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Confira os benefícios de novas formas de embalo e otimize a produtividade e o atendimento dos açougues brasileiros!

Casas de Carnes, açougues de bairro, açougues premium e supermercados são diferentes espaços de venda que têm em comum o compromisso de entregar à população o melhor atendimento possível e facilitar a aquisição de carnes.

De modo geral, os açougues investem na inovação seguindo uma lógica comum às empresas do setor de alimentos. Afinal, como aponta o estudo “Açougues De Luxo: Nichos De Mercado Da Carne Bovina” (UFRGS), as transformações desses segmentos partem das novas demandas do consumidor.

Conforme explica o artigo “Lean Manufecturing e Demaic aplicados em açougue: estratégia para evitar desperdícios” da Revista Desenvolve, por se tratar de um produto perecível, um fator crítico de qualidade percebida pelo cliente-final é a aparência da carne.

Assim, em relação aos açougues, dentre os investimentos em maquinários, aqueles que conferem maior tempo de vida útil (shelf life em inglês) e que otimizam a apresentação da mercadoria têm um incentivo de compra ainda maior.

Na Cetro, independente do estilo, público ou formato de vendas, os açougues brasileiros encontram equipamentos que otimizam a apresentação, a segurança e a produtividade de suas linhas de produção!

Com o apoio da Equipe Cetro, o empresário do ramo de carnes encontrará os melhores equipamentos para otimizar e transformar a produtividade de seu negócio – sejam maquinários iniciais, como uma Seladora de Bandeja e uma Seladora a Vácuo Comercial com Reservatório, ou mesmo soluções premium como as da Linha Suprême!

Atendendo os anseios dos consumidores

Em meio a um gradativo processo de mudança de hábitos alimentares, o consumidor segue com o foco em açougues que buscam entender as transformações e os desejos de seu público-alvo. Como contextualiza o artigo “Preferencias del consumidor hacia la carne bovina en Chile: Importancia del país de origen, corte, envasado, marca y precio”, o consumidor torna-se “cada vez mais criterioso na escolha de um produto, tornando a avaliação de atributos de seguridade, qualidade, satisfação e preferência de suma importância no momento da compra”.

Conhecer os gostos dos clientes é, portanto, um aspecto necessário para entender as oportunidades colocadas pelo mercado. Afinal, como explica o estudo gaúcho, quando as preferências dos consumidores estão claras, as empresas tornam-se capazes de direcionar suas vendas para atender os padrões procurados pelo mercado-alvo.

Confira o impacto das embalagens para o público brasileiro e, com o apoio da Cetro, saiba como vencer a concorrência com a embalagem ideal para seu nicho produtivo!

Além disso, destacam-se informações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que apontam como os empreendimentos devem buscar um tratamento personalizado, que agregue personalidade comercial e supra a necessidade do cliente. Ou seja, “não basta apenas atrair o consumidor para um ambiente de loja agradável e estimulante, deve-se cativá-lo com bom atendimento e simpatia”, destaca a pesquisa da UFRGS.

Parceiro da Cetro desde o início de seu açougue, Diego DeBettio não vive mais sem as Seladoras a Vácuo da companhia! Como reforça o empresário, o pedido por mercadorias higiênicas, práticas e seladas a vácuo vem diretamente de seus clientes.

Confira o vídeo completo da parceria Cetro e Casa DeBettio e entenda como certos equipamentos podem transformar a produtividade e a margem de lucro de açougues por todo Brasil!

A Seladora a Vácuo de Bancada com ATM CCVS 420 T, por exemplo, possui alta produtividade e robustez ideais para empreendimentos que produzem em média ou grande escala, pois possibilitam selagens em grandes quantidades e conferem um excelente acabamento ao produto.

Otimize sua participação no Mercado de Carnes do Brasil!

Além de agregar valor e conferir maior segurança ao embalo de mercadorias, um importante aspecto da transformação tecnológica e inovativa no ramo de açougues é a eliminação ou diminuição do desperdício de insumos. Segundo o artigo da Revista Desenvolve, desse modo torna-se possível aumentar a produtividade e, consequentemente, a lucratividade do setor varejista de carne.

Dado o cenário cada vez mais competitivo e exigente, rever os processos para atender os clientes da melhor maneira é imprescindível! Por isso, não é de se estranhar que os agentes da cadeia produtiva bovina estejam investindo cada vez mais em técnicas inovadores que levam a novos produtos, como aponta a pesquisa de Eduardo Lisbinski (UFRGS).

Em seu doutorado, o pesquisador apontou ainda como o fracionamento e a customização de cortes foram apontados pelos consumidores como diferenciais de mercado, configurando ações que justificam a agregação de valor dos produtos.

Mostrando como os parceiros da Cetro seguem antenados com as necessidades do mercado, seja na Casa de Carnes DeBettio ou então no Bison BBQ Steak Art, a venda de alimentos porcionados com o apoio dos maquinários Cetro já é uma realidade há anos! Foi durante a pandemia que a casa de carnes escolheu apostar no delivery de carnes e viu que o investimento deu certo!

A gente tem uma demanda muito alta nos condomínios de Bauru, onde a gente entrega os kits semanais, todos fracionados com a máquina a vácuo. Kit Churrasco – que vai desde o pão de alho, da pancetta, da coxinha, da carne bovina e da farofinha – que a gente faz para o cliente só ter o trabalho de ascender e preparar o churrasquinho família.” Diego DeBettio, Casa de Carnes.

Na Bison BBQ, o cliente também garante a praticidade e a diferenciação na hora de adquirir seu corte de carne. Quando entendeu a necessidade de oferecer cortes de carnes nobres embalados de uma forma personalizada, Rodrigo Pena investiu em uma DZ 600 da Cetro.

Segundo o empresário, o maquinário “fez toda a diferença no Bison”, uma vez que é com o apoio da Seladora a Vácuo da Cetro que a equipe da butique de carnes consegue manipular a maioria dos cortes disponíveis na estabelecimento.

O Acesso à Carne Premium: Transformando a Experiência de Compra

Engana-se quem pensa que o mercado de carnes premium atende somente as classes mais abastadas. Afinal, como apontou Juan Agostinho, Head Comercial da Cetro: “O cara da classe C ou D, por mais que não vá comprar a carne premium para o mês todo, será que em um churrasco, naquele dia especial, no dia que cai a comissão, ele não quer chegar com a carne embalada diferente, uma carne um pouquinho mais bacana?”

Nesse sentido, trazer um produto diferenciado para os açougues e demais pontos de vendas de carne pelo Brasil, permite aos empreendedores entregar serviços de valor agregado e alta qualidade. 

“Vai tudo porcionado em pacotes de 500 gramas, embalados a vácuo.
Agregou valor no negócio e fora a qualidade que entrega, né.
O produto embalado a vácuo, desde a validade, a aparência; tem sido muito sucesso
e a gente tá muito feliz com essa parceria com a Cetro.”

Rodrigo Pena, Bison BBQ Steak Art

Conheça você também as soluções da Cetro para o Mercado de Carnes!

Dedicados a atenderem os mais diversos empreendimentos nacionais, a Equipe Cetro sabe da importância de transformar sonhos em realidade, mas, como aponta o Head Comercial da empresa, mais importante do que a ruptura é a transição e a evolução constante.

Conforme apontam dados da tese “Agregação de valor na carne bovina: um estudo sobre a percepção do consumidor em açougues gourmets na cidade de Ribeirão Preto” (USP), alguns açougues de luxo desenvolveram-se, justamente, a partir do mercado tradicional de carnes bovinas in natura. Mesmo com a comercialização de produtos sofisticados, tais empreendimentos mantiveram traços tradicionais.

Entre eles, a localização de seus pontos comerciais e a venda de produtos básicos de consumo. Como aponta o estudo uspiano, isso ocorre pois os estabelecimentos evoluíram conforme a demanda dos consumidores, adaptando-se às novas exigências de mercados.

Entre em contato com a equipe de profissionais da Cetro e encontre o maquinário ideal para o seu empreendimento evoluir!

Os Açougues Para Além Do Corte De Carne

A oferta de produtos refrigerados também contribui para a fidelização dos clientes. Visto que, como aponta a pesquisa “A Utilização de Ferramentas da Qualidade no Controle e Redução das Perdas em um Açougue de Supermercado” (UFCG), a adaptação constante aos novos processos é um fator de extrema importância para a sobrevivência de todos os modelos de negócios. Principalmente, dado à necessidade de destacar-se frente aos concorrentes.

Segundo a pesquisa, as principais causas de desperdício do segmento estão relacionadas ao mau gerenciamento dos estoques, ao processamento inadequado da carne e a falta de auditorias eficientes para a realização de inventários de estoque para impedir desvios internos. A transformação e a otimização dos açougues brasileiros passam, portanto, tanto por mudanças ligadas ao atendimento quanto pelas inovações realizadas internamente.

Pensando-se na melhor gestão de estoques de carnes, empreendedores podem, por exemplo, investir em soluções como os novos Ultracongeladores da Cetro! Equipamentos eficientes e que trazem diversos benefícios tanto para a produção gastronômica doméstica quanto para a profissional, explica o Chef Daniel Martins.  

Da rápida velocidade de congelamento a praticidade de sua estrutura compacta: “Os Ultracongeladores possibilitam uma grande agilidade na cozinha, você consegue uma produção enorme de pães, de massas frescas, de carnes porcionadas!”, afirma o profissional.

Faça como o Chef Dani, coloque seus produtos em um equipamento Cetro que eles estarão “muito bem congelados” rapidamente e prontos para serem armazenados. Acompanhe o mais novo vídeo do canal da Cetro no YouTube com o Especialista em Culinária Gourmet e conheça outros detalhes técnicos do funcionamento desses maquinários!

“Posso colocar peças de carne, de carnes maiores, pescados e ele me avisa quando estiver no ponto certo, do jeitinho que eu preciso. Eu posso depois guardar no meu freezer, para ir descongelando aos pouquinhos, e isso pode me ajudar na produção do restaurante, do bar – para que eu consiga agilidade na produção e, com isso, ganhar muito mais!”

Chef Daniel Martins.


Acompanhe em nossos canais de comunicação as matérias, entrevistas e produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

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