Acesse a Loja

Em épocas de conscientização sobre métodos de prevenção à proliferação de vírus e bactérias, é preciso entender o quanto a forma de embalo dos produtos que você consome, ou vende, pode fazer com que você se mantenha longe do perigo de pegar doenças que estão sendo muito transmitidas.

Vírus são normalmente transmitidos pelo ar e entram em contato com as pessoas através dos olhos, do nariz e também da boca, desta forma, qualquer tipo de alimento, embalagem, ou outras pessoas infectadas podem agir como transmissores de vírus, bactérias e consequentemente das doenças causadas por eles.

Mas onde a forma de embalar se encaixa na prevenção?

A forma de embalar os alimentos tem tudo a ver com a contaminação, pois as embalagens de produtos como bebidas vão diretamente à boca de quem os consome, portanto, se aquela área não estiver bem selada, segura, livre de contaminação e lacrada da maneira correta, ela pode ser um agente transmissor e certamente proliferar os vírus e bactérias nela contidas.

Lacres podem sem feitos de algumas formas e servem para inúmeros tipos de embalagem. Lacres termoencolhíveis são utilizados em potes e garrafas com tampas rosqueadas, tornando-as invioláveis e não permitindo a proliferação ou o contato de nenhum vírus ou bactéria com o produto, até a abertura da embalagem.

Já lacres selados por indução não permitem que o alimento ou a bebida contida na embalagem vaze e tornam os produtos ainda mais seguros para a ingestão já que tiram completamente o contato do produto com ar, resguardando suas características naturais, vitaminas e nutrientes.

Qual tipo de lacre é mais seguro?

Os dois tipos de lacre servem para cuidados diferentes, que a maioria dos alimentos devem ter – como a redução de riscos de proliferação de vírus e bactérias. Então, o ideal é que seja feito o uso dos dois lacres em conjunto.

É sempre bom lembrar que manter as mãos bem lavadas, se alimentar com qualidade e fugir de locais fechados é de extrema importância em épocas de epidemias de gripe e vírus, então escolher um alimento seguro ou assegurar que seus consumidores tenham segurança ao consumir seus produtos é apenas uma parte da prevenção.

Entre informações sobre a qualidade do embalo e dados de mercado,fique atento ao Blog da Cetro para não perder dicas produtivas para transformar seu negócio!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *