Acesse a Loja

As embalagens têm muita influência na decisão de compra dos consumidores, que consideram positivos aspectos como a proteção dos produtos e as informações contidas.

No ponto de venda, é papel da embalagem transmitir os diferenciais do produto e criar conexões com os consumidores. Portanto, se não for condizente com a marca e não chamar a atenção de quem a compra, o impacto nas vendas será enorme.

Grande parte dos consumidores compreendem a embalagem e o seu interior como uma única coisa. Ou seja, para os clientes, tanto o produto quanto a embalagem são igualmente relevantes.

Mas você já se perguntou sobre a importância da embalagem para um produto?

Acompanhe o artigo de hoje e tire suas dúvidas.

Importância das embalagens

Mais do que um simples invólucro, a importância da embalagem é perceber que ela desempenha um papel de destaque na proteção e conservação dos alimentos. Afinal, os protege contra adversidades que podem reduzir a sua vida útil. Por isso, as embalagens são desenvolvidas para manter a integridade dos alimentos.

Quando você está fazendo compras e vai escolher um produto nas prateleiras, você prefere levar a embalagem em perfeito estado ou a que tem algum amassado?

Mesmo que o conteúdo dentro de ambas seja o mesmo, optamos pela que está em perfeito estado. Então por que levamos a que não está danificada?

Acontece que os consumidores tendem a comprar o que é esteticamente agradável, apesar de saber que o conteúdo é o mesmo.

Leia mais: Benefícios do ATM na conservação de alimentos

Influência na compra

Já considerou ter embalagens com vazamentos, frágeis ou adulteradas por não contar com um processo de embalo ideal?

Isso pode refletir negativamente ao seu negócio com perdas prejudiciais. Portanto, usar máquinas de qualidade, com referência no mercado e capacidade de produção é fundamental.

Segundo pesquisa da Two Sides, as embalagens são importantes para todos os setores, afinal, direcionam a indústria a aperfeiçoar os materiais utilizados na fabricação desses produtos.

As características das embalagens que influenciam as compras, segundo a pesquisa, são:

  • 64% capacidade de proteger o produto;
  • 52% informações que elas trazem;
  • 47% facilidade de abertura ou fechamento.

Além disso, alguns atributos são transmitidos pela embalagem como: praticidade, facilidade de uso e segurança.

E, pensando nisso, as seladoras empacotadoras tornam-se essenciais para o processo.

Empacotadora Automática

Benefícios das embalagens de produtos

Uma boa embalagem deve ser pensada para atender várias funções da logística: armazenamento, manuseio e também o transporte. A partir da interação, é possível reduzir custos, aumentando do nível do serviço prestado.

Confira alguns benefícios de uma boa embalagem no momento da compra:

Estoque e transporte

Em alguns casos, é na movimentação dos estoques e troca de modal de transporte que as embalagens mais sofrem impactos. E isso pode causar danos aos produtos.

Além disso, é possível ter perdas e prejuízos para a empresa. Afinal, os produtos adquiridos pelo consumidor podem chegar comprometidos à sua mesa.

Mas o ideal é investir em embalagens com bons materiais e desenvolvidas para garantir a proteção no processo de logística. Isso pode proporcionar melhorias na utilização do espaço de estoque e transporte.

Seladora em L Automática

Leia mais: Importância de usar embalagens termoencolhíveis 

Comunicação

As embalagens de produtos devem levar informação ao consumidor por meio de impressões e cores. É preciso lembrar que o comprador tem acesso a todo tipo de informação.

Então, comunicar-se com o consumidor é uma tarefa essencial e fazer isso, por meio das embalagens, é bastante eficiente. Afinal, a embalagem é a primeira imagem do produto para o consumidor e possui grande poder sobre sua decisão de compra.

Além disso, é uma ótima forma para atrair o consumidor, estabelecer a imagem da marca e aumentar a divulgação, gerando novas oportunidades.

Destaque

Imagine uma situação: sua marca lançou um produto e alguns concorrentes oferecem o mesmo item. Os consumidores já conhecem alguns deles, mas não sabem da sua alternativa.

Como fazer para atraí-los?

A resposta é simples: com uma embalagem diferenciada. Através de um design atraente, informações claras e elementos, especialmente quando há muitas opções parecidas, a marca acaba se destacando.

Além disso, a embalagem certa pode aumentar o apelo, como consequência, a preferência dos clientes é conquistada facilmente.

Posicionamento de mercado

Considerar a importância da embalagem significa entender que o elemento é fundamental para seu posicionamento no mercado. E isso envolve a mensagem transmitida pelo seu negócio.

Por isso, realizar bons investimentos nessa parte é relevante. Afinal, esse é o elemento que carregará mais que o produto, levará os valores do negócio.

Como a embalagem ideal faz a diferença na hora da compra? 

Saber qual a importância da embalagem, especialmente no setor alimentício, é essencial para o sucesso. Após reconhecer sua relevância, fica claro por que é tão necessário investir nessa área e contar com bons parceiros de negócio.

Por isso, para que sua produtividade seja a melhor possível, os equipamentos devem acompanhar a eficiência da empresa.

Esse é o pensamento da Cetro. Oferecemos as melhores soluções para embalagens com qualidade para que sua empresa cresça cada vez mais.

Quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país? Acesse o nosso site e confira os itens que não podem faltar na sua produção.

Acompanhe o Blog da Cetro e garanta que o seu negócio tenha as melhores soluções para automatizar os seus processos.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *