Acesse a Loja

Atuar no setor alimentício exige um controle de qualidade dos alimentos que abrange todas as etapas de produção, desde o preparo até a chegada ao cliente. Um desses importantes processos é o armazenamento, que deve ser realizado com algum dos tipos de embalagens para esterilização.

Quer descobrir quais são as ideais para você conservar os seus produtos, sem comprometer a qualidade e a segurança alimentar? Então confira o artigo que preparamos para você.

Importância das embalagens

Mais do que um simples invólucro, a importância da embalagem é perceber que ela desempenha um papel de destaque na proteção e conservação dos alimentos. Afinal, os protege contra adversidades que podem reduzir a sua vida útil. Por isso, as embalagens são desenvolvidas para manter a integridade dos alimentos.

Quando você está fazendo compras e vai escolher um produto nas prateleiras, você prefere levar a embalagem em perfeito estado ou a que tem algum amassado?

Mesmo que o conteúdo dentro de ambas seja o mesmo, optamos pela que está em perfeito estado. Então por que levamos a que não está danificada?

Acontece que os consumidores tendem a comprar o que é esteticamente agradável, apesar de saber que o conteúdo é o mesmo.

Leia mais: Benefícios do ATM na conservação de alimentos

Tipos de embalagens para esterilização

Há três principais tipos de embalagens para esterilização que oferecem segurança indispensável na hora de proteger os alimentos da contaminação por bactérias que podem causar danos a saúde.

Veja quais são elas:

1. Embalagens a vácuo

Além de contribuir para a segurança alimentar e conservar alimentos por mais tempo, as embalagens a vácuo são práticas e podem ser utilizadas em diversos modelos de seladoras.

Na Cetro, trabalhamos com embalagens a vácuo de alta qualidade e resistência, que seguem os padrões internacionais. Nossos produtos são produzidos com Nylon Poli, possuem 12 micras e três barreiras de proteção.

Também disponibilizamos diversos tamanhos de embalagem para você escolher conforme sua necessidade.

2. Embalagens termoencolhíveis

Já as termoencolhíveis, além de oferecer todos os benefícios da opção a vácuo, elas são feitas em um material plástico que reage ao calor e se molda ao tamanho exato do produto.

Portanto, dentre os tipos de embalagens para esterilização, esta é a opção que oferece mais do que a conservação e proteção dos alimentos, mas também a compactação dos produtos.

Utilize esse modelo em máquinas seladoras em L ou em túneis e tanques de encolhimento.

3. Embalagens Sous Vide

As embalagens para sous vide são indicadas aos alimentos que serão preparados com essa técnica, ou seja, cozinhados dentro da embalagem plástica selada a vácuo para garantir um sabor diferenciado ao produto, principalmente para as carnes.

Para aguentar esse processo, a embalagem precisa suportar o calor. Na Cetro, você encontra opções que aguentam até 120ºC em banho-maria, por aproximadamente 1h30.

Outras utilizações das embalagens para esterilização

No geral, as embalagens esterilizadas são ideias para embalar diversos alimentos, como carnes, verduras, legumes, frutas, laticínios, grãos, entre outros.

Entretanto, também podem ser usadas para embalar muitos outros produtos de diversos setores comerciais, como no ramo de cosméticos, medicamentos, joias, livros e muito mais.

Considerar a importância da embalagem significa entender que o elemento é fundamental para seu posicionamento no mercado. E isso envolve a mensagem transmitida pelo seu negócio.

A melhor opção

Saber qual a importância da embalagem, especialmente no setor alimentício, é essencial para o sucesso. Após reconhecer sua relevância, fica claro por que é tão necessário investir nessa área e contar com bons parceiros de negócio.

Por isso, para que sua produtividade seja a melhor possível, os equipamentos devem acompanhar a eficiência da empresa.

Esse é o pensamento da Cetro. Oferecemos as melhores soluções para embalagens com qualidade para que sua empresa cresça cada vez mais.

Quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país? Acesse o nosso site e confira os itens que não podem faltar na sua produção.

Acompanhe o Blog da Cetro e garanta que o seu negócio tenha as melhores soluções para automatizar os seus processos.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *