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26 de setembro de 2024

Melhores Ferramentas De ADS Para Empreendedores

Confira porque as ferramentas de anúncio são a solução para destacar seu negócio no mercado digital!

Sabia que os problemas de divulgação do seu negócio podem ser resultado da falta de ADS? Afinal, num mercado digital tão forte, quem fica de fora das estratégias de mídia paga acaba caindo naquele ditado de “quem não é visto, não é lembrado”.

Por isso, saber utilizar essas ferramentas de anúncio é uma solução interessante. Conforme você direciona as propagandas para o público ideal, fica mais fácil explorar novas oportunidades e evidenciar seu negócio para o mundo.

E, se você está lendo esse conteúdo, é porque a estratégia de ADS do Blog Cetro funcionou. Ficou curioso para saber como usar? A seguir, confira os mecanismos mais populares para fazer anúncios e entenda como eles funcionam.

Vamos começar: O que é ADS?

Apesar da sigla estar em alta, o ADS ou Adwords (anúncio por palavras-chave) não é algo novo. Entretanto, ele voltou a ficar conhecido, já que o Google e as redes sociais da Meta estão muito populares e, a partir disso, a circulação de anúncios se tornou praticamente instantânea.

Nesse sentido, essas plataformas permitem que você estruture seu anúncio da forma que quiser. Entre diversos tipos e objetivos, os anúncios ajudam a promover um produto ou uma marca. Além disso, eles podem incentivar uma ação do receptor seja para comprar ou apenas conhecer seu negócio.

E como fazer um ADS bom e que gere resultados?

Um bom anúncio se baseia no objetivo que você estabeleceu para ele. Logo, haverá uma estrutura diferente por trás de cada intenção. Mas, praticamente em todos os casos, essas são as dicas básicas para começar:

  • Escolha o melhor meio para divulgar: Veja onde está o público que você quer atingir. Dessa forma, será mais fácil alcançar quem deseja, entregar a mensagem e ter chances de maiores resultados positivos.
  • Preze por boas fotos: Busque por fotos nítidas, de qualidade e editadas. Assim, a divulgação fica mais atrativa e evidente para o público.
  • Tenha uma legenda bem estruturada: Utilize palavras-chave que guiem o público ao objetivo desejado. Além disso, as legendas são um diferencial que ajudam a dar credibilidade à ação.
  • Configure os anúncios da forma correta: Ou seja, alinhe as estratégias dos anúncios ao planejamento estratégico do seu negócio. E não se esqueça de administrar a plataforma de acordo com seus interesses.
  • Se possível, invista em impulsionar os anúncios: Assim, seu anúncio será encaminhado a mais pessoas de interesse. Afinal, as plataformas beneficiam os patrocinados.

Agora, que tal entender como funcionam as plataformas mais famosas de ADS? Veja alguns benefícios e funções de cada uma para iniciar o quanto antes a atividade de sua empresa na internet.

Google Ads ou Facebook Ads: qual escolher?

Quando falamos de anunciar, o Google e o Facebook são as principais plataformas. Como o Google é a maior ferramenta de pesquisa do mundo e o Facebook é conectado aos outros aplicativos da Meta, utilizá-los realmente pode fazer a diferença.

Apesar da pergunta parecer que você precisa escolher só um, os dois são ótimos. Com suas diferenças, cada um consegue focar no seu princípio de utilização. Com a ajuda do algoritmo, eles têm o poder de aproximar seu negócio de um público ou uma localidade específica.

Google Ads

Com sua função principal de responder perguntas, o Google pode fazer do seu produto uma resposta patrocinada. Ainda mais, se outras páginas tiverem espaços de anúncio, ele pode apresentar sua marca com frequência para o lead, independentemente do que ele estiver acessando.

Mas, esses são apenas alguns exemplos dos tipos de campanhas que você pode explorar no Google Ads. Então, antes de escolher, estabeleça suas metas com estratégia, aprenda um pouco mais sobre como a plataforma funciona e procure entender o que as análises estão dizendo sobre seu negócio.

Facebook Ads

Mesmo que ele seja chamado assim, a programação que existe dentro do Facebook Ads também é direcionada para outros aplicativos da Meta. Assim como o Google Ads, essa plataforma também oferece opções de personalização para suas campanhas, de acordo com o algoritmo de utilização dos usuários.

A partir disso, o Gerenciador de Anúncios facilita a divulgação de publicidades e reúne as principais informações sobre seu negócio dentro das redes sociais. Portanto, o resultado de cada anúncio dependerá do quanto você domina o sistema e seus parâmetros.

Domine as tecnologias e esteja em destaque no mercado

A essa altura, já deu para entender que colocar em prática o ADS no seu negócio é decisivo. Se quiser ficar em evidência no mercado digital, com vantagem competitiva, reconhecimento e aproximação com o cliente, essa estratégia é para você!

Dessa forma, o aumento das vendas é um dos resultados que entram nessa equação. Mas, não precisa parar por aí, já que, com os conteúdos, as dicas e os tutoriais do Blog Cetro, o empreendedor fica sempre bem-informado. Aproveite e deixe seu negócio ainda mais forte!


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