Acesse a Loja

Não são apenas grandes produtores que precisam de equipamentos que otimizem a produção. Em um pequeno empreendimento, também é necessário conseguir manter o ritmo, melhorar o tempo e aumentar a produtividade. Para isso, as máquinas de embalagem são ótimos recursos!

Importância das embalagens

Mais do que um simples invólucro, a importância da embalagem é perceber que ela desempenha um papel de destaque na proteção e conservação dos alimentos. Afinal, os protege contra adversidades que podem reduzir a sua vida útil. Por isso, as embalagens são desenvolvidas para manter a integridade dos alimentos.

Quando você está fazendo compras e vai escolher um produto nas prateleiras, você prefere levar a embalagem em perfeito estado ou a que tem algum amassado?

Mesmo que o conteúdo dentro de ambas seja o mesmo, optamos pela que está em perfeito estado.

Então por que levamos a que não está danificada? Acontece que os consumidores tendem a comprar o que é esteticamente agradável, apesar de saber que o conteúdo é o mesmo.

Leia mais: Benefícios do ATM na conservação de alimentos

Influência na compra

Já considerou ter embalagens com vazamentos, frágeis ou adulteradas por não contar com um processo de embalo ideal?

Isso pode refletir negativamente ao seu negócio com perdas prejudiciais. Portanto, usar máquinas de qualidade, com referência no mercado e capacidade de produção é fundamental.

Segundo pesquisa da Two Sides, as embalagens são importantes para todos os setores, afinal, direcionam a indústria a aperfeiçoar os materiais utilizados na fabricação desses produtos.

As características das embalagens que influenciam as compras, segundo a pesquisa, são:

  • 64% capacidade de proteger o produto;
  • 52% informações que elas trazem;
  • 47% facilidade de abertura ou fechamento.

Além disso, alguns atributos são transmitidos pela embalagem como: praticidade, facilidade de uso e segurança.

Máquinas para embalagem

As máquinas de embalagem facilitam o trabalho e dão agilidade aos processos. Ao optar por um equipamento deste tipo, sua empresa ganhará mais tempo na produção. Além disso, contam com precisão e padronização, dando melhor qualidade aos produtos oferecidos.

Existem máquinas de diversos tipos, alguns são até mais específicos para determinadas mercadorias. Abaixo, você confere modelos que serão muito úteis para seu pequeno negócio.

Seladora a Vácuo

Com a seladora a vácuo você consegue embalar os produtos de forma profissional e em maior quantidade. Essa máquina é fácil de manusear e alguns modelos contam com capacidade de produzir mais de 900 embalagens, levando em conta o tempo de vácuo + tempo para a selagem (realizado em alguns segundos).

Mas é ideal para aumentar a vida útil dos produtos, preservar sua qualidade e seus aspectos, otimizando o armazenamento. Pode ser utilizada para embalar laticínios, embutidos, carnes, legumes, grãos e outros produtos.

Seladora a Vácuo Comercial com Reservatório

Seladora Conjugada

Essa máquina é ideal para selar e, ao mesmo tempo, encolher as embalagens plásticas específicas para tal. O processo da seladora conjugada pode ser feito tanto na vertical quanto na horizontal e o encolhimento é feito no tamanho exato do produto.

Além disso, o equipamento conta com regulagem de solda e temperatura, sendo possível programar o tempo de selagem. É muito indicado para embalar pizzas prontas, caixas de ovos, doces, entre outros.

Seladora Conjugada em L

Seladora a Vácuo de Bico de Sucção

seladora a vácuo de bico de sucção é apropriada para realizar dois processos simultaneamente em um só equipamento: o vácuo e a injeção.

Assim, forma automatizada, é possível obter sucção, vedação e injeção de ATM — atmosfera modificada. Com isso, o produto tem garantia de extensão da vida útil, prevenindo a oxidação, bolor, corrosão e umidade nas mercadorias, além de fornecer um aspecto mais apresentável para a embalagem.

Com o bico de sucção, é possível obter retração automática. A máquina retira o ar, sela e já retrai o bico da embalagem. Garantia de rapidez, qualidade e otimização dos processos em um só equipamento!

Seladora Automática Contínua a Vácuo com ATM

A Cetro oferece soluções completas para todos os itens necessários que ajudam no processo organizar os alimentos de pequenos, médios e grandes produtores , como equipamentos para selar a vácuo e embalagens próprias para o preparo que atendem todas as certificações internacionais de qualidade.

Acompanhe o Blog da Cetro para conhecer outras técnicas de conservação de alimentos e equipamentos que podem aumentar a sua produtividade.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *