Até onde o seu negócio pode chegar?
Descubra como otimizar suas vendas e expandir o alcance da sua empresa apostando em revendedores.
Quando falamos sobre empreendedorismo e vendas, sabemos que ter uma equipe com um só propósito faz toda a diferença. Entretanto, existem outras formas de vender e expandir sua marca no mercado, como estabelecer vínculos com revendedores, sempre com foco no cliente final.
O relacionamento com pessoas interessadas em revender o seu produto é uma ótima forma de alcançar mais clientes e ir de encontro à novos nichos do mercado. Então, entenda como a revenda pode beneficiar a sua produção:
Revendedores fazem conexões certeiras
Entre os produtos que estão saindo da linha de produção e os consumidores, existe um espaço importante onde os revendedores se encaixam. As relações comerciais com o fornecedor e o cliente final fazem deles uma peça-chave para que o produto seja encontrado com mais facilidade e ganhe visibilidade no mercado.
Outro ponto interessante a destacar é que eles conseguem expandir as formas de conexão com os clientes. Os revendedores on-line, por exemplo, possuem uma versatilidade incrível para vendas pela internet, pois a localização não é um fator limitante para alcançar o público e podem utilizar algoritmos para facilitar a interação.
Já os revendedores de lojas físicas possuem outras vantagens, como atrair clientes que gostam de ver o produto em mãos e levá-lo no mesmo momento. Sejam pequenos comércios de bairro ou lojas de departamento, sua estrutura permite o contato direto e torna o atendimento mais próximo e humanizado.
Diante dessas e de diversas outras formas de revenda específicas para cada nicho, o produto vai se popularizando, conquistando clientes e aumentando as vendas no varejo e no atacado. Portanto, se esses são os objetivos principais do seu negócio neste momento, encontrar revendedores pode ser uma ótima solução.
Troca justa: com quais revendedores fazer vínculos?
Desde o revendedor iniciante até o mais experiente, é preciso verificar a maneira como ele empreende e pretende comercializar o seu produto. Portanto, faça uma boa pesquisa e confira as seguintes questões:
- Esse revendedor tem uma boa reputação no mercado? Há feedbacks positivos ou negativos? Os fornecedores e clientes têm feito boas avaliações?
- Você se sente seguro fazendo um acordo comercial com esse revendedor ou há reclamações que levantam dúvidas sobre sua confiabilidade e ética profissional?
- O revendedor pretende vender o produto original ou personalizá-lo? Você se sente confortável com essa mudança? Isso afetará a qualidade do seu produto?
- A forma de atendimento e revenda dos produtos está alinhada com os valores que a sua marca gostaria de transmitir? Quais são suas expectativas nessa parceria?
- As formas utilizadas para pagamento, envio de mercadorias e outras questões logísticas com o revendedor serão benéficas para o seu negócio?
- O revendedor entende o suficiente sobre o produto para destacar seus diferenciais e apresentá-lo como uma solução para os clientes?
A partir dessas perguntas, é possível esclarecer seus interesses nessa relação com revendedores e direcionar o seu negócio para acordos comerciais mais seguros e assertivos – afinal, ninguém quer sair no prejuízo!
Aposte no B2B e conquiste o B2C!
Depois de entender que tipo de parceria você está procurando, fica mais fácil escolher revendedores confiáveis e com mais afinidade com o seu segmento de mercado. Entretanto, não se esqueça de que você, empreendedor, é quem deve definir o caminho que vai alavancar o seu negócio para alcançar os melhores resultados.
Acompanhe o Blog da Cetro e explore conteúdos sobre empreendedorismo, tendências de mercado, dicas e tutoriais para impulsionar o seu negócio. Garanta que seus produtos tenham cada vez mais qualidade para fidelizar os seus clientes.