A Cetro presente em instituições de ensino
Veja como foi a participação do CEO Leonardo Mello em eventos educacionais focados em inovação e empreendedorismo.
Seja para o aprendizado constante ou focado na profissionalização, a busca por mais conhecimento sempre esteve presente na Cetro e é fortemente percebida e incentivada no cotidiano da companhia. Afinal, estar disposto a conhecer o novo é o que gera transformações e garante a melhoria contínua de cada processo.
Movido por essa perspectiva, no dia 13 de maio, Léo Mello, Fundador e CEO da Cetro, participou de dois eventos em instituições de ensino básico e superior de Bauru – SP, contribuindo para um papo enriquecedor com alunos, professores e outros participantes interessados.
(Créditos: Comunicação/CETRO)
Career Week: Interesse em tecnologia, inovação e empreendedorismo

Realizado na FourC Bilingual Academy, o Career Week é um evento dedicado a trocas de conhecimentos sobre futuro e carreiras. Durante uma semana, os alunos do ensino fundamental e médio da instituição tiveram a oportunidade de conversar com profissionais de suas áreas de interesse.
Nesses encontros, eles puderam tirar dúvidas sobre a formação, o mercado de trabalho e outras curiosidades. Além disso, Léo Mello trouxe sua trajetória como empreendedor e compartilhou suas experiências como CEO de uma empresa de ação internacional.
Com espaço aberto a perguntas, a conversa aproximou os alunos do propósito da Cetro e evidenciou a importância da inovação nas carreiras atuais.
Inteligência Artificial em pauta no ensino superior
No segundo evento do dia, Leonardo fez parte da Mesa Redonda das Engenharias na Instituição Toledo de Ensino (ITE). Voltado para alunos, professores e egressos dos cursos da área, o evento abordou a temática “A Inteligência Artificial e o futuro da gestão e das engenharias: caminhos, desafios e oportunidades”.
Junto a outros grandes empresários da região, o CEO trouxe uma visão experiente para a discussão. Ao contextualizar a companhia, sua trajetória como empreendedor e a adaptação constante da Cetro frente às tecnologias, ele destacou a importância de deter habilidades que permitam atender aquilo que está sendo exigido no mercado.
(Créditos: Comunicação/CETRO)
Segundo o empresário, independentemente da área ou do curso, mais importante que se especializar é estar disposto a aprender sempre. Na realidade nua e crua do mercado, mesmo com a inteligência artificial como aliada, é preciso encarar a necessidade de continuar se atualizando e se preparar para aquilo que você não sabe fazer.
Como exemplo, Léo explicou que a Cetro, segmentada em máquinas para empreendedores de pequeno, médio e grande porte, encontra, no avanço tecnológico, oportunidades para estudar novos mercados e tendências, a fim de otimizar, personalizar e direcionar projetos para cada tipo de cliente.
“Ver para crer”: Alta tecnologia no cotidiano Cetro
Tornando a temática principal ainda mais evidente aos participantes, o CEO levou o Cyberdog da Cetro ao evento da ITE. Exemplo de como as inovações estão se aperfeiçoando com rapidez, o robô despertou a curiosidade dos ouvintes e deixou a temática mais palpável.
Além disso, alguns alunos também aproveitaram a ocasião para conhecer o Cybertruck do empresário. Outro símbolo tecnológico da atualidade, o carro possui um design único e funcionalidades excepcionais, que são fruto de uma automatização profunda, complexa e extremamente funcional.
Após a Mesa Redonda, alguns estudantes da ITE conversaram com o Léo para entender mais sobre a Cetro e tirar dúvidas sobre automação, importação, tecnologia e uso de inteligência artificial.
Aprendizados que conectam o presente e o futuro
Mais que uma oportunidade de debater esse tema tão importante na atualidade, a presença da Cetro se mostrou muito interessante para os alunos, tanto do ensino básico quanto do superior.
Afinal, a companhia, extremamente conectada às tendências de mercado e das tecnologias, possui um ponto de vista único que merece ser compartilhado.
E, para você, o quanto a inteligência artificial tem contribuído em seu cotidiano?