Acesse a Loja

Confira quais são os equipamentos ideais para datar que vão acelerar os processos de produção do seu negócio

Um dos últimos processos que produtos de diversos setores, principalmente alimentos ou bebidas, e embalagens como caixas de transporte passam é o de datar, que consiste basicamente em deixar expostos dados obrigatórios: data de fabricação, lote e data de validade.

Esta etapa pode levar muito tempo para ser concluída se não houver o equipamento certo para datar.

Caso você esteja procurando a melhor Máquina para Datar seus produtos, continue lendo este artigo! 

Aqui você vai conhecer a variedade de dispositivos que a Cetro oferece para seu negócio, seja ele pequeno, médio ou grande.

Datador Manual

Este equipamento é a porta de entrada para agilizar a datação de seus produtos, sempre com muita praticidade e rapidez!

O porta-dígitos deste Datador Manual possui espaço para 3 linhas de impressão e até 15 dígitos por linha, permitindo que informações essenciais sejam impressas de forma totalmente inviolável no produto.

A impressão é feita através do processo de termo transferência chamado hot stamping, que usa uma Fita Ribbon para transferir com segurança os dados do Datador para a embalagem.

Com isso, o produto pode ser exposto até mesmo em ambientes de temperaturas altas ou baixas, como câmaras frias, por exemplo.

O Datador Manual da Cetro possui baixa manutenção, uma vez que as únicas peças que poderão ser trocadas são as Fitas Ribbon de impressão, fusível e a resistência, garantindo excelente durabilidade.

Ele está disponível em duas voltagens diferentes: 110V ou 220V.

Por ser um equipamento versátil, o Datador Manual da Cetro é ideal para imprimir informações em embalagens de carne, potes e frascos de doces, embalagens de lanche natural e outros tipos de produção de inúmeros nichos de mercado.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

Se você precisa datar potes, rótulos ou tampas, a Cetro conta com uma versão do Datador Manual Adaptada para Bancada, simplificando seu processo.

Veja abaixo este Datador funcionando:

Datador Automático

Para quem precisa de mais agilidade e procura alta produtividade, o Datador Automático da Cetro é a opção ideal.

O processo de impressão é o mesmo da versão manual, ou seja, termo transferência por meio de Fita hot stamping, mas com uma diferença: a datação é feita automaticamente, chegando ao total de 3.600 embalagens por hora, incluindo rótulos e papéis (como solapas, por exemplo).

Basta programar os parâmetros utilizando o painel ou acionar o Datador com o pedal.

Tanto o Datador Automático Cetro quanto o Manual possuem excelente relação custo-benefício, já que as Fitas Ribbon duram em média 25 mil impressões e as peças a serem trocadas são as mesmas para as duas versões.

O Datador Automático da Cetro é excelente para datar embalagens de chá, embalagens de café, embalagens de condimentos e temperos, incluindo processos que utilizam solapas.

Assista ao vídeo e confira o Datador Automático Cetro em funcionamento:

Datadores Inkjet Handjet 6 e 7

Flexibilidade, mobilidade e praticidade são as qualidades que resumem os ótimos Datadores Inkjet Handjet 6 e Handjet 7 da Cetro, fabricados com a mais alta tecnologia!

Podendo imprimir até 2 mil caracteres por processo, os Datadores Handjet da Cetro usam cartuchos de tinta à base de água ou solvente, permitindo que as impressões sejam feitas em embalagens e/ou materiais como papel, metal, folha de alumínio, caixas, placas, plástico e até cimento.

Você também pode usar os Datadores Inkjet Handjet da Cetro para imprimir a data de validade em potes de suplemento, potes de conserva, inserir data de validade e fabricação e até mesmo informações personalizadas em caixas de papelão e outros.

Outro grande destaque desta linha de Datadores Inkjet é a capacidade de imprimir diversos dados além do lote, data de validade e fabricação.

Podem ser incluídos na embalagem os seguintes conteúdos: QR codes, horário, textos informativos, códigos de barras, a logomarca da sua empresa, dentre outros.

Todos estes dados são armazenados dentro do próprio Datador, que vem com sistema Linux e guarda até 1000 informações predefinidas, transferidas pela entrada USB dos Datadores com suporte a pen drives.

Os ajustes são configurados de forma intuitiva e simples por meio da tela touchscreen do equipamento, programado com vários idiomas.

A impressão é feita em alta resolução, de 600 dpi, e em várias cores a depender do modelo escolhido.

Dica: Os Datadores Inkjet Handjet da Cetro podem ser acoplados em esteiras de transporte exclusivas para uma datação contínua e mais rápida.

Confira na prática o funcionamento dos Datadores Handjet da Cetro no vídeo abaixo:

Datador Automático Contínuo Hot Stamping MY380

Esta opção de Datador Automático vendido pela Cetro faz o processo de forma contínua e automática, podendo datar até 300 embalagens por minuto, totalizando 18.000 datações por hora, dependendo do tamanho da embalagem.

O desempenho superior do Datador Automático Contínuo Hot Stamping MY380 da Cetro permite que ele seja utilizado em produções de alta escala em empresas de pequeno, médio e grande porte.

A transferência de dados para a embalagem, assim como nos Datadores manual e automático que já mencionamos, é feita pelo processo hot stamping,com impressão nítida, uniforme e inviolável.

As configurações de ajustes são feitas por um painel que inclui posição e temperatura do Datador, botão de acionamento automático e contador digital.

O Datador Automático Contínuo Hot Stamping MY380 da Cetro é perfeito para datar embalagens e rótulos de alimentos, embalagens de cosméticos, fármacos, alimentos congelados, sorvetes, produtos químicos, dentre outras aplicações.

Datador Inkjet Line 1

A Cetro também conta, dentro de seu portfólio, com o Datador Inkjet Line 1, específico para ser colocado no final da linha de produção em vários equipamentos, como fechadoras de caixas, dosadoras automáticas, envasadoras automáticas em linha, etc.

Da mesma forma que os Datadores Handjet 6 e 7, o modelo Line 1 realiza impressões em 600 dpi, com alta qualidade, nas seguintes cores: preto, branco, amarelo, azul, verde e vermelho.

A impressão pode ser feita em superfícies planas ou com curvas suaves em uma vasta linha de materiais, incluindo papelão, plástico, metal, vidro e placas de fibra.

O Line 1 é uma máquina construída para integrar linhas de produção de inúmeros tipos, podendo datar potes de suplementos, frascos de produtos do ramo farmacêutico, caixas de produtos eletrônicos e vários outros tipos de embalagens do ramo alimentício.

Uma ampla variedade de dados pode ser inserida no Datador: validade, lote, fabricação, número de série, logotipo do seu negócio, código de barras e outros.

Mais uma vantagem do Datador Inkjet Line 1 da Cetro está em sua operação, que é simplificada, ágil e responsiva, com suporte a idiomas além do português, sendo eles inglês, espanhol, italiano, chinês, coreano, etc.

Este Datador também pode ser combinado com nossa esteira, que você pode conferir clicando aqui.

Datador Inkjet Automático Contínuo

Automatizar por completo a datação dos seus produtos é a principal função do Datador Inkjet Automático Contínuo da Cetro, aliando velocidade, facilidade de uso e baixa manutenção em um único equipamento.

Informações personalizadas e avisos como “produto frágil”, lote, vencimento, fabricação, código QR e outros são impressos com alta resolução em embalagens planas pequenas, principalmente papéis, rótulos, caixinhas desmontadas, embalagens timbradas ou plásticas, etc.

Esta máquina é muito utilizada em produções alimentícias, datando caixas de chocolate, embalagens plásticas de doces e outros tipos de rótulos que serão destinados à linhas de produção.

O Datador Inkjet Automático Contínuo da Cetro não precisa de um especialista em sua empresa para ser utilizado, já que o painel digital touchscreen possibilita um manuseio descomplicado do equipamento, com ajustes rápidos.

Cada mensagem impressa pode conter até 2 mil caracteres sem limite de comprimento, suportando vários tipos de embalagens.

Qual Datador devo utilizar em minha empresa?

Esta é uma pergunta que muitos empreendedores fazem quando precisam de uma solução prática, eficiente e rápida para datar seus produtos.

Após apresentarmos aqui nossa linha de equipamentos para datação, podemos concluir que a escolha do melhor Datador para seu negócio depende de vários fatores, como o porte da empresa:

Pequena empresa

Se você está iniciando agora ou quer modernizar sua produção, recomendamos que você adquira o Datador Manual ou Automático. Ambos são fáceis de usar, possuem menor custo e contam com maior durabilidade graças as Fitas Ribbon de longa duração.

Dica: Tem um capital maior para começar? Então os Datadores Handjet 6 ou 7 podem ser uma ótima escolha por serem portáteis, duráveis e com múltiplas opções de informações para imprimir em seus produtos.

Média empresa

Por outro lado, caso sua empresa seja de médio porte, sua produção pode ficar mais ágil com o Datador Automático Contínuo hot stamping, devido a sua alta capacidade para datar embalagens.

Os Datadores Inkjet Handjet também são boas opções para médias produções.

Grande empresa

Agora, se o seu volume de mercadorias é elevado e a máquina precisa acompanhar seu ritmo, indicamos o Datador Inkjet Line 1 e o Datador Inkjet Automático Contínuo.

Estes dois modelos realizam o processo de Datar com extrema velocidade, alta qualidade, manuseio simples e tecnologia avançada, para sua empresa sempre entregar o melhor produto!

Bônus: Já pensou em comprar seu Datador junto com a quantidade ideal de Fitas de Impressão para seu negócio? No site da Cetro isso é possível!

Em nosso portal, os Datadores Manuais e Automáticos podem ser adquiridos na opção de combo, ou seja: além do equipamento, você garante Fitas Datadoras para sua produção não parar!

Clique aqui e veja nossa linha completa de Máquinas para Datar Embalagens!

Escolha Cetro e transforme sua produção ainda hoje!

Como você viu aqui, a Cetro conta com diferentes equipamentos para Datar que com certeza vai superar suas expectativas!

Porém, caso sua empresa precise automatizar outros processos, saiba que eles podem ser atendidos pelas máquinas da Cetro.

Nosso portfólio dispõe de Seladoras, Encapsuladoras, Dosadoras, Envasadoras, Rotuladoras e muito mais!

Conheça estes e outros produtos clicando neste link.

Gostou deste artigo? Então continue ligado no blog da Cetro! Por aqui você encontra conteúdos sobre empreendedorismo, indústria, dicas e mais!

Tudo pensado para seu negócio ficar cada dia melhor!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.