Acesse a Loja

A máquina para plastificar é um item que pode fazer muita diferença em seu trabalho diário na empresa. Com ela, é possível manter documentos mais seguros e protegidos, e ainda economizar um bom dinheiro. Por isso, entender como a plastificadora funciona e seus benefícios é uma ótima maneira de aliar suas funções ao seu negócio!

Plastificação: O que é?

Diversos itens que usamos no dia a dia são plastificados. Isso acontece porque o plástico dá uma maior durabilidade aos impressos, tornando-os resistentes a atrito, gordura, umidade e rasura, por exemplo, e a plastificadora faz esse trabalho.

Assim, o processo consiste em revestir um impresso com a película plástica ideal para a plastificação. Por isso, é preciso utilizar uma plastificadora para inserir o material com o plástico e finalizar o processo, aumentando a vida útil do impresso e melhorando sua aparência.

Há dois modos de plastificação: a quente e a frio. Na plastificação a quente, a união entre o filme e o impresso resulta em um produto mais protegido através de um processo rápido. Já a plastificação a frio utiliza um processo diferente, pois é realizada apenas por pressão, em que o filme possui uma camada de adesivo de contato.

Então, independente do seu segmento de atuação, ter uma plastificadora é essencial, seja em uma papelaria, restaurante ou se você é autônomo e precisa desses materiais para realizar seu trabalho de forma mais eficiente. Além da redução de custos, a praticidade também será notada.

Confira o funcionamento da Plastificadora da Cetro

Como funciona uma máquina para plastificar?

Também chamada de laminadora, a máquina para plastificar é um produto que serve, em geral, para envolver papéis e outros materiais em plástico por meio de pressão e calor.

É usada uma película de plástico para plastificação polaseal, que se assemelha a uma pasta, com um dos lados abertos. Então, o documento a ser plastificado é colocado dentro dessa espécie de pasta e, depois, inserido no equipamento. O tamanho dele pode ser até um A3, para a maioria dos modelos.

Com alta temperatura e pressão, a máquina trabalha formando uma ligação entre a película e o item que é praticamente permanente.

Existem também as seladoras a frio, ideais para fazer o procedimento em documentos ou outros itens que possam ser danificados com o calor intenso.

Benefícios da Plastificação

As plastificadoras são frequentemente utilizadas em diferentes áreas visando prolongar a vida útil de documentos ou objetos. Mas há outras vantagens presentes nesse processo, confira:

  • Maior brilho e a consistência do papel, destacando a informação;
  • Aumento da resistência à água, umidade, rasgos e até gordura;
  • Acabamento final perfeito e profissional
  • Facilidade de limpar e reutilizar
  • Aumento da durabilidade do documento plastificado

Contudo, uma grande vantagem realçada pela plastificação é a possibilidade de higienizar com facilidade os materiais. Podemos utilizar como exemplo os restaurantes. Afinal, nesses locais diversos clientes recebem o cardápio, folheiam e repassam para os próximos cliente.

Com a plastificação, a limpeza e desinfecção se tornam mais simples, oferecendo segurança ao consumidor e sem estragar o impresso protegido pelo plástico.

Dica extra: comece um negócio com a máquina para plastificar

Você pensa em abrir um negócio próprio na área de gráfica, impressões ou até mesmo serviços de utilidade geral? Começar com uma plastificadora e uma máquina copiadora pode ser uma ótima ideia!

A plastificação é um serviço que muitas pessoas precisam, principalmente para protegerem seus documentos e pertences pessoais, como a carteira de identidade, por exemplo. Logo, então, com um pequeno investimento inicial, você terá boas taxas de retorno!

Por isso, para que sua produtividade seja a melhor possível, os equipamentos devem acompanhar a eficiência da empresa. Esse é o pensamento da Cetro. Oferecemos as melhores soluções com qualidade para que sua empresa cresça cada vez mais.

Quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país? Acesse o nosso site e confira os itens que não podem faltar na sua produção.

Acompanhe o Blog da Cetro e garanta que o seu negócio tenha as melhores soluções para automatizar os seus processos.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *