Acesse a Loja

Em 2024, aproveite as soluções Cetro para elevar sua produção e transforme sua participação no setor de alimentação fora do lar!

Seja no norte paraense ou então no extremo sul gaúcho, o setor de alimentação fora do lar está presente na vida das pessoas de uma ponta a outra do Brasil. Entre padarias, lanchonetes, bares, restaurantes e tantos outros modelos de estabelecimentos, o segmento conta com 1,5 milhão de negócios comandados por 2 milhões de empreendedores – segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (PNAD-IBGE).

Os números parecem altos, mas, na prática, são ainda maiores! Afinal, 5,6 milhões de trabalhadores movimentam diariamente o atendimento aos consumidores. Ou seja, como aponta o Anuário 2023 da Associação Brasileira e Bares e Restaurantes  (ABRASEL) – são mais de 7,5 milhões de famílias tirando diretamente seu sustento, todos os meses, do trabalho em um bar ou restaurante.

Mas o impacto não para por aí! O setor também sustenta uma cadeia imensa de fornecedores e prestadores de serviços, ampliando o número em mais alguns milhões, como lembra o Presidente da Associação.

Entre equipamentos, móveis e soluções específicas, inúmeras empresas orbitam o universo da alimentação fora do lar. Segundo dados da entidade, o setor fechou 2023 com um faturamento de 414 bilhões de reais – um crescimento de 4,5% em relação ao ano anterior.

E você, como tem aproveitado sua fatia em um dos grandes setores comerciais brasileiros? Com o apoio de maquinários, soluções e embalagens especializados da Cetro – saiba como elevar sua produtividade, aumentar seus lucros e, cada vez mais, agregar valor a sua marca e mercadoria!

Entre em contato com a equipe de colaborados da Cetro e agende uma visita à unidade mais próxima a você. Conheça os Showrooms de máquinas da empresa e veja ao vivo a capacidade das soluções em transformar o setor de alimentação fora do lar.

Em um setor de ampla concorrência, manter-se atento às transformações é essencial para fortalecer e consolidar seu empreendimento. Afinal, a média de sobrevivência de empresas do setor é – segundo dados da ABRASEL e da Receita Federal – de cerca de 3,6 anos. Ou seja, fidelizar clientes, oferecendo serviços e mercadorias de qualidade é essencial para a manutenção de um empreendimento especializado em alimentação fora do lar.

Nos últimos anos, a pandemia de Covid-19 impulsionou bruscas mudanças estruturais no setor. Entre 2019 e 2023, o Brasil se tornou o maior adepto do formato de entrega de refeições da América Latina. Atualmente, o público nacional responde por cerca de 48,77% de todos os pedidos de delivery no bloco, segundo dados da Statista apresentados pela ABRASEL.

Nesse contexto, entregar embalagens de qualidade, garantindo a segurança alimentar e a proteção das mercadorias adquiridas pelos consumidores é essencial! Pensando nos desafios dos empreendedores, a Cetro desenvolveu inúmeros equipamentos voltados para o setor alimentício!

Acessando o Portal Cetro, empreendedores de todo o continente encontram dados técnicos, vídeos personalizados e informações essenciais para aqueles que buscam investir com qualidade e segurança.

Além disso, no canal da empresa no YouTube, é possível encontrar vídeos com detalhes de funcionamento, visitas técnicas e testes realizados por empreendedores dos mais diversos setores e nichos produtivos!

É o caso da Seladora de Bandejas com Molde Customizável CMSM T-170 T, cujo funcionamento pleno você confere no vídeo abaixo! Afinal, independentemente do tipo de alimento comercializado, qualidade nunca é demais!

Com o apoio de um equipamento capaz de realizar os processos de vedação hermética com agilidade e segurança, não só a vida útil de seus produtos é aumentada, mas também o valor agregado de sua marca!

Infográfico representando a frequência com que as pessoas consomem em bares e restaurantes mensalmente.
(Reprodução: Revista Bares & Restaurantes nº 154/ABRASEL)

Para aqueles que buscam transformar seu posicionamento no mercado de alimentação fora do lar, investir em embalagens e na melhoria de processos produtivos é uma linha direta de elevação da qualidade.

Por isso, na Cetro, empreendedores encontram equipamentos especializados nas inúmeras etapas que fazem parte da cadeia produtiva da alimentação fora do lar. Dentre as soluções para o preparo de alimentos constam maquinários para Sous-vide, diferentes Processadores de Alimentos, soluções para confeitaria e, até mesmo, Extratores de Sucos!

Confira o desempenho profissional dos Processadores de Alimentos da Cetro e
multiplique as opções de preparo de diversos alimentos!

Atendendo diversas necessidades e segmentos do mercado de alimentação fora do lar, o que não faltam são opções. Mas entender exatamente o que busca o consumidor é um conhecimento imprescindível para o desenvolvimento do mercado.

Os resultados apresentados na matéria “A opinião do consumidor”, disponível na edição de dezembro da Revista Bares & Restaurantes, trouxe um panorama único para empreendedores do meio.

Segundo seus dados, 93% dos consumidores frequentam estabelecimentos de alimentação fora do lar – sendo que 66,5% consomem tanto no próprio local quanto por meio de delivery. Conforme apurado pela ABRASEL, o principal aspecto que leva as pessoas a escolherem um restaurante é a limpeza (32,4%).

Para quem duvida do impacto de um bom atendimento – a cordialidade, a educação e o conhecimento da equipe de atendentes figuram em segundo lugar no momento de decidir por um estabelecimento.

Pensando em maquinários, a importância da qualidade e integridade na manipulação de insumos aparece no terceiro aspecto destacado pelos consumidores: “a segurança de que a preparação dos alimentos será cuidadosa e higiênica”.

É nesse momento que soluções e embalagens Cetro, capazes de garantir o cozimento, o preparo e o armazenamento de alimentos de maneira íntegra, podem ser o diferencial para o seu negócio! Com a Linha Suprême da Cetro, por exemplo, encontre o que há de melhor em Seladoras a Vácuo, Ultracongeladores e Termocirculadores.

 Confira os benefícios do ultracongelamento de alimentos e inove estrategicamente com os Ultracongeladores Cetro!

Antes de linhas de produções customizadas e de alta demanda, empreendedores no início de suas jornadas produtivas precisam ter acesso a maquinários de vasto custo-benefício! Por isso, equipamentos como o Processador de Alimentos em Inox ganham um espaço especial na história de estabelecimentos para a alimentação fora do lar por todo o Brasil!

Uma solução versátil e de fácil manipulação, essa máquina corta, rala e fatia os mais diversos tipos de alimentos e insumos necessários para a otimização de uma cozinha! Confira os dados técnicos no Portal Cetro e otimize a produtividade e qualidade de seus processos com soluções acessíveis!

Caso seu interesse esteja nas altas temperaturas, encontre, dentre os diversos modelos de Fornos da Cetro, o equipamento ideal para turbinar sua produção! Pizzarias, lanchonetes, petiscarias e tantos outros estabelecimentos de alimentação fora do lar contam agora com maquinários cujas múltiplas configurações atendem as mais diferentes necessidades e carências produtivas.

Aproveite as vantagens competitivas de máquinas automáticas e transforme seu negócio reduzindo gastos desnecessários – como o consumo exacerbado de energia por equipamentos defasados.

Um Forno FP-45IV, por exemplo, permite não somente o encaixe de diferentes grelhas, mas também diferentes regulagens de altura – para facilitar o uso conforme a necessidade de cada usuário!

Equipamentos resistentes, os Fornos da Cetro são ótimos investimentos a longo prazo! Além disso, sua estrutura distribui o calor de maneira uniforme no interior da câmara, aumentando a qualidade no preparo das refeições!

Confira, abaixo, o funcionamento do Forno de Pizza 60×80 Capa Inox e Infravermelho – FP-60CIIV da Cetro e comece sua jornada de inovação! Entre em contato com os especializados profissionais da Cetro e transforme o valor agregado de seu empreendimento de alimentação fora do lar!


tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *