Acesse a Loja

As embalagens termoencolhíveis oferecem muitas vantagens aos alimentos, como segurança, higienização e facilidade no transporte.

Além disso, há outros motivos que farão você entender o porquê de usar esse tipo de plástico em seu negócio. Quer saber mais sobre o assunto?

Então continue lendo este artigo!

O que é o Túnel de Encolhimento?

O túnel de encolhimento modelo é o equipamento ideal para produções que necessitem utilizar o processo de termo encolhimento, utilizado em várias áreas da indústria com o objetivo de encolher a embalagem ou rótulo do produto para que fique no formato exato.

Dessa forma, os modelos contam com sistema de resistências superiores, laterais e inferiores e tubos de quartzo infravermelho, responsáveis por distribuir o calor de forma constante, na quantidade exata para não causar danos ao produto.

Além disso, possui controle digital de temperatura, ajustes de velocidade da esteira e de temperatura da resistência, botões de acionamento e acionamento do sistema de resfriamento, tudo feito de forma que facilite a operação do equipamento.

O que são as embalagens termoencolhíveis?

Esse tipo de embalagem é, na maioria das vezes, produzido com dois materiais diferentes, o PEBD (Polietileno de baixa densidade) e o PEBDL (Polietileno linear de baixa densidade).

Portanto, por ambos serem polietilenos de baixa densidade, essa característica faz com que as embalagens termoencolhíveis sejam mais duráveis e resistentes, além de oferecerem maior flexibilidade.

Mas, os filmes termoencolhíveis podem atender aos mais variados tipos de comércio, como a indústria de alimentos, bebidas, garrafas PET, latinhas de alumínio, carnes, alimentos prontos, indústria farmacêutica, química e de cosméticos.

Por que usar embalagens termoencolhíveis?

Assim, após entender melhor sobre as embalagens termoencolhíveis, entenda por qual motivo você deve usá-las:

  • Alta resistência em casos de rompimentos e perfurações;
  • Reação ao processo de aquecimento e encolhem, ficando exatamente no formato do produto;
  • Tiram todo o ar da embalagem, fazendo com que os produtos fiquem seguros contra microrganismos;
  • Otimizam espaço de armazenagem;
  • Evitam a deterioração o produto caso sofra impactos maiores;
  • Mantém a uniformidade da mercadoria;
  • Protegem contra chuva, umidade e poeira;
  • São atóxicas, impermeáveis e recicláveis.

Como funciona o processo de encolhimento?

Normalmente, estas máquinas usam um sistema de resistências e tubos de quartzo infravermelho. Eles são responsáveis por distribuir o calor de forma constante e precisa, já conseguindo dosar qual é a quantidade exata para deixar a embalagem uniforme sem prejudicar o produto.

Para entender melhor a operação do equipamento, confira abaixo o funcionamento do Túnel de Encolhimento BSE-6040.

Conheça o Túnel de Encolhimento da Cetro 

O Túnel de Encolhimento conta com uma esteira para passar os produtos de um lado para o outro, encolhendo as embalagens. Sua regulagem é simples e conta com opções de ajuste para suprir a sua demanda.

Além disso, conta com um painel digital intuitivo, controle de temperatura, ajustes de velocidade da esteira e acionamento do sistema de ventilação interna. Afinal, os custos com manutenção são baixos, permitindo economizar energia através do aquecimento por resistências.

Com esse equipamento, é possível otimizar o tempo de produção. Sem falar, é claro, na qualidade dos materiais embalados e na precisão do encolhimento das embalagens.

Dessa forma, é possível tornar a produção padronizada, otimizada e automática. Isso faz com que você ganhe tempo, possa aumentar sua demanda de vendas e atenda a todos conforme o esperado.

E se você quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país, saiba que a Cetro oferece soluções completas para automatizar sua produção de maneira prática e rápida.

Continue acompanhando o Blog da Cetro para novos conteúdos que podem contribuir com seu crescimento pessoal, profissional e empresarial.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *