Acesse a Loja

Conheça equipamentos da Cetro especializados em diferentes processos de beneficiamento de batatas e aproveite as vantagens da automatização!

Uma das maiores culturas agrícolas globais, conforme explica a revista “Brasil em 50 alimentos” (Embrapa), a batata é um alimento destacado por sua versatilidade na culinária e por fornecer praticamente todos os nutrientes que o corpo humano precisa.

Ainda assim, a evolução da produção da batata no planeta é notória! De 1973 a 2021, como mostra a Embrapa, a produção do tubérculo foi triplicada, passando de 1,32 milhão de toneladas para 3,85 milhões. Em números globais, o mercado de batata é estimado em U$ 111,83 bilhões em 2023, conforme projeções da Mordor Intelligence (MI)crescendo a uma taxa anual de 3,5%.

Conforme aponta a empresa, a batata é a terceira cultura alimentar mais importante globalmente em termos de consumo humano, ficando somente atrás do arroz e do trigo. Dentre suas vantagens está o fácil armazenamento, a alta produtividade, a baixa exigência de plantio e o alto valor nutricional, afirma a MI.

Nesse contexto, trabalhar com equipamentos eficientes e seguros, que garantem alta produtividade, torna-se uma estratégia para valorizar o produto. Com o apoio da Cetro, os empreendedores da cadeia produtiva da batata contam com os melhores maquinários disponíveis para automatizar suas operações!

Do embalo do tubérculo in natura aos mais variados processos de beneficiamento, seja para fatiar, assar, cozinhar ou armazenar em segurança, na Cetro, o empreendedor encontrará o equipamento ideal para sanar suas demandas.

Entre em contato com a equipe de colaborados da empresa e agende uma visita à unidade mais próxima a você! Conheça os Showrooms de máquinas da companhia e veja ao vivo a capacidade das soluções Cetro em transformar diferentes nichos e mercados!

Atualmente, a batata é cultivada em mais de 130 países e consumida por mais de um bilhão de pessoas, afirma a Embrapa. Mas você sabe como ela pode ser utilizada? Segundo a entidade, além de participar como ingrediente em inúmeras receitas – como purês, sopas, saladas e bolinhos – o tubérculo possui variadas finalidades agroindustriais.

Com a mudança no perfil do consumidor, por exemplo, empresas de diversos segmentos tem produzido alimentos com maior conveniência e praticidade para atender a nova tendência de mercado.

No Food Service, a batata frita em palitos tem ganhado espaço por ser uma opção rápida de consumo, aponta a Embrapa. Outra maneira bastante consumida é o formato em fatias – onduladas ou lisas – o principal produto do setor de salgadinhos.

Para além do mercado alimentício, a instituição pontua a utilização da fécula de batata como enchimento pela indústria farmacêutica, como adesivo pela indústria têxtil, como aglutinante pela indústria madeireira e como agente de textura na indústria de papel.

Além disso, explica a Embrapa, na fabricação de plástico biodegradável, o amido de batata pode ser empregado para a produção de poliestireno – resina usada para a criação de produtos biodegradáveis descartáveis.

Nesse contexto, investir em maquinários de qualidade que garantem a segurança na manipulação do insumo e a proteção das mercadorias é essencial! Pensando nos desafios dos empreendedores, a Cetro disponibiliza inúmeros equipamentos voltados para o beneficiamento da batata!

É o caso da Fritadeira Elétrica de Água e Óleo INOX – FC, que combina eficiência e praticidade, sem deixar de lado a preocupação com a integridade dos operadores. Esse equipamento possui um eficiente sistema de segurança que entra em funcionamento caso o termostato principal deixe de operar. Impedindo, assim, o superaquecimento e a combustão do óleo.

Com essa solução Cetro, seu empreendimento garante frituras de qualidade ao consumidor – confira no vídeo abaixo!

Segundo a Embrapa, o Brasil produz cerca de 3,4 milhões de toneladas anuais – em uma safra grande o suficiente para abastecer o mercado de consumo de mesa e as indústrias de chips e palha. O destaque fica para as regiões Sudeste e Sul – sendo o estado de Minas Gerais o principal produtor nacional, conforme relata a instituição.

Para aqueles que buscam transformar seus negócios, investir em maquinários inteligentes e na melhoria de processos produtivos é uma linha direta de elevação da qualidade. Por isso, na Cetro, empreendedores encontram equipamentos especializados em inúmeras etapas da cadeia produtiva da batata.

Atendendo diversas necessidades e mercados, o que não faltam são opções no Portfólio Cetro! Dentre as soluções, a Descascadora Automática Industrial CAHM 1200, um equipamento robusto e altamente produtivo, capaz de trabalhar com processos ágeis e eficientes.

Esse maquinário possui alto desempenho no processo de remoção de cascas, sem causar danos aos alimentos. Podendo ser utilizado em diferentes linhas de produção, a solução Cetro realiza horas de trabalho com performance profissional e sofisticada!

Empreendedores que estão no início de suas jornadas produtivas buscam ter acesso a maquinários compactos, eficientes e de ótimo custo-benefício. Pensando nisso, equipamentos, como o Processador de Alimentos em Inox da Cetro, ganham um espaço especial na história de estabelecimentos para a alimentação fora do lar por todo o Brasil!

Uma solução versátil e de fácil manipulação, essa máquina corta, rala e fatia os mais diversos tipos de insumos, auxiliando na otimização de uma cozinha! Confira seus dados técnicos no Portal Cetro e invista na produtividade e qualidade das operações de seu empreendimento com soluções acessíveis!

Em dúvida sobre como os maquinários da companhia reagem a diferentes insumos e matérias-primas? No canal do YouTube, encontre uma série de testes e atendimentos realizados nas diferentes unidades da empresa com empresários e empreendedores de todo o país!

Entre em contato com a Equipe Cetro, marque uma visita ao Showroom mais próximo – na matriz em Bauru ou nas filiais paulistana, belo-horizontina e carioca – e realize testes com seus produtos. Conheça equipamentos especializados em diferentes processos de beneficiamento de batatas e aproveite as vantagens da automatização em 2024!


Em 2024, aproveite as soluções Cetro para elevar sua produção e transforme sua participação no setor de alimentação fora do lar!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *