Fala, Léo: O valor de aproximar realidades
Confira a importância de conectar-se com o outro para ter uma comunicação assertiva e expandir horizontes.
Particularmente, eu acredito que as melhores conexões que desenvolvemos em nossa vida são motivadas pela responsabilidade que assumimos com o outro. A valorização dos momentos e das pessoas que nos cercam possibilita formar uma rede de contatos promissora e verdadeira.
Ser gentil, atencioso e respeitoso, apesar de ser fundamental, é um diferencial que aproxima a nossa realidade daqueles com quem nos relacionamos, seja na vida profissional ou pessoal. Aqui na Cetro, conectar-se com o outro parte da vontade de enxergar além da nossa percepção e ser capaz de ser compreensivo.
Costumo dizer que foram esses diferenciais que possibilitaram que crescêssemos tanto e de maneira contínua. A comunicação assertiva e o tratamento diferenciado com nossos clientes de pequeno e médio porte estenderam os horizontes do que era considerado o mercado de máquinas – voltado apenas para grandes empreendimentos.
Eu consegui diferenciar a Cetro por abraçar essa causa, por ouvir aqueles que ainda não tinham voz, entender o que eles buscam e, principalmente, o que eu posso oferecer. É por isso que, hoje, conseguimos levar a inovação ao cenário doméstico, com os Fornos Nino e as Churrasqueiras Charbroil, e favorecer as linhas de produção industrial.
Quando eu comecei como vendedor, fui explorando o mercado e conhecendo pessoas que me levaram a assumir a responsabilidade de fazer esse mercado de máquinas se transformar. Diante de um ramo engessado, identifiquei que as dificuldades de acesso à informação que os clientes tinham, em relação ao mercado e ao funcionamento das máquinas, eram as mesmas que as minhas.
Por esse motivo, cabia a mim buscar evoluir nesse quesito. Eu ainda não sabia como, mas a inovação cruzou o meu caminho e foi nela que investi! Quando digo inovação, me refiro a tudo: na comunicação, no modo de atendimento, nos maquinários, nos processos, no pós-venda etc. Buscar evoluir me possibilitou ser referência, tanto em maquinários quanto em humanidade.
Por isso, trago a reflexão sobre como as conexões certas são tão importantes. Além de nos permitirem crescer, elas nos possibilitam encontrar propósitos em nossas ações e atitudes. A responsabilidade com o outro vai muito além de um simples momento, é saber “ter o tato”, se fazer presente e se colocar no lugar do outro, para, assim, entregar uma troca proveitosa e estar em constante crescimento.
Então que tal firmar a nossa conexão? Sinta os valores presentes no #DNACetro e entenda o porquê do que fazemos e de quem somos. Temos o potencial para ser a transformação que queremos ver no mundo!