Altas Temperaturas: As oportunidades aquecidas do Verão 2024
“Produto de qualidade, embalagem de qualidade, fica perfeito!” – Ceará, Nisvaldo da Silva, Boutique de Carnes Vaca Branca.
Em mercados aquecidos pelas temperaturas do Verão 2024 no hemisfério sul, a competitividade e a necessidade de destacar seus produtos aos olhos dos consumidores acompanham os termômetros. Por isso, investir em maquinários seguros, capazes de dar ao empreendedor o impulso para ganhar cada vez mais distância de seus competidores, é essencial.
Com o apoio das soluções Cetro, empreendedores destacam suas marcas e garantem a integridade de produtos disponíveis nos mais diferentes pontos de vendas pelo continente. Qualidades necessárias em temperaturas extremas e no constante aumento de buscas por embalagens de alta tecnologia. Afinal, ao ampliar a estabilidade do produto, se agrega valor tanto à marca quanto à mercadoria – além de reduzir o desperdício de alimentos e matérias-primas.
No caso do mercado de carnes, compreender os consumidores é o elo final da cadeia produtiva – conforme aponta o estudo “Qualidade da Carne Comum Versus a Carne Premium e Percepção dos Consumidores” (UFMS). Ou seja, conhecer hábitos e preferências de consumo para, então, atender suas exigências e oferecer produtos satisfatórios, explica o estudo.
Conhecimentos específicos, ligados à influência da qualidade da carne na decisão de compra, por exemplo, guiam produtores e empreendedores do meio a desenvolverem mercadorias de qualidade e capazes de atender a demanda. Kits churrasco, embalagens fracionadas, temperos e cortes especiais – o que você tem feito para conquistar seus clientes no Verão 2024?
Da máquina a otimização produtiva no Verão 2024
Sempre de olho no sucesso produtivo, empreendedores como Nisvaldo da Silva apostam em máquinas e soluções Cetro e encontram não só a otimização de seus processos, mas também a segurança proporcionada pelo apoio de profissionais especializados.
Junto a sua nova Seladora a Vácuo MV-SKINPACK, o conhecido Ceará, da Boutique de Carnes Vaca Branca, fechou 2023 com a visita de Marcos Benetti, Técnico em Eletromecânica da Cetro. Após os 700 km que separam Rio Brilhante – MS de Bauru – SP, Benetti “deu uma força” aos profissionais sul-mato-grossenses com treinamentos para as operações do dia a dia.
É assim, preparando-se para as oportunidades do mercado de encerramento e começo de ano, época de comemorações, churrascos e celebrações que Ceará investe em seu negócio. Afinal, como destaca o empreendedor, a Boutique de Carnes Vaca Branca traz cortes e embalagens diferenciadas, graças a uma máquina que dá suporte para mostrar produtos de qualidade.
Facilitando as operações e ganhando no valor agregado!
O segundo maior produtor de carne do planeta, o Brasil também atende pelas alcunhas de maior exportador e terceiro consumidor global da proteína. Por isso, é preciso estratégia! Características como cor, quantidade de gordura, sabor, maciez e suculência são muito buscadas pelos clientes – conforme aponta o estudo da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.
No entanto, na etapa antes da compra, a expectativa de consumo é construída conforme as pistas disponíveis. Ligadas à qualidade extrínseca ao produto e ao custo das mercadorias, são os fatores complementares e sem relação com a mercadoria em si que pesam na balança, aponta a pesquisa. Dentre eles: a marca, o rótulo, a embalagem, a origem do produto e as informações sobre a produção.
Aqui, teoria e prática comprovam a importância de maquinários eficazes e de alto custo-benefício! Assim, com soluções e embalagens premium e processos íntegros, como a selagem a vácuo, o empreendedor fisga e fideliza o cliente!
Em relação às máquinas como a Skinpack, Marcos Benetti tranquiliza quem possa se interessar: a operação é simples. Fáceis e intuitivos, os equipamentos Cetro prezam por praticidade e eficiência!
Afinal, o potente vácuo gerado pelas soluções aquece o filme termoencolhível que toma a forma do produto na bandeja sem deformações. Assim, o alimento torna-se ainda mais nítido!
E o mercado responde à altura, segundo dados da pesquisa, 84,71% dos consumidores estariam dispostos a pagar a mais por uma carne bovina de melhor qualidade. Além disso, aponta o estudo, participantes de menor renda estariam mais dispostos a pagar um preço maior quando comparados àqueles com maior renda.
Isso mostra como é preciso preparar-se e, de olhos bem abertos, agarrar as oportunidades no momento certo! Por isso, faça como Ceará e invista em maquinários ideais para transformar seu negócio no Verão 2024!