uma dinâmica educacional com os colaboradores estudantes da língua.

A visita foi organizada pela Teacher Giovanna Mello, que encontrou nessa ocasião uma oportunidade para os alunos desenvolverem suas habilidades a partir da conversação com um falante nativo. Afinal, o contato com outra cultura inspira e intensifica a vontade dos alunos em aprender cada vez mais e continuar em busca da fluência.

Desde já, acompanhe como a Equipe Cetro aproveitou esse momento para colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas Aulas de Inglês na empresa.

A visita proporcionou o compartilhamento de muitos conhecimentos entre os colaboradores e o convidado. (Créditos: Comunicação/CETRO).

A Língua Inglesa abrindo as portas para novas conexões

O dia reservado para atividades específicas com as turmas de nível básico, intermediário e avançado foi um sucesso! A cada nova experiência, os estudantes se sentem mais preparados para compreender a Língua Inglesa, expandir seus horizontes e aproveitar as oportunidades que surgem.

“Foi uma experiência muito boa! Essa foi uma forma descontraída de continuar aprendendo e desenvolvendo a segunda língua, além de conhecer sobre uma nova cultura, rotina e experiência. Essa interação e imersão foi muito enriquecedora.” – Zaiene Salazar, Analista de Compras.

No primeiro contato, os estudantes bauruenses de nível básico se reuniram no Auditório Ayrton Senna. Entre curiosidades e perguntas para o convidado, os colaboradores puderam entender um pouco mais sobre como é a vivência de Kingsley na Nigéria e no Brasil, além de receber conselhos sobre a importância do Inglês para fazer conexões.

Em seguida, os alunos do intermediário tiveram a responsabilidade de apresentar a companhia e seus departamentos para o convidado. Durante a visitação, Nwankwo pôde conhecer a estrutura da Cetro e as máquinas que envolvem o dia a dia da equipe.

“Poder ter essa troca de experiência com o Kingsley, apresentando a Cetro e o meu departamento, foi um pouco surreal, mas me fez refletir no que posso melhorar para evoluir no speaking, crescendo mutuamente com a Cetro e a ajudando em seu processo de internacionalização.” – Thiago Pachelli, Analista de Help Desk.

Os colaboradores apresentaram os departamentos da companhia utilizando as habilidades aprendidas nas aulas de língua inglesa. (Créditos: Comunicação/CETRO).

Com a Língua Inglesa, quem tem boca vai aonde quiser!

Por fim, o dia encerrou com um bate papo livre e totalmente em inglês com a turma do nível avançado. E a troca de ideias rendeu muito! Já que o convidado trouxe uma grande bagagem de experiências internacionais e de contatos culturais diferentes para compartilhar com os alunos.

“Com a minha turma, nós desenvolvemos uma conversa sobre seus gostos, cultura, educação; e ele até explicou parte de receitas que são muito comuns no seu país. Existiam alunos em diferentes níveis, alguns com mais confiança do que outros, mas, no geral, todo mundo se arriscou e conseguimos desenvolver uma conversa bem legal.” – Francine Ferreira, Analista de Marketing.

(Créditos: Comunicação/CETRO)

Mesmo a Língua Inglesa facilitando a comunicação em Bauru, Kingsley está cursando português para estrangeiros na cidade. Afinal, saber a língua nativa do país, explica o nigeriano, está o ajudando na convivência e interação com a nova cultura.

“A minha interação com os colaborados foi incrível, principalmente, com aqueles que estão praticando e iniciando na Língua Inglesa. E eu os encorajo: por favor, continuem! A melhor forma de aprender uma língua é ter interesse, comprometimento e praticar. Então, continuem praticando e vocês se tornarão ainda melhores.” – Kingsley Nwankwo, Convidado e Falante Nativo da Língua Inglesa.

Para se comunicar bem, praticar é a chave!

Por fim, a oportunidade de ter um momento de conexão internacional na Cetro foi uma alegria para os participantes e a companhia. A gratidão dos alunos em receber Kingsley foi perceptível em todos os momentos de aprendizado, empenho e descontração.

Assim, a Cetro segue em rumo à internacionalização. Em outras palavras, a capacitação da equipe é combustível para a companhia seguir transformando o mundo. A cada passo, o sonho dos colaboradores Cetro em se tornarem fluentes está se tornando uma realidade!

Para saber mais sobre a rotina e a cultura da Equipe Cetro, acompanhe o Blog e todas nossas redes sociais!

Prev Post

Conheça a nova Campanha de Vendas Cetro

Next Post

Almoço Francês: bon appétit para a Cetro!

post-bars

Leave a Comment