Acesse a Loja

Conheça a Parceria Cetro com a Salgadinhos Salcique e veja como o investimento em maquinários ideais pode transformar um negócio!

“Vou dar nota 10 – de 0 a 10.
Foi bom conhecer aqui, fomos bem atendidos.
Estão de parabéns pela equipe que trabalham com vocês.”
João Severino
– Salcique

Com o apoio de maquinários ideais e uma sólida parceria Cetro, empresários e empreendedores dos mais diversos segmentos podem abraçar a qualidade e destacar ainda mais suas mercadorias!

Adaptar-se rapidamente aos desejos dos consumidores e, consequentemente, às tendências de mercado é uma característica crucial para manter uma posição de destaque no mercado. E, de modo geral, é uma das principais vantagens que micro, pequenas e médias empresas (MPEs) possuem!

Afinal, como aponta a pesquisa “Eficácia dos Ajustes Estratégicos em um Mercado Competitivo: Foco Em Pequenas Empresas em um País Emergente” (RAE), no caso das MPEs, essa capacidade de adaptação influencia, especialmente, processos inovadores voltados à competição produtiva. Ou seja, é preciso ter em mente que investir em inovação se traduz em destaque nas gôndolas e nos pontos de vendas!

Que tal aproveitar os benefícios de uma parceira Cetro e o apoio de uma equipe de profissionais especializados em tornar sonhos e objetivos produtivos realidade?

Conheça a história de quem, como a Salcique Alimentos, já aproveita as vantagens competitivas de maquinários desenvolvidos para o mercado nacional e comece, você também, essa jornada de transformação!

Em segmentos de alta competitividade, uma vantagem estratégica – como a proporcionada pela agregação de valor – pode impulsionar uma marca de maneira excepcional. Por isso, decidir uma estratégia de fortalecimento e expansão é essencial!

Segundo empreendedores que participaram da pesquisa “Visão dos Empreendedores em Relação à Inovação em seus Negócios: Um Estudo em MPEs de Sucesso do Setor de Alimentação de Brasília” (UnB), investir em inovação é “uma prerrogativa para as empresas que desejam sobreviver e alcançar o sucesso”.

Além disso, quando questionados sobre as principais maneiras de se inovar no setor de alimentação, os entrevistados destacaram a melhoria por meio da aquisição de novas máquinas. Do outro lado da balança – de olho no que o cliente-final anseia – é importante equilibrar a busca pela otimização produtiva com a entrega de produtos de alta qualidade.

Como pontua o “Comportamento de compra infantil: um estudo sobre os elementos de persuasão presentes nas embalagens de salgadinhos” (UFPB), as embalagens são aptas a agregar valores emocionais e funcionais. Desse modo, influenciam os consumidores durante o processo de compra a partir do design, do conteúdo informativo e das linguagens gráficas, situa a pesquisa.

Fique de olho nas tendências do mercado e, com o apoio da Cetro, aproveite as necessidades e os anseios dos consumidores para fortalecer sua marca!

Foto de uma Fechadora de Caixas com Dobra de Abas Automática no Showroom da Cetro em Bauru, São Paulo.
Ficou interessado? Saiba como montadoras de caixas e outros equipamentos Cetro podem otimizar seus processos logísticos! !(Créditos: Comunicação/CETRO)

Dada a importância da escolha dos melhores maquinários, faça como o empresário João Severino e aproveite os benefícios de uma parceria Cetro! Como a economia de recursos e o aumento de produtividade proporcionados pelas Fechadoras e Montadoras de Caixas da Cetro!

Ideais para a otimização logística, as soluções da linha transformarão o dia a dia de seu negócio! Afinal, garantir uma entrega segura e a integridade dos produtos ao consumidor-final não é uma tarefa fácil!

Pensando nesse desafio, esses equipamentos automatizam processos de montagem, moldagem e selagem de caixas de papelão dos mais diversos tamanhos. Em uma linha de produção de larga escala, os maquinários Cetro levarão precisão e padronização ao seu cotidiano!

Operando em Votorantim – SP, dos primeiros pacotes artesanais de pururuca ao desenvolvimento de uma ampla linha de mercadorias produzidas em larga escala, a inovação e a busca por qualidade fazem parte da história da Salcique Alimentos.

Nessa jornada, prestes a completar quatro décadas de produtividade, um dos principais aspectos da trajetória foi o constante investimento na atualização de equipamentos e na automação dos processos produtivos. Sempre visando melhorar a qualidade dos produtos e aprimorar o cotidiano de trabalho dos colaboradores da empresa.

Daí entende-se o sucesso da parceria Cetro e Salcique, tendo como base a priorização da qualidade e inovação de processos e soluções. Nesse sentido, seja para auxiliar na finalização e no melhoramento do escoamento logístico de pacotes de salgadinhos de pururuca, bacon, batata ou mesmo batata-palha, as Fechadoras de Caixas da Cetro estão sempre à postos.

As vantagens de uma parceria Cetro não começam e terminam somente em um maquinário. Afinal, no mundo dos negócios business-to-business (B2B), a fidelização dos clientes é alcançada a partir de uma jornada de consumo eficiente e realizada com qualidade.

Já que, como explica o estudo “Desafios da Transformação Digital na Indústria B2B do Brasil: Um estudo de caso em uma Indústria de Manufatura Complexa” (FGV), a indústria B2B possui uma cultura muito madura relacionada a controle, processos, baixos custos e marcada pela incansável melhoria da eficiência operacional.

Assim, na Cetro, do primeiro contato ao start técnico e demais momentos de pós-venda, o parceiro tem a certeza de contar com o atendimento e a assistência de uma equipe comprometida em entregar o seu melhor! É o caso da jornada dos profissionais à frente da Salcique e os colaboradores Cetro!

Foto de profissionais da Salcique e da Cetro em diálogo no Showroom da matriz bauruense
Faça como os profissionais da Salcique Alimentos, agende uma visita à unidade Cetro mais próxima a você e transforme sua capacidade produtiva! (Créditos: Comunicação/CETRO)

É justamente o cuidado e a atenção presentes em uma parceria Cetro que levaram José Guilherme de Oliveira à fábrica da Salcique – a cerca de 250 km da matriz bauruense da Cetro. Ao longo dos anos, o Técnico de Eletromecânica da companhia pôde acompanhar o crescimento da empresa de alimentos e a otimização de sua capacidade produtiva.

“Eu já fui diversas vezes lá e o espaço deles é bem legal. Hoje, está bem ampliado e estão buscando novos conhecimentos e novas máquinas para a linha” – comenta o colaborador Cetro. Esse é o diferencial da Assistência Técnica da companhia, saber que a busca por um maquinário ocorre em uma jornada de otimização produtiva que transforma um cliente em uma parceria de longa data.

Afinal, como lembra Josefher Rodrigues, além da empresa prezar por esses relacionamentos, na Cetro, empresários encontram o melhor atendimento e a melhor oportunidade para automatizarem suas empresas.

Por isso, finaliza o Executivo de Vendas da Cetro, “se você tem algum projeto, precisa automatizar algum departamento da empresa, sentiu que precisa, de repente, colocar alguma automação – entre em contato pelo nosso 0800 ou pelo nosso site!”

Marque já uma visita à unidade Cetro mais próxima ao seu empreendimento! Veja, na prática, os benefícios proporcionados por soluções e embalagens desenvolvidos para sanar suas necessidades. Teste suas matérias-primas em equipamentos de alta performance com o apoio da expertise da Equipe Cetro!

Conheça as vantagens competitivas que a transformação digital e o investimento em automatização podem trazer para o seu empreendimento no mercado B2B!

Abraçar a mudança, buscando a otimização em suas mais diferentes formas, é o ímpeto que muitos negócios precisam para se destacar no mercado! No setor B2B, a demanda por inovação toma diferentes formas – explica o estudo “Desafios da Transformação Digital na Indústria B2B do Brasil: Um estudo de caso em uma Indústria de Manufatura Complexa”.

Essa realidade, contextualiza a pesquisa, promove um constante investimento em possibilidades de criação de valor. Por isso, em uma parceria Cetro, o objetivo é que o valor agregado pela tecnologia e eficácia dos maquinários, aliada à prestação de serviços de alta qualidade, transborde nas mercadorias dos parceiros!

Com uma linha de Dosadoras e Seladoras Cetro, você pode transformar seu negócio! Investir na selagem a vácuo, por exemplo, garante aos clientes o acesso a mercadorias seguras!

Afinal, como aponta a pesquisa “Inativação Microbiana de Alimentos Embalados a Vácuo” (UFRPE), dentre as vantagens da selagem a vácuo está o aumento da vida útil do produto, a possibilidade de comercialização de mercadorias de alta qualidade, a elevação da margem de lucro e a redução do uso de conservantes.

Além disso, a versatilidade das soluções Cetro permite ao empreendedor aproveitar diferentes funções a partir de um único maquinário. A Seladora a Vácuo Vertical com Bico de Sucção CNVS 600 V P SS, por exemplo, potencializa as operações ao combinar a selagem a vácuo com a injeção de gás ATM!

Popular no mercado de salgadinhos, a selagem ATM combina inúmeros benefícios e praticidades! Auxiliando não só a aumentar o shelf life de alimentos perecíveis, mas também na melhoria logística de empreendimentos!

Com o apoio dos maquinários Cetro, evite a contaminação de microrganismos e bactérias em seus salgadinhos e proteja seus produtos de oxidações! Embalando a vácuo ou com ATM, preserve o sabor, a crocância e a textura de seu produto!

Foto da Seladora a Vácuo de Bancada CCVS 600 T, como exemplo de maquinários disponíveis a empreendedores que buscam uma parceria Cetro!
Acesse o Portal Cetro e encontre, além das informações técnicas de variados equipamentos como a Seladora a Vácuo de Bancada CCVS 600 T, o apoio de profissionais capacitados para solucionar suas demandas! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Volume e formato, bem como a escrita e a cor de um anúncio persuadem a percepção visual e atraem o consumidor para o produto almejado – segundo dados da pesquisa da UFPB. Além disso, conforme explica o estudo, consumidores colocam emoções e expectativas nas embalagens. Esses anseios acontecem porque o consumidor visualiza a qualidade do produto pelas informações da embalagem.

Pensando por um lado mais prático, a pesquisa ressalta ainda como o consumidor requer facilidade ao abrir a embalagem, além de simplicidade e clareza nas informações descritas. Por isso, a ligação entre a embalagem e o consumidor inclui muitos sentimentos!

Reconhecer o impacto de processos de embalo e finalização de qualidade é o que move uma parceria Cetro, de maquinários iniciais a elaboração de projetos de linhas de alta demanda! Se você está em busca de transformar sua empresa, faça como o empresário João Severino e entre o contato com a Cetro para fortalecer e otimizar sua marca!

Para conhecer mais histórias de parcerias Cetro, como a jornada da Salcique, acompanhe o Canal do YouTube da Cetro e confira a trajetória de empreendedores de todo o continente! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Em busca de soluções de escala industrial? Acompanhe as redes da CetroX e fique de olho nas novidades e nos maquinários do Universo Cetro!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *