Acesse a Loja

Se você produz algum tipo de alimento, ou inúmeros outros tipos de produtos embalados e comercializados, já sabe que precisa inserir informações obrigatórias no momento do embalo. Essa é uma tarefa comum e é essencial que estes processos sejam seguros para quem compra ou para quem comercializa os produtos. Para que estes processos sejam absolutamente precisos e garantam inviolabilidade as informações, é necessário um equipamento que ira lhe atender de forma plena e ininterrupta.

As máquinas que irão te atender perfeitamente são os datadores. Eles têm inúmeros tipos e modelos que se adaptam a determinados tipos específicos de embalagens, assim como outros que se adaptam a uma gama maior de produtos e processos de embalo.

Mas qual modelo de Datador é o ideal para a minha produção? Vamos aos processos de embalo:

Máquinas que fazem mais de um processo:

Existem alguns processos onde o datador é um opcional dentro de tudo que é feito, esses processos são basicamente os processos onde o produto é embalado ou empacotado completamente, ou processos de selagem automática. As FlowPacks e as Empacotadoras são algumas das máquinas que possuem o datador como opcional ou que já os tem acoplados aos seus sistemas, realizando a impressão juntamente com seus outros processos.

Outras máquinas que realizam o processo de impressão juntamente com a selagem são as Seladoras automáticas. Nesses casos, o Datador é um diferencial da máquina, ou seja, existem equipamentos que realizam o processo da datação e outros que não realizam.

Automação em larga escala:

Para produções de produtos líquidos e pastosos avançadas tecnologicamente ou que já possuem certo nível de automação entram em cena outros tipos de equipamento: os datadores Inkjet. Eles são inseridos na produção de forma portátil, mas também podem ser acoplados e fixas nelas.

Quando é utilizada uma máquina com portabilidade, um Inkjet pode também atuar de forma fixa, o que da maior adaptação e versatilidade aos processos de produção. Os datadores Inkjet portáteis também servem para demandas da construção civil, quando é necessário haver marcação em tubulações ou outros tipos de materiais de construção, como pré-moldados ou itens feitos de concreto.

E para processos com media produtividade?

Produções em media escala necessitam de um datador que já possui processos automáticos, mas que ainda possuem excelente custo x benefício, conseguindo produzir muito bem, gastando poucos insumos e gerando quase nenhum tipo de manutenção.

Estou começando agora!

Para quem está começando, é necessário lembrar que os processos obrigatórios também estão valendo. A impressão inviolável é algo fundamental e dedicar uma parte da produção para esse tipo de demanda é fundamental para que sua produção possa crescer com qualidade e profissionalismo.

Fique ligado no blog da Cetro e garanta que sua empresa ou a sua casa tenha os melhores equipamentos, a melhor produtividade e tudo isso com o investimento. De forma assertiva e aproveitando todas as oportunidades.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.