Acesse a Loja

Os rótulos são essenciais para a venda de produtos, pois são responsáveis por complementar a identidade visual — o que ajuda a atrair a atenção do público —, e ainda passam informações importantes ao consumidor.

Mas você sabe como fazer rótulos para embalagens?

Neste artigo, você confere algumas dicas sobre o assunto. Veja mais a seguir!

O que é rótulo?

Rótulo é o elemento de identidade que apresenta as informações do produto. Faz parte do rótulo as inscrições, imagens, legendas estampadas, coladas ou gravadas sobre as embalagens dos alimentos.

Ou seja, o rótulo tem a função de informar o consumidor sobre seu produto.

Quando o consumidor frequenta o comércio está exposto a muitas informações ao mesmo tempo. Nessa disputa por atenção, são os rótulos que irão despertar o seu interesse pelo produto.

Informações de um rótulo

O rótulo pode trazer o nome da marca/empresa responsável pelo produto. Também é possível colocar algum slogan ou frase atribuída como complemento.

Ainda pode-se passar outras informações que caracterizam aquela mercadoria, como:

  • Sabor, aroma ou textura;
  • Se há alteração na fórmula do produto;
  • Peso, tamanho ou quantidade;
  • Origem de fabricação, de importação e distribuição, quando houver;
  • Ingredientes;
  • Fabricação e data de validade;
  • Ilustração e/ou logo da marca;
  • Se é orgânico, reciclável ou não realiza testes em animais;
  • Informações nutricionais;
  • Restrições (como produtos que podem causar alergia, por exemplo);
  • Instruções de uso, assim como as precauções;
  • Informações de contato;
  • CNPJ da empresa;

Dependendo de qual for o seu segmento, é importante conferir quais são as informações obrigatórias que devem constar no seu rótulo.

Rótulos para embalagens

Agora que você já entendeu quais informações podem e devem constar em seus produtos, é hora de alinhá-las com a identidade visual.

É importante conferir algumas dicas de como fazer rótulos para embalagens:

  • Portanto, pense no rótulo já levando em consideração as informações necessárias — isso inclui também o tamanho do produto e espaço disponível;
  • Passe ao consumidor a ideia da mercadoria e projete como você deseja que seja lembrada no mercado;
  • Combine as cores, formatos e ilustrações com a identidade visual da marca;
  • Decida qual será o design que pretende utilizar — por exemplo, um estilo mais rústico pode remeter aos produtos naturais e artesanais; já um design minimalista mostra modernidade;
  • Além disso, identifique qual será o material do rótulo, levando em consideração o produto em si e suas condições de armazenamento, assim como os tipos de embalagem;
  • Mas lembre-se: é importante atrair o público com um rótulo que corresponda às características da marca e do consumidor.

Quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país? Acesse o nosso site e confira os itens que não podem faltar na sua produção.

Acompanhe o Blog da Cetro e garanta que o seu negócio tenha as melhores soluções para automatizar os seus processos.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.