Acesse a Loja

A Cetro está fornecendo equipamentos e máquinas para as maiores empresas do país, que estão migrando parte de seu funcionamento para a produção de insumos e produtos que ajudam no combate ao Covid-19, como o álcool em gel.

Com o surto do vírus, houve na mesma medida, uma grande procura de produtos como máscaras, aventais para os trabalhadores da área da saúde e outros insumos que serão extremamente utilizados pela população em geral. Com isso, grandes empresas se dispuseram a colocar uma parte considerável de seus funcionamentos para a produção de insumos como o álcool em gel, mesmo tendo pouca ou quase nenhuma experiência ou familiaridade com este tipo de produção.

Para produzir da melhor maneira, combinando produtividade, padronização, segurança e altos níveis de qualidade, algumas máquinas são necessárias, e os processos são inúmeros, principalmente para aquelas empresas que necessitam começar a sua produção do zero e já em grande escala.

Se pararmos para pensar em todos os produtos que ajudarão no combate à nova epidemia, faremos uma lista enorme de máquinas que entrariam em uma linha de produção, mas para exemplificar, iremos centralizar o assunto no produto mais procurado: o álcool em gel. Desde as rotuladoras até as paletizadoras, falaremos de todos os equipamentos que têm a capacidade de, em conjunto, automatizar, quase que ou completamente uma linha de produção. Aqui vão as máquinas que fazem parte desta lista:

  1. Rotuladoras
  2. Mesas Abastecedoras
  3. Envasadoras
  4. Posicionadoras e Rosqueadoras Automáticas ou Rosqueadoras manuais.
  5. Mesas Acumuladoras
  6. Enfardadeiras ou Fechadoras de Caixas
  7. Paletizadoras

Para quem deseja produzir em menor escala, qual máquina é essencial?

Com certeza, as envasadoras têm o papel mais importante dentre todos os processos. Elas têm a capacidade de dosar a quantidade exata de produto do frasco tendo inúmeros volumes de dosagem e capacidade. As envasadoras automáticas em linha podem ter entre 2, 4, 6 ou 8 bicos de envase, tendo a capacidade de atender a linhas de diferentes tamanhos. Além dessas, existem as envasadoras semiautomáticas, que contam com um ou dois bicos de envase e se adequam perfeitamente a pequenas e médias demandas, tendo o mesmo processo de funcionamento das automáticas.

“Todas as nossas envasadoras têm as partes que tocam o produto construídas em inox 304, o corpo do equipamento é constituído por um inox da linha 200, que também é um material muito bom e que não irá oxidar com facilidade. As máquinas tornam o processo, além de mais produtivo, muito mais prático e fácil, ou seja, o produtor poderá levar operadores que hoje fazem o processo de envase para outras áreas, além de diminuir a mão de obra, ele ganham em outras partes da produção.”  É o que fala  Luiz Arão, Engenheiro da Cetro.

A segurança e qualidade dos produtos é algo fundamental, principalmente no momento que vivemos. Sem um bom produto e um bom processo de embalo, esses fatores não têm nenhuma importância e essas máquinas ajudam e muito nos processos.

Luiz Arão também cita que a quantidade de bicos do equipamento é um fator determinante no aumento da produtividade, assim como o volume a ser envasado. Quanto maior a quantidade de bicos do equipamento escolhido, unido a uma menor quantidade de produto a ser envasado por bico, mais vantajoso e rápido será o processo.

O que nos faz fornecer máquinas para as maiores empresas do Brasil?

No momento em que vivemos, existe muita facilidade na importação de equipamentos, mas existem alguns fatores que fazem com que engenheiros, diretores e compradores de grandes empresas do país prefiram a Cetro. O primeiro de todos é a qualidade dos equipamentos, pois, sem qualidade, nenhum dos outros fatores lhe importaria.

A partir disso, a segurança é algo importante, escolher uma empresa que possui um corpo técnico grande, com engenheiros especializados em adaptações e no funcionamento da máquina é algo fundamental para eles, assim como os técnicos capacitados, prontos para colocar a máquina em funcionamento na linha de produção. Outro fator muito importante, principalmente nos dias de hoje, é a pronta entrega, escolher uma empresa que pode fazer o start técnico no dia seguinte é algo importante para o grande empresário, isso pode significar muito dentro de seu mercado. A Cetro só consegue unir estes fatores devido ao seu profissionalismo e por ter um estoque grande de equipamentos.

Como conseguimos fazer uma linha de álcool em gel em tão pouco tempo?

A Cetro produziu e continua produzindo álcool em gel em uma linha de produção própria, o que nos permitiu dar o melhor atendimento a quem gostaria de produzir e também nos trouxe a possibilidade de ajudar no combate à pandemia, tudo isso anteriormente à instalação dessas linhas em algumas grandes empresas. Claro que, em todas essas instalações, existem processos específicos, assim como personalizações e adaptações nos equipamentos, mas a linha própria foi a base para a construção das outras.

Além disso, as máquinas trazem a possibilidade de adequação a outros produtos num momento futuro, pós pandemia, o que traz uma maior tranquilidade para quem investe.

Então, além de poder se inserir no mercado para os produtos que estão em alta na crise, todos os equipamentos permitem às empresas que sua linha, que já existia, possa ficar ainda mais autônoma e produtiva.

Precisa adquirir equipamentos, fazer testes com seus produtos, conhecer nossas máquinas?

A Cetro continua atendendo a todos os clientes no momento da crise e espera poder ajudar a todos a passar por esse momento sem maiores percalços. Se houver a necessidade de testes, para a linha de envasadoras ou outras demandas, nossa equipe comercial e técnica continua preparada para atender a todos.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *