Acesse a Loja

As plastificadoras são máquinas que, como o próprio nome já diz, plastificam papéis e documentos que precisam ter maior durabilidade e não podem sofrer com a ação do tempo. Este é um método que garante que um papel se mantenha inviolável, não permite que rasuras sejam feitas e criam um aspecto mais formal e mais bonito a inúmeros tipos de impressos.

Chegar em um restaurante e ver cardápios sujos, receber uma tabela de preços malcuidada em uma loja de materiais de construção ou apresentar um documento amassado e sem cuidado em um momento importante é algo desmotivante e gera má impressão, por isso, uma plastificadora pode e deve ajudar você a trabalhar com vários tipos de papel, de impressões e de documentos, gerando mais segurança, um aspecto melhor apresentável e consequentemente mais higiene.

Mas será que apenas empresas que fornecem e trabalham diretamente com documentos precisam ter uma plastificadora?

Não! É comum o pensamento de que apenas empresas e estabelecimentos que trabalham com impressão de documentos e gráficas precisam plastificar documentos, mas essa máquina pode envolver muito mais estabelecimentos.

Restaurantes precisam ter seus cardápios bem apresentáveis, empresas podem fazer crachás de forma mais fácil e rápida quando eles são plastificados, em casa você pode laminar documentos antigos, diplomas, fotos de família e etc. e empresas de inúmeros ramos podem guardar documentos importantes de forma mais segura.

A organização

Além da higiene, do aspecto e do uso, a plastificação é uma grande aliada da organização, assim como da durabilidade. Impressos laminados são mais facilmente guardáveis e se garantem por muito mais tempo, já que como falado anteriormente, estão livres da ação do tempo. Com o equipamento, você vai deixar de tirar a tão temida segunda via de documentos, também, e economizará tempo com retrabalhos recorrentes.

Como a máquina funciona?

Também conhecidas como laminadoras, as máquinas têm um funcionamento simples e apenas precisam de um plástico especial para fazer o processo. Existem máquinas que podem fazer a laminação dos documentos a quente ou a frio. No processo, o papel que será plastificado é colocado no plástico para plastificação, que já deve estar no tamanho do documento e com poucas sobras laterais, como se entrasse em uma pasta.

Depois disso, basta que o papel ou documento a ser laminado seja inserido na máquina plastificadora, e ela age sozinha, esquentando ou esfriando o plástico no impresso, de acordo com a sua necessidade. A partir dai, a agua não irá mais entrar em contato com o papel e nenhum tipo de violação poderá acontecer.

Onde usar uma plastificadora:

  • Diplomas;
  • Folhetos e Cardápios;;
  • Crachás e Cartões de Acesso;
  • Título de eleitor;
  • Fotos;
  • Calendários e Programações;
  • Tabelas de Preços.

Fique ligado no Blog da Cetro e não perca nenhuma informação que pode ser útil para o seu negócio ou para sua casa!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *