Acesse a Loja

Agregue valor a sua linha produtiva e aproveite os benefícios dos Abastecedores Automáticos da Cetro!

Os Abastecedores Automáticos são maquinários desenvolvidos para alimentar de matéria-prima os mais diversos equipamentos de uma linha de produção. Reduzir o tempo dos processos produtivos, diminuir a interferência humana, possíveis riscos de acidentes e contaminações, além de aumentar a qualidade técnica do produto são apenas alguns dos benefícios proporcionados por esses maquinários.

Equipamentos importantes para o fluxo de uma linha de produção, os Abastecedores da Cetro são capazes de operar com inúmeros insumos, como pós de alta sensibilidade e densos produtos pastosos, atendendo, assim, as necessidades de diferentes indústrias, mercados e segmentos produtivos nacionais.

Confira os benefícios de um sistema de abastecimento eficiente e entenda como otimizar sua linha de produção!

Redução de Mão de Obra e Otimização de Tempo

A redução da interferência humana nos processos produtivos é um dos principais objetivos da lógica de automação. Diminuir o número de pessoas necessárias para realizar as operações de abastecimento possibilita a realocação de recursos em um empreendimento. Seja favorecendo o investimento em novos processos de inovação ou auxiliando na eliminação de custos, a automatização pode transformar a sua produção!

Fotografia de um Abastecedor Automático Cetro.
A Esteira Abastecedora da Cetro é o maquinário ideal para otimizar o tempo de produção! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Parte do processo de transformação tecnológica, os Abastecedores Automáticos da Cetro facilitam o controle sobre as diferentes etapas de produção. A Esteira Abastecedora da Cetro auxilia, por exemplo, no aumento do rendimento de diversos empreendimentos. Por meio de um sistema vibratório e de fácil manuseio, essa solução consegue manipular os mais diferentes tipos de pós!

Para garantir a máxima produtividade, assim que o nível do produto é atingido, os sensores eletrônicos do equipamento interrompem o processo de abastecimento. Dessa maneira, evita-se desperdícios e a perda de insumos. Confira mais sobre essa solução Cetro no vídeo abaixo:

Fotografia de um maquinário da linha de abastecedores automáticos da Cetro – Abastecedor para Pós com Sistema Vibratório.
Desenvolvido em Aço Inox, o Abastecedor para Pós com Sistema Vibratório da Cetro garante a higiene necessária para que empresas do ramo alimentício e farmacêutico manipulem com tranquilidade seus insumos! (Créditos: Comunicação/CETRO)

A Versatilidade dos Abastecedores Automáticos

Preocupado com a higienização e a integridade de seu produto? O Abastecedor para Pós com Sistema Vibratório da Cetro foi desenvolvido com um sistema de alta intensidade de vibração, capaz de manipular os mais diversos tipos de pós.

Facilitando o escoamento dos insumos, essa solução consegue lidar com matérias-primas de fácil compactação. Seja para o embalo de farinha de trigo, talco ou pesticida, esse é o equipamento ideal para otimizar a sua produção!

Além da calha vibratória de alta intensidade, esse Abastecedor conta com rodízios acoplados a sua estrutura robusta de Aço Inoxidável que facilitam a sua mobilidade. Conheça esse e outros Abastecedores Automáticos da Cetro e saiba como agregar valor a sua cadeia produtiva!

Abrangendo tanto matérias-primas em pó quanto em grãos, o Abastecedor Vertical em Z para Empacotadoras promove alto rendimento e o aumento da capacidade produtiva de diferentes empacotadoras. Desenvolvida 100% em Inox, essa solução segue padrões nacionais e internacionais de higiene, contando ainda com um fácil processo de instalação e operacionalização.

Com um design sofisticado, o Abastecedor Cetro auxilia na automatização das mais diversas linhas produtivas do mercado nacional. Sua estrutura compacta e eficiente consegue promover produtividade, ocupando pouco espaço e manipulando um amplo volume de matérias-primas.

Confira o trabalho conjunto do Abastecedor com a Empacotadora Automática CAPM 5000 VCF e encontre os maquinários ideais para intensificar sua linha de produção!

Soluções que Automatizam a sua Produção!

Da otimização de funcionalidades a eliminação de custos ocultos, o processo de desenvolvimento e transformação da Automação Industrial 4.0 impacta a realidade das empresas brasileiras de norte a sul do país. Segundo uma pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), cerca de 90% dos empresários industriais acordam que o desenvolvimento da Indústria 4.0 irá aumentar a produtividade do mercado.

Nesse sentido, equipamentos inteligentes e integrados fomentam o que os entrevistados chamam de “uma oportunidade ao invés de um risco”. Combos como a Dosadora Automática para Pós com Esteira + Abastecedor FLG 1000 são capazes de transformar a produtividade de linhas de pequena a grande escala. A alta vibração do Abastecedor possibilita uma maior precisão de dosagem para envases precisos e eficientes.

Em busca de tecnologia e inovação para sua empresa? No catálogo da Cetro, os pequenos e médios empreendedores podem encontrar os equipamentos ideais para atender suas necessidades produtivas. Dentre eles, soluções seguras como os Abastecedores Automáticos, desenvolvidos com as normas nacionais e internacionais de segurança.

Quer saber como a automatização industrial pode alavancar a produtividade e o lucro de diferentes empresas? Confira nossa matéria e saiba como reduzir as falhas de sua linha produtiva com o maquinário ideal!

Confira o vídeo completo da Dosadora Automática para Pós com Esteira + Abastecedor FLG 1000 e entenda os benefícios e as otimizações que as máquinas da Cetro podem trazer para o seu negócio!


Acompanhe em nossos canais de comunicação as matérias, entrevistas e produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *