Acesse a Loja

Ter uma linha de produção completa, com autonomia e consequentemente alta produtividade pode te ajudar nos momentos de crise. Mas quais seriam estes benefícios?

Simples: além de permitir que você tenha um gasto consideravelmente menor com mão de obra, podendo reduzir em até 80% os custos mensais, uma linha de produção com máquinas versáteis pode garantir que você tenha capacidade de se adequar à demanda de um momento de crise, aumentando a intensidade de sua produção, ou diminuindo-a, de acordo com o necessário para a devida circunstância.

Outro ponto importante que uma linha de produção traz é a capacidade de adaptação a novos produtos. Em momentos difíceis, a adequação ao mercado é uma característica muito importante e normalmente separa as empresas que passarão pela crise das que dificilmente conseguirão seguir em frente. Grande parte dessa adequação pode acontecer com o lançamento de novos produtos pelas empresas, assim como vemos algumas grandes empresas hoje com a produção de máscaras e álcool gel.

Além disso, o aumento da produção através da automação dos processos te dá a capacidade de construir um estoque que garantirá pronta entrega para seus produtos por considerável tempo dentro da sua empresa, sem contar com a capacidade que a empresa terá de gerar facilmente um novo capital de giro, se necessário, podendo abaixar os preços dos produtos e abrir mão de uma parte do lucro, passando a ganhar na quantidade de vendas, já que os produtos podem ser entregues no momento da venda.

Como passar pela crise sem a automação?

Se você já produz em pequena e média escala, não é necessário que todos os seus processos estejam automatizados para passar pelos momentos de crise, mas um ponto importante citado nos parágrafos anteriores é a capacidade de adaptação às novas demandas.

Ouvir o que os seus clientes estão precisando naquele momento também faz com que eles se sintam atendidos e vejam em você ou no seu negócio mais do que uma compra e venda de produtos, mas uma parceria.

Nos dias de hoje, por exemplo, quem vende alimentos e produtos para casa e ainda não começou a fazer entregas, passará por dificuldades. Se você vendia na porta de eventos ou até mesmo dentro de grandes eventos, terá que se adaptar, seja mudando o seu produto, divulgando-o em novos meios ou o inserindo em aplicativos de entrega.

Passarei pela crise apenas com os cuidados com a minha empresa?

Não, é claro que em um momento de crise, alguns cuidados pessoais com gastos e desperdícios financeiros também são fundamentais, assim como com a sua saúde física e emocional. Reduzir gastos desnecessários, manter a tranquilidade, uma rotina de exercícios físicos e atividades que te ajudem a se manter útil e criativo são de extrema importância.

Se você quer saber tudo sobre como a automação pode te ajudar, ou melhorar o seu negócio, seja ele pequeno, médio ou grande, confira todas as dicas no Blog da Cetro.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *