Acesse a Loja

Os alimentos congelados pedem embalagens específicas para que possam ir ao micro-ondas. Não são todos os recipientes que podem ser esquentados, por isso é importante ter atenção para evitar qualquer incidente. Neste artigo, você verá quais são as embalagens para alimentos congelados e micro-ondas.

Evite problemas maiores e descongele os alimentos corretamente! Saiba mais a seguir.

Importância das embalagens

Mais do que um simples invólucro, a importância da embalagem é perceber que ela desempenha um papel de destaque na proteção e conservação dos alimentos. Afinal, os protege contra adversidades que podem reduzir a sua vida útil. Por isso, as embalagens são desenvolvidas para manter a integridade dos alimentos.

Quando você está fazendo compras e vai escolher um produto nas prateleiras, você prefere levar a embalagem em perfeito estado ou a que tem algum amassado?

Mesmo que o conteúdo dentro de ambas seja o mesmo, optamos pela que está em perfeito estado. Então por que levamos a que não está danificada?

Acontece que os consumidores tendem a comprar o que é esteticamente agradável, apesar de saber que o conteúdo é o mesmo.

As embalagens certas fazem a diferença!

Quem investe no ramo do food service sabe que o recipiente para embalar os alimentos é muito importante. Principalmente se estiver se aventurando na entrega de marmitas, algo que está bastante em alta atualmente.

Mas não só isso. Qualquer tipo de produto precisa ter a embalagem correta.

Preservar a temperatura de determinado produto faz diferença no consumo final, assim como facilitar o processo de esquentá-lo sem perder suas condições iniciais (como textura, por exemplo).

Além disso, utilizar a embalagem certa ainda ajuda na hora do transporte e na preservação do produto em seu deslocamento. Sendo assim, atente-se a esse ponto!

Embalagens para alimentos congelados e micro-ondas: veja quais utilizar

Quando o assunto são as embalagens para alimentos congelados e micro-ondas, o cuidado dobra.

É importante conseguir encontrar recipientes que sejam válidos para ambas as coisas: manter o alimento congelado de forma eficaz e conseguir esquentá-lo sem danificar o produto.

Comumente, as embalagens para alimentos congelados e micro-ondas são as feitas de plástico Polipropileno (PP) e/ou Polietileno de Alta Densidade (HDPE). Elas podem aparecer em formato de potes ou até mesmo sacos — no último caso, atente-se na hora de retirar todo o ar do saquinho para conseguir selar a vácuo.

O uso desses tipos de embalagem tem como finalidade:

  • Preservar os alimentos;
  • Ser resistente às altas e baixas temperaturas;
  • Conservar a qualidade do produto;
  • Evitar rasgos e outros danos na própria embalagem;
  • Serem flexíveis sem comprometer a performance do recipiente.

Caso forneça embalagens que não estão adeptas a serem congeladas ou esquentadas, corre o risco de comprometer a qualidade do produto. O que é algo indesejado, certo?

Portanto, opte pelas embalagens corretas para oferecer o que há de melhor aos seus clientes!

Saber qual a importância da embalagem, especialmente no setor alimentício, é essencial para o sucesso. Após reconhecer sua relevância, fica claro por que é tão necessário investir nessa área e contar com bons parceiros de negócio.

Por isso, para que sua produtividade seja a melhor possível, os equipamentos devem acompanhar a eficiência da empresa.

Esse é o pensamento da Cetro. Oferecemos as melhores soluções para embalagens com qualidade para que sua empresa cresça cada vez mais.

Quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país? Acesse o nosso site e confira os itens que não podem faltar na sua produção.

Acompanhe o Blog da Cetro e garanta que o seu negócio tenha as melhores soluções para automatizar os seus processos.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *